
Brasil fica fora da final na ginástica rítmica após atleta se apresentar lesionada. Entenda o que aconteceu e assista ao momento!
02/Mai/
A equipe brasileira de ginástica rítmica viveu momentos de tensão na manhã desta sexta-feira, dia 9, durante uma de suas apresentações - e ficou fora da final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Apesar das atletas Déborah Medrado, Nicole Pircio, Sofia Madera, Victória Borges e Maria Eduarda Arakak terem feito uma primeira apresentação linda, Victória acabou se machucando entre as duas apresentações e não conseguiu entregar seu melhor no momento da prova.
A ginasta sentiu dores na panturrilha no aquecimento antes da segunda performance. Ainda machucada, Victoria não desistiu de fazer a prova e seguiu seu caminho para concluir, junto ao time, as duas apresentações.
A atleta entrou no tablado já mancando e, ao fazer um giro durante a música, demonstrou sentir dor ao concluir o movimento. Victoria conseguiu concluir a performance, porém de forma limitada, o que acabou afetando a nota do grupo.
Ao terminar a apresentação, a ginasta não conseguiu segurar a emoção. Colocou as mãos no rosto e começou a chorar copiosamente, sendo rapidamente consolada pelas companheiras e amigas de time. Victoria precisou ser carregada pela técnica da seleção, Camila Ferezin, para fora do tablado, por conta da dor.
A nota da primeira apresentação com arcos foi 35.950 - e elas ficaram em quarto lugar. Mas após a nota da última performance, quando o Brasil recebeu 24.950 na apresentação com três fitas e duas bolas, a equipe terminou em nono lugar na classificatória e não está na final por equipes.
Veja vídeo da Victoria Borges na apresentação:
E aqui você confere a apresentação completa das ginastas:
Apesar de o time ter ginastas reservas, elas só podem entrar em cena antes de começar a competição. Após as cinco atletas entrarem no tablado, não é mais possível fazer mudanças no time.
-
Sabrina Sato ganha buquê de flores de Nicolas Prattes em lançamento de novo reality show
-
Famosos marcam presença na renovação de votos de Ana Paula Siebert e Roberto Justus
-
Camila Pitanga fala sobre retorno à Globo após quatro anos do fim do contrato
-
Davi Brito revela transformação após lipoaspiração: O pai tá lipado!
-
Morre Jill Sobule, cantora da trilha sonora de As Patricinhas de Beverly Hills, em incêndio ...
-
Bella Campos e Cauã Reymond voltam a ter desentendimento em gravação de cena de briga, diz colunista
-
Aproveitando folga nas gravações de Vale Tudo, Alexandre Nero curte dia de praia com a família
-
Luciana Cardoso comemora aniversário de Faustão e revela internação recente do apresentador: Superou mais uma
-
Disfarçada, Pabllo Vittar chega ao Rio de Janeiro para tocar como DJ na abertura do show de Lady Gaga
-
Príncipe Harry perde batalha judicial sobre proteção policial, entenda