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Publicada em 23/01/2024 às 18:11 | Atualizada em 23/01/2024 às 18:11

Bianca Andrade diz ter ganhado 400 milhões de reais com estratégia de marketing no BBB20

A empresária gravou um vídeo nas redes sociais para falar sobre sua técnica de divulgação

Da Redação

Divulgação-TV Globo

Quem não se lembra da participação de Bianca Andrade no BBB20? A empresária deu o que falar, para falar o mínimo, ao entrar no reality namorando e acabar tendo cenas controvérsias com o participante Gui Napolitano. Pois bem, mas ao relembrar sua passagem pela casa mais vigiada do Brasil, a empresária preferiu focar em seus lucros, cerca de 400 milhões de reais - segundo ela. 

No vídeo, Bianca falou um pouco sobre sua estratégia de marketing para o programa. Vale lembrar que ela é dona da marca de maquiagem Boca Rosa. 

- Até três milhões de reais é o prêmio do BBB, mas uma participante em 2020 faturou mais de 400 milhões. Eu. Mas como? Antes de entrar na casa, eu falei com minha mãe: Não quero ser a menina que vai dar um close. Eu quero ir para trabalhar. Eu criei uma estratégia, uma campanha para a minha marca

E continua:

 - Todo domingo, dia de maior audiência do programa, dia de votação, eu vestia uma roupa monocromática, com cor forte. Antes de entrar no BBB, eu fiz um ensaio de fotos com as mesmas roupas e maquiagens que usaria no domingo. Na hora exata do meu voto, meu time subia nas redes sociais um ensaio com a mesma roupa e mesma maquiagem que estava usando ao vivo. Era estratégia de crossmedia. Na sequência, o feed da minha marca ficava da mesma cor, apresentando todos os produtos da minha marca que eu estava usando naquele momento.

Bianca, que atualmente está fazendo intercâmbio em Londres, na Inglaterra, ainda falou sobre suas táticas dentro da casa.

- Além disso, o que eu mais fazia no BBB era me maquiar, óbvio. Mas vocês sabiam que eu fazia isso fora do quarto? É que no programa eu tive que levar os produtos sem rótulos. Mas como eu maquiava em lugares inusitados, como a xepa, o jardim... As pessoas que passavam ficavam curiosas, perguntavam da maquiagem e eu explicava o diferencial dos meus produtos.

E finaliza:

- Isso alavancou muito as minhas vendas. Porque sou do digital e já era conhecida pela galera da internet. Mas a minha marca é vendida no offline, na prateleira das lojas. Eu precisava que ela fosse conhecida para além do digital. Indo para o BBB, eu me tornei conhecida por grande parte do Brasil, mas mais do que isso, tornei a minha marca conhecida e desejada por boa parte do país. A estratégia é o que me fez chegar até aqui. E você, tem olhado de forma estratégica para as oportunidades da sua vida?

Veja o vídeo completo abaixo:

Ela faz o marketing dela, né?

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Bianca Andrade diz ter ganhado 400 milhões de reais com estratégia de <I>marketing</i> no <I>BBB20</i>

Bianca Andrade diz ter ganhado 400 milhões de reais com estratégia de marketing no BBB20

27/Abr/

Quem não se lembra da participação de Bianca Andrade no BBB20? A empresária deu o que falar, para falar o mínimo, ao entrar no reality namorando e acabar tendo cenas controvérsias com o participante Gui Napolitano. Pois bem, mas ao relembrar sua passagem pela casa mais vigiada do Brasil, a empresária preferiu focar em seus lucros, cerca de 400 milhões de reais - segundo ela. 

No vídeo, Bianca falou um pouco sobre sua estratégia de marketing para o programa. Vale lembrar que ela é dona da marca de maquiagem Boca Rosa. 

- Até três milhões de reais é o prêmio do BBB, mas uma participante em 2020 faturou mais de 400 milhões. Eu. Mas como? Antes de entrar na casa, eu falei com minha mãe: Não quero ser a menina que vai dar um close. Eu quero ir para trabalhar. Eu criei uma estratégia, uma campanha para a minha marca

E continua:

 - Todo domingo, dia de maior audiência do programa, dia de votação, eu vestia uma roupa monocromática, com cor forte. Antes de entrar no BBB, eu fiz um ensaio de fotos com as mesmas roupas e maquiagens que usaria no domingo. Na hora exata do meu voto, meu time subia nas redes sociais um ensaio com a mesma roupa e mesma maquiagem que estava usando ao vivo. Era estratégia de crossmedia. Na sequência, o feed da minha marca ficava da mesma cor, apresentando todos os produtos da minha marca que eu estava usando naquele momento.

Bianca, que atualmente está fazendo intercâmbio em Londres, na Inglaterra, ainda falou sobre suas táticas dentro da casa.

- Além disso, o que eu mais fazia no BBB era me maquiar, óbvio. Mas vocês sabiam que eu fazia isso fora do quarto? É que no programa eu tive que levar os produtos sem rótulos. Mas como eu maquiava em lugares inusitados, como a xepa, o jardim... As pessoas que passavam ficavam curiosas, perguntavam da maquiagem e eu explicava o diferencial dos meus produtos.

E finaliza:

- Isso alavancou muito as minhas vendas. Porque sou do digital e já era conhecida pela galera da internet. Mas a minha marca é vendida no offline, na prateleira das lojas. Eu precisava que ela fosse conhecida para além do digital. Indo para o BBB, eu me tornei conhecida por grande parte do Brasil, mas mais do que isso, tornei a minha marca conhecida e desejada por boa parte do país. A estratégia é o que me fez chegar até aqui. E você, tem olhado de forma estratégica para as oportunidades da sua vida?

Veja o vídeo completo abaixo:

Ela faz o marketing dela, né?