
Produtora de Alexandre Pires se pronuncia após cantor ser acusado de receber mais de um milhão de reais de mineradora
02/Mai/
A produtora que agencia o cantor Alexandre Pires, Opus Entretenimento se posicionou através dos stories sobre o caso que investiga a participação do cantor em um esquema de exploração de garimpo em terras Ianomâmi.
Em nota, a produtora escreveu:
A Opus Entretenimento vem a público informar que desconhece qualquer atividade ilegal supostamente relacionada a colaboradores e parceiros da empresa. Em relação a Alexandre Pires, uma das grandes referências da música brasileira, a Opus, responsável pela gestão de sua carreira, manifesta sua solidariedade ao artista, confiando em sua idoneidade e no completo esclarecimento dos fatos.
Entenda o caso
O jornal Extra revelou que a Polícia Federal estaria investigando o cantor sobre um possível envolvimento com o caso Ouro Negro, em Roraima, na região das Terras Indígenas Ianomâmi. O canal de comunicação informou que Alexandre foi alvo de uma batida de busca e apreensão, suspeito pelo envolvimento com uma organização criminosa especializada no contrabando de cassiterita, uma rocha usada para obter estanho, usado na fabricação de eletrônicos.
Ainda segundo o jornal, todo o esquema estaria voltado para a lavagem da cassiterita, ou seja, transformar o produto ilegal em algo legal, sendo possível a venda. O inquérito estaria investigando a movimentação de pelo menos 250 milhões de reais, e o dinheiro estaria rolando entre garimpeiros e empresários, inclusive do ramo da música.
Foi então que o nome de Alexandre Pires teria sido levantado. Acontece que o nome do empresário Matheus Possebon, responsável por gerenciar a carreira do sambista, estaria entre um dos suspeitos de financiar o garimpo na Terra Indígena Ianomâmi e endereços ligados ao cantor estariam entre os documentos.
Alexandre também teria recebido um pagamento de, pelo menos, um milhão de reais da mineradora que é centro da investigação.
O ESTRELANDO tentou contato com a assessoria de imprensa de Alexandre e Fernando Pires, mas ainda não obteve respostas sobre o assunto. A Polícia Federal também foi acionada, mas não respondeu às tentativas de contato deste portal até a publicação desta matéria.
-
Sabrina Sato ganha buquê de flores de Nicolas Prattes em lançamento de novo reality show
-
Famosos marcam presença na renovação de votos de Ana Paula Siebert e Roberto Justus
-
Camila Pitanga fala sobre retorno à Globo após quatro anos do fim do contrato
-
Davi Brito revela transformação após lipoaspiração: O pai tá lipado!
-
Morre Jill Sobule, cantora da trilha sonora de As Patricinhas de Beverly Hills, em incêndio ...
-
Aproveitando folga nas gravações de Vale Tudo, Alexandre Nero curte dia de praia com a família
-
Luciana Cardoso comemora aniversário de Faustão e revela internação recente do apresentador: Superou mais uma
-
Disfarçada, Pabllo Vittar chega ao Rio de Janeiro para tocar como DJ na abertura do show de Lady Gaga
-
Príncipe Harry perde batalha judicial sobre proteção policial, entenda
-
Prestes a se casar, Isis Valverde compartilha compilado de vídeos e recita poema: As minhas alegrias são intensas