
Leticia Sabatella se desculpa após compartilhar fake news sobre Israel e os ataques: Errei gravemente
14/Out/
Leticia Sabatella decidiu usar as suas redes sociais para fazer um pedido de desculpas após compartilhar algumas fake news sobre a guerra entre Israel e Hamas.
Eu, Letícia Sabatella, venho a público para pedir desculpas pela postagem feita sobre a guerra entre Hamas e Israel. Errei gravemente ao citar dados que não condizem com a realidade em relação ao atentado terrorista praticado pelo Hamas em 7 de outubro. Fui enganada por uma informação falsa, por uma fake news, e assumo o erro de ter compartilhado e reproduzido, começou.
E continuou ressaltando a sua solidariedade com mulheres e crianças:
Peço reiteradas desculpas à comunidade judaica brasileira e ressalto que, tanto na minha vida pessoal quanto em minhas redes sociais, busco usar minha voz como pessoa pública para falar da construção de uma sociedade mais justa, com mais informação, amor e equilíbrio. Clamo pela paz, sempre, por isso minhas manifestações se solidarizam consternadamente aos civis – especialmente mulheres e crianças vitimadas pela guerra.
Eu tenho feito postagens humanas e sensíveis e me manifestado muito consternada com os fatos e números que gritam ao mundo um pedido de socorro. Dados oficiais da ONU revelam que 1 criança é morta e 2 são feridas a cada 10 minutos em Gaza, mesmo depois de 1 mês de conflito. Ao solidarizar-me com o profundo sofrimento ao qual os civis palestinos estão submetidos, preciso esclarecer que jamais banalizei as perdas de Israel. Os mortos, feridos e reféns feitos no ataque terrorista, sem precedentes, do Hamas igualmente me causam consternação.
E finalizou:
Em meu posicionamento e em minhas manifestações nas redes, nunca faço julgamento de um povo ou de outro. Jamais! Como disse, solidarizo-me à dor dos civis diante da guerra. Falo do direito à vida, de palestinos e israelenses, dos reféns de diferentes nacionalidades.
Com o pronunciamento, Leticia optou por bloquear os comentários da publicação. Vale pontuar que a CONIB - Confederação Israelita do Brasil - publicou uma nota de repúdio contra as declarações da atriz.
Confira:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Leticia Sabatella 🌺🐝 (@leticia_sabatella)
-
Filho de Faustão, João Silva revela que relacionamento com Isabella Kherlakian chegou ao fi...
-
Carla Camurati, Sofia Coppola e Olivia Wilde... Confira as diretoras mulheres que arrasam na ...
-
Acompanhada do marido e filhos, Val Marchiori vai ao hospital para primeira sessão de quimio...
-
Após deixar de seguir ficantes, Vini Jr. elogia Virginia Fonseca: A mais braba
-
Bruna Biancardi desabafa após filhas ficarem doentes: Dias chatinhos
-
Alec e Stephen Baldwin se envolvem em acidente de carro nos Estados Unidos
-
Dudu Camargo conversa sobre próxima formação da Roça em A Fazenda 17
-
Após deixar de seguir ficantes, Vini Jr. elogia Virginia Fonseca: A mais braba
-
Filho de Faustão, João Silva revela que relacionamento com Isabella Kherlakian chegou ao fim. Veja as separações dos famosos em 2025
-
Acompanhada do marido e filhos, Val Marchiori vai ao hospital para primeira sessão de quimioterapia: Começo um novo capítulo da minha história