
Prestes a vir ao Brasil, Laura Pausini se derrete por Tiago Iorc e brinca: - Eu sinto que eu era brasileira
02/Mai/
Laura Pausini está dando os primeiros passos para voltar ao Brasil em 2024 com dois shows em São Paulo. Para alegrar os fãs e renovar a setlist, a artista lançou o álbum Almas Paralelas, depois de cinco anos sem anunciar novas músicas.
A edição deluxe conta com exatas 18 músicas e, entre elas, uma parceria com o cantor brasileiro Tiago Iorc. A canção Durar (Uma Vida Com Você) recebeu uma versão totalmente em português, que foi adaptada pelo próprio artista. Na coletiva em que o ESTRELANDO esteve presente, ele confessou que quis manter algumas partes em italiano:
- Foi um processo de ir amadurecendo e deixar a música fazer parte de mim. Uma ou duas semanas de audição, antes de começar a traduzir. Para fazer essa tradução, eu estudei a versão em italiano e a versão em espanhol que a Laura já tinha feito. Eu sou um servente da melodia e das palavras, então eu fico procurando uma forma de encaixar as palavras na melodia. [...] Para mim, o bambina era uma coisa tão da Laura, que eu não conseguia imaginar isso não sendo dentro da personagem da Laura. Chama-me, a gente não usa, né? E eu achava tão bonito Chiamami, chiamami, chiamami bambina. Eu quis preservar. Para mim, isso não tinha tradução.
A cantora é super apaixonada pelo Brasil, além de falar português e visitar o país sempre que pode, ela já até se considera brasileira, sabia? No bate-papo, Laura contou:
- Eu fico com muita saudade do Brasil. Com muita sorte, eu tenho muitos amigos que moram no Brasil, então eu sempre tenho muito contato com eles e isso me ajuda a me sentir mais juntos.
Além te guardar um espacinho muito especial pelo país no coração, a artista confessou:
- Bom, é isso que eu fico brasileira. Você sabe, eu adoro escutar e falar em português, mesmo que eu não falo muito bem, mas trato de fazer. E eu, todas as vezes que estou no Brasil, me parece que eu moro aí. Eu sinto verdadeiramente que eu era brasileira. Eu acredito muito nisso.
Pausini volta ao Brasil para duas apresentações no dia 2 e 3 de março de 2024 no Espaço Unimed. E é claro que ela não podia deixar demonstrar todo o seu carinho pelos fãs, né?
- Eu nunca cantei nesse espaço, porque sempre cantei no Credit Card Hall. E agora isso é novo para mim. E me dizem que é muito bom, então espero que tudo seja muito bom. O concerto será uma celebração de 30 anos de carreira, então, eu vou cantar La Solitudine, Non C'est, Strange Amore e Incancelable.
Na conversa, a artista confessou que tem o sonho de visitar outros estados e lugares para conhecer e se apresentar para fãs diferentes. Além de amar o Brasil, Laura também confessou que amou trabalhar com Tiago Iorc e não poupou palavras ao se derreter pelo cantor:
- Para mim, ele é um poeta muito talentoso e a voz dele combinou muito com a mensagem que eu quis passar com essa canção. E ele aceitou ir até a Suécia para gravar o videoclipe comigo. Foi muito gostoso. Ele também me ajudou com a pronúncia no português. Foi muito bom. Espero poder encontrar ele quando eu chegar no Brasil e cantar com ele.
-
Ela está entre nós! Lady Gaga desembarca no Brasil para show no Rio de Janeiro
-
Fim de programa, transplantes, internações... Relembre tudo o que Faustão fez desde que sa...
-
Ana Hickmann abre o jogo sobre processo de emagrecimento: - Tenho meu objetivo
-
Príncipe Harry perde batalha judicial sobre proteção policial, entenda
-
Ela veio! Confira tudo o que sabemos sobre o show da Lady Gaga no Brasil
-
Família de Millena Brandão, atriz mirim do SBT revela estado de saúde: Teve uma piora no quadro
-
Ana Hickmann abre o jogo sobre processo de emagrecimento: - Tenho meu objetivo
-
Richard Gere revela requisito para fazer sequência de Uma Linda Mulher
-
Bella Campos e Cauã Reymond voltam a ter desentendimento em gravação de cena de briga, diz colunista
-
Aproveitando folga nas gravações de Vale Tudo, Alexandre Nero curte dia de praia com a família