
Ozzy Osbourne critica Kanye West por usar trecho não-autorizado de sua música: Não quero nenhuma associação com este homem!
02/Mai/
Onde tem Kanye West, tem polêmica! Nesta sexta-feira, dia 9, o cantor veterano do heavy metal Ozzy Osbourne utilizou as redes sociais para expressar seu desgosto ao saber que o rapper norte-americano utilizou um trecho não-autorizado de uma música do Black Sabbath, banda do vocalista. O momento aconteceu durante evento focado em promover o novo álbum de Kanye, Vultures.
Através de uma publicação no X (o antigo Twitter), Osbourne revelou que o rapper chegou a pedir autorização mas foi negado. O sample em questão se trata de um trecho da versão ao vivo da música War Pigs, tocada pelo vocalista durante show no US Festival, em 1983. No entanto, mesmo com a negativa, o artista - apontando pelo veterano como antissemita - resolveu utilizá-la durante o evento.
Kanye West pediu permissão para usar como sample um trecho da performance ao vivo de War Pigs do US Festival, sem vocais. O pedido foi negado, pois ele é um antissemita e causou desgosto incalculável a várias pessoas. Mesmo assim, ele foi adiante e usou o sample na festa de lançamento de seu álbum na noite passada. Não quero nenhuma associação com este homem!, declarou Osbourne.
. @kanyewest ASKED PERMISSION TO SAMPLE A SECTION OF A 1983 LIVE PERFORMANCE OF “WAR PIG” FROM THE US FESTIVAL WITHOUT VOCALS & WAS REFUSED PERMISSION BECAUSE HE IS AN ANTISEMITE AND HAS CAUSED UNTOLD HEARTACHE TO MANY. HE WENT AHEAD AND USED THE SAMPLE ANYWAY AT HIS ALBUM…
— Ozzy Osbourne (@OzzyOsbourne) February 9, 2024
Vale notar que, ainda nesta sexta-feira, dia 9, Kanye West teve sua live nas redes sociais interrompida ao seu autodeclarar antissemitista. Enquanto revelava faixas do novo álbum através da plataforma Veeps, o cantor estava vestindo uma máscara do famoso personagem Jason, do filme de terror Sexta-Feira 13.
- Eu ainda sou louco, bipolar e antissemita - e ainda sou o rei, cantou e, em seguida, teve a transmissão foi interrompida.
Essa não é a única letra problemática de seu novo álbum. Na faixa que leva o nome do disco, o cantor ainda sugere que não pode ser antissemita por ter se envolvido com uma mulher judia. Até o momento, Kanye West não comentou sobre nenhuma das situações.
Abaixo, confira mais sobre as polêmicas que o rapper já se envolveu:
-
Famosos marcam presença na renovação de votos de Ana Paula Siebert e Roberto Justus
-
Maíra Cardi revela sexo do primeiro bebê com Thiago Nigro. Veja tudo que sabemos sobre a se...
-
Davi Brito revela transformação após lipoaspiração: O pai tá lipado!
-
Camila Pitanga fala sobre retorno à Globo após quatro anos do fim do contrato
-
Morre Mauro Motta, conhecido por parceria com Raul Seixas e Roberto Carlos. Veja quem são os...
-
Fim de programa, transplantes, internações... Relembre tudo o que Faustão fez desde que saiu da Globo
-
Ela veio! Confira tudo o que sabemos sobre o show da Lady Gaga no Brasil
-
Os Thunderbolts chegaram! Veja a cronologia dos filmes da Marvel para entender a história dos heróis dos Vingadores
-
Tom Holland e Zendaya não são os únicos! Confira os famosos que noivaram em 2025
-
Ivan elogia os quadros de Heleninha. Confira o que vai rolar nesta sexta-feira em Vale Tudo