Médico revela como foi cuidar de Silvio Santos nos momentos finais do apresentador: Últimas semanas foram intensas
08/Jan/
Victor Dornelas, médico geriatra e um dos responsáveis pelo tratamento de Silvio Santos, usou o Instagram no último domingo, dia 18, para compartilhar como foi cuidar do apresentador durante o tempo em que ele esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
O médico contou como foi a passagem do apresentador e compartilhou que as últimas semanas de Silvio foram intensas:
Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos. Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira.
Victor também revelou que recebeu um conselho do apresentador, e que conversou com ele por um bom tempo na primeira internação, em julho:
Um amor que transbordava em cada gesto, palavra e olhar. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia. Eu jamais vou me esquecer do nosso longo bate-papo na noite do dia 19 de julho, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes. Ganhei uma lendária risada com a reposta e de bônus, outra lição: Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante, Dr. Victor, não se esqueça.
O médico aproveitou para agradecer à família do apresentador e a seus colegas de trabalho, que também cuidaram de Silvio Santos:
Obrigado pela confiança, D. Iris, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Obrigado Gabriel Truppel Constantino pela parceria, companheirismo e amizade. Obrigado ao Hospital Israelita Albert Einstein e profissionais envolvidos por nos permitir a melhor prática. Obrigado por tanto Silvio.
Silvio Santos morreu no último dia 17, vítima de broncopneumonia em decorrência de H1N1.
-
Gilberto Gil vai homenagear Preta Gil no Carnaval
-
Em clima de romance, Shawn Mendes e Bruna Marquezine fazem compras juntinhos em Los Angeles
-
Marcelo Faria se casa com Thatiana Travassos em deserto marroquino: Foi lindo e só nosso
-
Relembre os participantes que foram considerados vilões no BBB e saiba por onde eles andam
-
Amuleto? Bruna Marquezine viraliza nas redes sociais por conta de pulseira de mais de nove mi...
-
Gilberto Gil vai homenagear Preta Gil no Carnaval
-
Marcelo Faria se casa com Thatiana Travassos em deserto marroquino: Foi lindo e só nosso
-
Amuleto? Bruna Marquezine viraliza nas redes sociais por conta de pulseira de mais de nove mil reais; entenda
-
Mãe de Max em Stranger Things, atriz questiona sumiço de personagem na quinta temporada
-
Perrengue! Ana Castela fica presa em elevador de navio
