Em entrevista, Daiana Garbin dá detalhes de primeiro dia de Lua na escola: - Ela é uma criança muito independente
24/Mar/
Daiana Garbin e Tiago Leifert encantam a web sempre que postam registros fofos da pequena Lua, fruto do casamento de quase 11 anos. Além de serem pais babões, os dois se tornaram referência no assunto retinoblastoma, um tipo raro de câncer ocular. Isso por que a filha única do casal foi diagnosticada com a doença em janeiro de 2022.
O tumor é mais comum em crianças e representa cerca de três por cento dos cânceres infantis. Apesar do tratamento intensivo, o casal não se deixou abalar e segue incentivando outros papais a se manterem atentos aos olhinhos dos pequenos.
Em conversa com o ESTRELANDO, Daiana deixou um novo recado para os responsáveis pelos pequenos:
- A coisa mais importante é o diagnóstico precoce. Então, ficar de olho nos olhinhos das crianças é fundamental para diagnosticar o câncer no estágio inicial. Se vocês perceberem uma manchinha branca no olho, que os médicos chamam de leucocoria, a gente acha que é tipo um olho de gato. Precisa levar no oftalmologista. Quando a criança tem estrabismo, também precisa levar no oftalmologista. [...] A gente precisa levar os bebês ao oftalmologista no primeiro ano de vida, mesmo se não tiver nenhum sinal.
Lua é um verdadeiro símbolo de força e superação, a bebê de dois anos de idade encanta os seguidores dos pais e está super bem! Tão bem, que ela já até começou a frequentar a escolinha. No bate-papo, Daiana deu detalhes de como foi o primeiro dia da pequena na adaptação:
- Ela não chorou nem uma vez. Foi uma adaptação muito legal, ela é uma criança muito independente, então ela já foi correndo, já brincou com as professoras, com os amiguinhos e foi muito emocionante para a gente. Eu acho que, para toda mãe e pai, é muito emocionante o início da escola. Mas, para a gente [Daiana e Tiago], depois de tudo que a gente passou, o tratamento... Foi assim, uma emoção que eu nem sei explicar. Nós estamos realmente muito, muito felizes. Foi uma graça. Ela entrou correndo, pulando, nem olhou para trás.
-
Emily Osment explica ausência em evento do aniversário de 20 anos de Hannah Montana
-
Danielle Winits lamenta morte de Gerson Brenner, com quem fez par romântico em Corpo Dourado
-
Fazendo café, jogando curling, apostando corrida… Veja os momentos mais aleatórios de Kat...
-
Charlie Puth anuncia nascimento do primeiro filho e revela nome do bebê
-
Relembre participantes que foram alvo de falas polêmicas sobre o corpo dentro do BBB
-
Vivi Wanderley faz desabafo sobre antigo namoro com Juliano Floss: - Vivi um relacionamento abusivo psicologicamente
-
De volta ao Brasil, Shawn Mendes desembarca no Rio de Janeiro
-
Reta final: BBB26 terá duas eliminações no jogo esta semana; saiba mais!
-
Sem previsão de alta, Marquito passará por cirurgia para corrigir fratura na clavícula
-
Danielle Winits lamenta morte de Gerson Brenner, com quem fez par romântico em Corpo Dourado
