
Reynaldo Gianecchini recorda diagnóstico de cancêr que recebeu há mais de dez anos
12/Mai/
O ator Reynaldo Gianecchini, recordou o diagnóstico de linfoma não Hodgkin que recebeu em 2011. Na publicação, ele falou sobre o câncer raro, que atinge os linfócitos (células de defesa do organismo), no Dia Mundial do Câncer, celebrado neste domingo, dia 4.
O artista de 51 anos, explicou que recebeu um convite de seu médico para usar um lenço para encorajar a quem passa pela doença.
- Hoje é Dia Mundial do Câncer, uma doença que derrotei há mais de dez anos. Chegou sem pedir licença e mexeu com todo mundo! Vencemos! Venci! E muitas pessoas vencem todos os dias., iniciou ele.
- Hoje aceitei o convite do meu médico @dr.vandersonrocha para colocar esse lenço só para lembrar a quem passa por esse desafio que é possível vencer o câncer! A cada dia, os cientistas se aproximam de terapias mais eficazes e menos invasivas.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Reynaldo Gianecchini (@reynaldogianecchini)
O artista continuou o relato encorajando os seguidores:
- Sejamos persistentes nessa certeza de que, algum dia, a jornada contra essa doença será mais amena. Sejamos todos apoiadores da Ciência, nao importa em qual área a gente atue. Que cada um possa usar de sua voz a favor das pesquisas e em prol de uma rede de saúde mais ampla para todos, tanto para tratamento quanto para prevenção. Se você está lutando contra o câncer, olha pra mim e lembre-se que, no passado, eu também perdi os cabelos, eu também enfrentei infecções oportunistas e também tive medo! Pode ter medo, sem problema! É natural. Só não pode perder a esperança!
-
Maria de Fátima disfarça para Ivan, que estranha o fato de Raquel estar dormindo. Confira o que vai rolar nesta segunda-feira em Vale Tudo
-
Abel questiona Samuel sobre seu interesse em Leo. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta segunda-feira
-
Conheça as novelas que, assim como A Viagem, são campeãs de reprises!
-
Juliano se desespera ao encontrar Beatriz no lugar de Clarice na clínica. Saiba o que vai acontecer nesta segunda-feira em Garota Do Momento
-
Mesma pessoa! Relembre os momentos em que Déa Lucia provou ser igual a Dona Hermínia de Minha Mãe é uma Peça