Adriane Galisteu faz alerta a peões sobre falas homofóbicas direcionadas a Lucas Souza em A Fazenda 15
04/Nov/
E o alerta finalmente chegou! Adriane Galisteu fez um pronunciamento geral para os peões de A Fazenda 15. Isso aconteceu após a madrugada da última quarta-feira, dia 4, ser marcada por diversas ofensas, xingamentos e falas homofóbicas contra o participante Lucas Souza.
Assim, antes de iniciar a Prova do Fazendeiro, a apresentadora surgiu na televisão da mansão e disparou sobre os comentários preconceituosos feitos por Yuri Meirelles, Laranjinha e Cariúcha contra o ex-marido de Jojo Todynho. Sem dar nomes aos competidores que provocaram a situação, ela iniciou:
- Hoje eu estou aqui diferente, porque tenho um assunto sério. Antes de seguir com o programa, quero dar um recado importante para todos vocês. Nós já deixamos claro que se fosse necessário alertaríamos vocês sobre temas como assédio, racismo e homofobia, certo? Então, pronto, chegou esse momento, e eu falo em nome da Record, da direção do programa e em meu próprio nome.
Então, ela prosseguiu, ao alertar os peões sobre o que aconteceu com Lucas Souza, sem citar o nome dele.
- Na última madrugada, em meio às discussões, foram ditas frases a um peão e a respeito dele com teor homofóbico. Independente da orientação sexual de alguém, isso é inaceitável. Não estamos alertando vocês só porque nós estamos em rede nacional, ou num jogo, não. O que eu vou dizer agora é algo que todos nós, enquanto sociedade, temos que levar pra vida. Dentro de casa, no trabalho, com os amigos, aonde quer que seja, no mundo em que vivemos hoje, já passou da hora da homofobia ou qualquer outra LGBTfobia acabar de vez, continuou Galisteu.
- E, para que ela acabe de fato, só depende de nós, de todos nós. Não existe e nem pode existir mais espaço para esse tipo de comportamento. Muitas pessoas no Brasil e no mundo sofrem todo tipo de humilhação, assédio e discriminação por conta dessas questões. Então, que cada um de nós, cidadãos, seja a força de transformação para que esse tipo de comportamento acabe de uma vez por todas, pontuou ela, ainda.
Por fim, Adriane Galisteu enfatizou aos participantes que a continuidade de tais atitudes podem acarretar na expulsão do reality rural.
- Isso vale para qualquer tipo de discriminação: racismo, capacitismo, questões étnicas, ou o que for. Eu não preciso nem lembrar a vocês que esse tipo de atitude é crime e a insistência nisso pode levar até à expulsão do programa. São assuntos sérios e que merecem ser tratados com todo cuidado, ok?, assim, concluiu o comunicado.
Confira o vídeo a seguir:
Chegou o momento da Galisteu conversar com os peões sobre falas que rolaram durante a madrugada #ProvaDoFazendeiro 🤠 pic.twitter.com/KvYX6yFQJW
— A Fazenda (@afazendarecord) October 5, 2023
-
Veja as polêmicas que rondam a vida de Maíra Cardi e Thiago Nigro
-
Ariana Grande se manifesta sobre críticas por não conseguir vir ao Brasil: Não desejem coi...
-
Isabella Scherer rebate críticas sobre vaga de auxiliar em doceria: Sigo aberta a ouvir
-
Ferette ameaça Gerluce. Confira o que vai rolar nesta sexta-feira em Três Graças
-
Rebeca Abravanel compartilha foto inédita e rara ao lado do filho. Veja as vezes em que ela ...
-
Ariana Grande se manifesta sobre críticas por não conseguir vir ao Brasil: Não desejem coisas ruins
-
Ana Furtado presta homenagem de aniversário ao marido, Boninho: Tem sido um privilégio viver cada dia a seu lado
-
Aos 88 anos de idade, Morgan Freeman revela seu hábito diário: Levantar
-
Tati Machado, Larissa Manoela e outros famosos prestigiam première de Wicked: For Good em São Paulo
-
Irmão de Shia comenta sobre romance do ator com Michelle Barros em A Fazenda 17: Aprovo!
