Após camisa do Guarani viralizar na Coreia do Sul, vice-presidente do time pretende lançar modelo inspirado em K-Pop
13/Set/
Quem diria que uma camisa de um time de futebol brasileiro se tornaria tendência de moda na Coreia do Sul? Fãs de K-Pop ficaram surpresos ao notar que diversos artistas estão posando com a camisa de modelo retrô do Guarani, time de futebol de Campinas, interior de São Paulo - e eles ainda investem em diversas cores e modelos diferentes.
Em entrevista ao Nossa Taba - um Portal de Notícias sobre o Guarani Futebol Clube -, o vice-presidente e responsável pelo departamento de marketing do time, Adriano Hintze, revelou que pretende aproveitar o momento para produzir peças com temática de K-Pop.
- Em parceria com a Kappa, nossa fornecedora de material esportivo, estamos desenvolvendo uma nova linha de camisetas denominada K-Pop, que contará com um toque retrô. Nosso objetivo é estabelecer uma conexão direta do clube com o público que aprecia esse gênero musical.
Alguns nomes que chegaram a usar a camisa são Gaeul do IVE, Hanabashi Rio do NiziU e a solista IU. Diante da repercussão, Adriano ainda contou que lançará modelos que seguem a tendência.
- Queremos construir camisas inspiradas nas que foram usadas pelas artistas. Nosso objetivo é proporcionar aos nossos torcedores roupas exclusivas que reflitam a identidade do clube, capitalizando a atual tendência de mercado. Além disso, esperamos disponibilizar essa linha não só no Brasil, mas também ao redor do mundo.
Apesar de não ter previsão para o lançamento, ele adiantou que já está pensando em encontrar o IVE quando o girlgroup chegar ao Brasil em junho para realizar um show.
- Até o momento, temos buscado estabelecer contato direto com as artistas que vestiram a camisa, contando com o apoio de uma equipe na Coreia para intermediar essa comunicação.
O fato mais curioso é que a camisa viral não é o modelo atualmente usado pelo time, mas se assemelham ao uniforme usado pelos jogadores durante sua passagem pelo Japão na década de 1990. Isso deixou os internautas com a pulga atrás da orelha sobre como os artistas de K-Pop tiveram contato com ela. Ao que tudo indica, um site sul-coreano está personalizando as peças para vender nas mais variadas formas e cores.
- Uma possível explicação pode estar relacionada a essa excursão que realizamos há algum tempo, com amistosos no Japão, em 1996. Naquela época, nosso principal patrocinador era japonês, o que pode ter contribuído para a popularidade das camisas em todo o continente.
Em 2023, o Guarani já havia notado Rio usando a camisa e até fez uma publicação sobre:
🇯🇵🇳🇬 Diretamente de Tóquio pra Campinas. É uma honra ver a Rio, do grupo japonês NiziU, com o nosso manto. É o Guarani até do outro lado do mundo! 🏹
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) October 9, 2023
Quem sabe depois não atualizamos a camisa, @niziu__official? 💚 pic.twitter.com/dgFqujdSUi
Confira também IU e Gaeul vestindo a blusa:
Fan service till the end before leaving for the airport🥹 pic.twitter.com/WnCGyjMo8p
— ??? (@wyjc516) January 14, 2024
-
Qual single da Anitta você é?
-
Ricardo Rocha, suposto filho de Gugu Liberato, consegue vitória na Justiça e fará exame de...
-
Deolane Bezerra seguirá presa após audiência de custódia
-
Quinota confirma sua gravidez e Zefa Leonel apoia a filha. Saiba o que vai acontecer em No Ra...
-
Qual single da Anitta você é?
-
Puro talento! Confira a retrospectiva da carreira de Laura Cardoso
-
Celular sem sinal e televisão piscando? Nesta sexta-feira 13, veja 11 clichês dos filmes de terror
-
Antes de A Fazenda 16 começar, relembre os vencedores do reality
-
Alérgico a perfumes, horário para dormir... Conheça 15 curiosidades sobre a vida de Silvio Santos