Suposto laudo de Ana Hickmann afirma que Alexandre Correa transferiu mais de 40 milhões de reais para contas privativas
23/Dez/
De acordo com informações divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, um parecer técnico pericial supostamente entregue a apresentadora Ana Hickmann afirmaria que Alexandre Correa, seu ex-marido, teria transferido 41,8 milhões de reais da empresa da qual ambos eram sócios, a Hickmann Serviços Ltda. O valor é afirmado por ter sido encaminhado à contas particulares do empresário.
O parecer ainda atestaria que os saques foram ocultados na contabilidade da empresa, numa forma de manipulação para enganar sócios e credores. Segundo ela, a nota diria que o empresário emitia notas frias, e que a assinatura da famosa foi falsificada em diversos documentos. O suposto parecer técnico pericial ainda é dito por afirmar que a contabilidade da empresa de ambos é imprestável, ou seja, uma contabilidade inconsistente e até mesmo incorreta, não sendo possível identificar a verdadeira movimentação da empresa.
Com um total de 34 páginas e sete anexos, o laudo seria assinado pelo perito Cláudio Wagner, reconhecido pela ampla experiência em processos criminais. Monica ainda afirma que os dados já foram apresentados à Justiça pelo advogado da apresentadora, Fernando José da Costa. De acordo com a perícia, os registros dos valores transferidos para as contas particulares do ex-marido de Ana Hickmann teriam sido efetuados de forma completamente em desacordo com as práticas contábeis usuais.
Vale notar que em dezembro de 2023, o advogado já havia registrado uma notícia-crime para que o empresário seja investigado pelos crimes de falsidade documental, ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular. O documento, finalizado no dia 25 de janeiro de 2024, afirma:
O surpreendente [das movimentações financeiras] não se limita ao montante do numerário transferido [para as contas de Alexandre], mas sim à forma dissimulada como essas saídas foram contabilizadas.
O suposto documento afirma o seguinte sobre a maneira como os lançamentos foram feitos:
Caracteriza claramente uma fraude contábil, pois oculta na contabilidade os saques efetuados por Alexandre Bello Correa, assim como não evidencia integralmente e de forma correta o débito dele junto referente aos respectivos saques. É uma verdadeira manipulação dos relatórios financeiros que acaba por enganar sócios e credores.
Ainda mais, o laudo citaria alto endividamento bancário causado à empresa. No total, a Hickmann Serviços teria débitos de 8,6 milhões de reais relativos a impostos federais e municipais.
Além do endividamento bancário e do alto custo gerado à empresa nas operações financeiras realizadas, observa-se também a falta de recolhimento de impostos, inclusive de parcelas que já estavam negociadas, diz o documento.
O ESTRELANDO entrou o contato com ambas equipes dos envolvidos. A assessoria de Alexandre Correa não respondeu até o momento desta publicação. Já a assessora de Ana Hickmann afirmou não poder dar detalhes sobre o caso porque o processo corre em segredo de Justiça.
-
Vini Jr. abre álbum com fotos de viagem a Dubai com Virginia Fonseca
-
Relembre casais improváveis que já existiram no mundo dos famosos
-
Olivia Rodrigo, Sabrina Carpenter, Selena Gomez... Relembre os cantores que despontaram em s...
-
Foi sem querer querendo? Conheça curiosidades e polêmicas dos bastidores de Chaves!
-
Neymar Jr. passa por cirurgia no joelho e recebe previsão de alta hospitalar
-
Hudson questiona Ellen sobre como Leo descobriu a localização da família. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta terça-feira
-
O último romântico! Relembre momentos em que César Tralli se derreteu por Ticiane Pinheiro
-
Estudou na Suíça, tem o nome da avó... Confira fatos e curiosidades sobre Rebeca Abravanel
-
Ferette estranha a amizade repentina entre Lorena e Leonardo. Confira o que vai rolar nesta terça-feira em Três Graças
-
Jade Picon e Gabigol são vizinhos? Veja os famosos que moram pertinho e você nem imaginava
