Adriane Galisteu conta como é conviver com doença autoimune e diz já ter perdido parte da audição
07/Dez/
Adriane Galisteu concedeu uma entrevista para podcast PodCringe e falou sobre a doença autoimune com a qual foi diagnosticada recentemente - a otosclerose. A condição causa o crescimento anormal de tecido ósseo no ouvido e pode levar a perda de audição.
- É uma doença horrível que você não sabe de onde ela veio, para onde ela vai e os médicos também não sabem. Estou procurando algum médico ainda que possa ser especialista neste assunto para falar sobre isso, porque não tem, conta Adriane.
Segundo a apresentadora, a doença já afetou, de forma significativa, a audição de um de seus ouvidos:
- Os médicos indicam o transplante depois de 100% de perda da audição (...). Falando de um jeito tosco: meu tímpano funciona bem, eu escuto bem, mas tem uma pedra no caminho, que não deixa passar o som. Para retirar essa pedra, tenho que fazer um transplante. Mas eles não deixam fazer sem a perda de 100% da audição, porque também não é garantido que vai ficar tudo bem. Eu devo ter perdido uns 60% já (da audição).
Ao falar sobre como é conviver com a condição, Adriane explica:
- É uma coisa horrível, é como se eu tivesse entrado em um avião e sabe quando dá aquela pressão? Só que nunca mais voltou. De vez em quando apita, dá zumbido, piora. É muito legal poder falar para as pessoas, agregar no que já existe, porque eu não consegui encontrar nada.
-
Bruna Biancardi e Neymar Jr. celebram cinco meses de Mel. Confira os melhores momentos da peq...
-
Mano Walter e Débora Silva estão à espera do terceiro filho... Veja os famosos que anuncia...
-
É muita gente! Confira quem faz (ou já fez) parte da família de Leonardo
-
Vitor Belfort faz emocionante desabafo no aniversário de 51 anos de idade da irmã desaparec...
-
Oliver conta a Fabian que ama Yasmin. Veja o que vai rolar em A.MAR nesta quarta-feira
-
Sthefany Brito anuncia que está à espera do terceiro filho: Melhor notícia
-
Marcello Novaes faz reflexão e fãs apontam indireta para Saory Cardoso
-
Ana Hickmann se declara para o noivo Edu Guedes nas redes sociais: Te amo
-
Ivete Sangalo agita a web ao comentar foto do ex-marido Daniel Cady nas redes sociais
-
Filho de Carla Perez e Xanddy reflete sobre mudanças no corpo: Manter gordura baixa não é sustentável
