
Adriane Galisteu conta como é conviver com doença autoimune e diz já ter perdido parte da audição
18/Abr/
Adriane Galisteu concedeu uma entrevista para podcast PodCringe e falou sobre a doença autoimune com a qual foi diagnosticada recentemente - a otosclerose. A condição causa o crescimento anormal de tecido ósseo no ouvido e pode levar a perda de audição.
- É uma doença horrível que você não sabe de onde ela veio, para onde ela vai e os médicos também não sabem. Estou procurando algum médico ainda que possa ser especialista neste assunto para falar sobre isso, porque não tem, conta Adriane.
Segundo a apresentadora, a doença já afetou, de forma significativa, a audição de um de seus ouvidos:
- Os médicos indicam o transplante depois de 100% de perda da audição (...). Falando de um jeito tosco: meu tímpano funciona bem, eu escuto bem, mas tem uma pedra no caminho, que não deixa passar o som. Para retirar essa pedra, tenho que fazer um transplante. Mas eles não deixam fazer sem a perda de 100% da audição, porque também não é garantido que vai ficar tudo bem. Eu devo ter perdido uns 60% já (da audição).
Ao falar sobre como é conviver com a condição, Adriane explica:
- É uma coisa horrível, é como se eu tivesse entrado em um avião e sabe quando dá aquela pressão? Só que nunca mais voltou. De vez em quando apita, dá zumbido, piora. É muito legal poder falar para as pessoas, agregar no que já existe, porque eu não consegui encontrar nada.
-
Relembre o relacionamento conturbado de Tom Cruise com a filha, Suri!
-
Kylie Jenner, Beyoncé, Hailey Bieber, Rihanna... Confira as famosas que já se jogaram no ra...
-
Produção do show de Lady Gaga no Brasil se posiciona sobre possível participação de Ludm...
-
Meghan Markle desabafa sobre seu aborto espontâneo: Você precisa aprender a se desapegar
-
Vitória Strada é primeira a desistir da a Prova do Finalista do BBB25 e três participantes...
-
IZA e Yuri Lima exibem registros de viagem em família com a filha, Nala
-
Lexa lança Você e Eu, música feita em homenagem à filha: Ouçam e sintam o mais puro amor!
-
João Pedro é o segundo participante a sair da Prova do Finalista do BBB25; disputa segue entre Guilherme e Renata
-
Vitória Strada é primeira a desistir da a Prova do Finalista do BBB25 e três participantes seguem na disputa
-
Em meio a polêmicas, Cauã Reymond compartilha registro se exercitando na praia: Corridinha