
Shantal Verdelho se pronuncia após fim do processo contra Renato Kalil
01/Jul/
Na última quarta-feira, dia 28, a influenciadora Shantal Verdelho se pronunciou através de um vídeo postado em seu Instagram, sobre o fim das investigações que ela moveu contra o médico Renato Kalil. Em 2021, a empresária acusou o médico de violência obstetra e desde então vinha pedindo a condenação do obstetra.
No vídeo, a influenciadora confessou que não queria fazer a postagem, mas que não ia deixar de fazer algo rotineiro já que não fez nada de errado:
- Eu não ia vir aqui hoje, daí eu fiquei refletindo de noite: Por que eu não vou fazer algo, que eu faço todos os dias da minha vida? Por que eu vou deixar de viver alguma coisa, sendo que eu não fiz nada de errado? E assim, em primeiro lugar, eu quero dizer para você que estou bem. Minhas amigas e amigos estão me mandando mensagem e eu falo: Está tudo bem!. Já me foi tirado um dos momentos que era para ser o mais especial da minha vida.
Shantal então contou que foi uma das primeiras mulheres a levantar a visibilidade sobre violência obstétrica no Brasil:
- Não vou deixar que nada mais abale a minha família ou que interrompa a forma como a gente vive nossa vida. Até falando no âmbito mais espiritual, eu não acho que nada acontece à toa com ninguém. Então, entendo que isso aconteceu comigo, por algum motivo. Recebi a missão e acredito que eu tenha cumprido com sucesso. Porque violência obstétrica nunca foi assunto no Brasil, é algo que acontece muito, com frequência e com muitas mulheres de todas as esferas.
A empresária ressaltou que apesar da decisão da Justiça, sente que conseguiu fazer a diferença ao conscientizar muitas mulheres:
- Foi um assunto que virou pauta e que as mulheres procuraram informação, passaram informação para os seus parceiros. Mudou o parto de muita gente, que já foi com o embasamento, sabendo quais são seus direitos. O que é legal de fazer, o que não é legal de fazer. A parte mais legal de todas, é que muitos médicos repararam que aquela conduta não era boa, decidiram melhorar e mudar. Decidiram agir de forma mais humana.
Para concluir, Shantal agradeceu o advogado que cuidou do caso e disse estar tranquila apesar de tudo:
- Então, a gente tem um reflexo aí dessa história, que graças a Deus, pelo menos uma coisa ruim que aconteceu comigo serviu para acontecer coisas boas para muitas pessoas. Eu passei essa missão toda de forma limpa, em momento algum quis usar de qualquer outro mecanismo, que não fosse deixar as coisas acontecerem, trabalhar com um excelente advogado para conseguir um resultado justo. Mas o que eu podia ter feito, fiz. Eu deito minha cabeça hoje no travesseiro tranquila e pessoalmente tudo isso que aconteceu, me serviu de muitas coisas.
Assista:
-
Wagner Moura e O Agente Secreto são cotados como candidatos ao Oscar 2026 em lista da Variety
-
Após perder guarda provisória, mãe de Marília Mendonça resgata lembranças de Léo
-
Maísa Silva abre álbum de fotos do casamento de Giovanna Lancellotti e Gabriel David: Toda felicidade do mundo para vocês!
-
Tays Reis se desespera com a filha doente: Terceiro dia de muita dor e desconforto
-
Identidade de mulher vista beijando Harry Styles é revelada, diz jornal