Elenco de Rensga Hits! fala sobre o novo hit, Detox de Macho
10/Nov/
A segunda temporada de Rensga Hits!, série do Globoplay, chegou no streaming na última quinta-feira, dia 26! Assim como a temporada anterior, a produção conta a história de Raíssa e Gláucia, interpretadas por Alice Wegmann e Lorena Comparato, respectivamente. Além delas, o enredo acompanha a narrativa de outras personagens.
Agora, na coletiva de imprensa que o ESTRELANDO participou, o elenco fala um pouco mais sobre o novo hit Detox de Macho - e até sobre a prática sobre o detox. Alice conta que achou um acerto dentro do contexto da série:
- Eu achei um acerto, assim. Eu acho essa música maravilhosa, mas é engraçado o contexto todo dela, porque a Raíssa tenta desintoxicar e aí logo depois surge uma outra pessoa que é um cara muito interessante, que é o Cauã, o personagem do Léo Bittencourt. E aí ela se apaixona de novo, então tem todas as questões ali de novo, começou ela.
Ainda para ela, a série é muito feminina e explora esse lado das mulheres se apaixonarem, mas foca na independência delas:
- Eu acho que, assim, a gente está fazendo uma série muito feminina, de mulheres com personalidades muito fortes, muito definitivas e eu acho que a verdade é que nenhuma dessas personagens precisa de homem pra nada. A gente está ali vivendo as nossas vidas, ganhando o nosso dinheiro, tem independência financeira, tem independência emocional... Então, de alguma forma, esses homens estão ali para somar... Acontece que é isso, a gente se apaixona, a gente quebra a cara, a gente sofre. A vida está aí para a gente viver, mas, sobretudo, eu acho que é a busca dessas meninas por essas paixões, por esses amores.
Wegmann também fala sobre o clipe que chegou nas redes sociais na última terça-feira, dia 24:
- A gente tem um clipezão que é maravilhoso. A gente se sentiu tipo Beyoncé e Rihanna fazendo. Com cabelos ao vento e tudo. Então eu acho que teve esse plus também, que foi gravar isso com dançarinos. E a Carango 86, as duas vestidas de noiva, um carro conversível e tudo isso que teve deu uma super produção. A gente vai encontrar amores e paixões e vai entender o que vale a pena, o que não vale... mas, sobretudo, eu acho que o que fica é a força dessas mulheres e o encantamento que elas têm com a vida, com a profissão delas.
Já Lorena diz que sente que esse movimento de detox está acontecendo na internet, pois já viu várias mulheres cansadas de homens:
- Eu acho que o Detox de Macho é generalizado, pode ser para homem ou para mulher. Existe nesse movimento de pessoas cansadas de serem maltratadas em relações. E tem uma ausência de homens héteros de qualidade no mercado. Eu, particularmente, não posso reclamar muito porque sou muito bem servida de um boy hétero. Mas eu acho que isso é muito comum. A gente vê muitas mulheres reclamando em movimentos de Detox de Macho, Detox de Homem ou Boy Sober. São vários movimentos que rolam na internet, falando: Chega, não quero, não sou bi, não sou gay, sou hétero, mas estou cansada, estou exausta, estou de saco cheio.
Ela também aponta que acha engraçado que embora elas não queiram mais, em vários momentos sentem vontade de se relacionar:
- É muito engraçado porque a música, que já lançou em todas as plataformas, tem essa costura falando de vontade vai dar, eu vou me controlar, porque tem esse vai e volta, esse desejo, mas também a vontade de viver uma vida saudável. Eu acho interessante impor limites para realmente viver relações saudáveis.
A atriz ainda fala sobre sua personagem e diz que ela vive o oposto da música:
- A Gláucia, por sua vez, é essa personagem que quase vive o oposto. Ela tem muita dificuldade de se relacionar profundamente. O Detox de Macho dela é quase um vou ficar longe, mas na verdade eu queria estar perto. Então, eu acho que esse Detox é uma ambiguidade que as mulheres héteros vivem nesse momento, que é um não quero, mas quase preciso, infelizmente. Se pudesse rolar uma revisão dos homens héteros para eles melhorarem de patamar, assim não precisaria ter esse Detox, ia ser muito mais legal, brincou ela.
A atriz Júlia Gomes entrou agora para o elenco da série, interpretando Luane, mas já compartilha da mesma sensação das personagens, tanto nas telas, quanto na vida real:
- Eu acho que essa parte do Detox de Macho é muito importante, especialmente para meninas da minha idade. Eu sempre aprendi muito com o Rensga e com essa questão do detox também. Por exemplo, eu tenho 22 anos, e uma coisa que minha mãe sempre me fala é: Foca, faz a sua vida, faz as suas coisas, depois, o homem, a mulher, tanto faz. Acho que as minhas amigas vão se identificar com isso. A Raíssa faz um Detox de Macho, mas, se a gente parar para pensar, ela também vai atrás do sonho dela. O Detox não é porque ela não quer mais namorar, mas sim porque já se machucou tanto que precisa priorizar ela mesma primeiro, e depois o macho ou quem quiser. Eu estou aplicando isso na minha vida e estou vendo resultado. Eu estou abdicando dessa questão de: Ai, menino, menino, menino e estou focando na minha própria vida, porque é isso, no final vou estar lá em cima, vou fazer, vou escrever minha própria história. Um menino, um macho, me colocando para baixo ou me fazendo sentir insegura, isso não vai rolar. Acho que isso vai inspirar muitas meninas, especialmente se a divulgação for para esse lado de seguir seus sonhos e não deixar ninguém atrapalhar. Faça um Detox e depois você volta a pensar nisso.
Jeniffer Dias vive Thamyres, que se encontra nesse dilema de se relacionar ou não na série, porém, na vida real, a atriz deixa claro que não está com tempo para macho atrapalhar sua vida:
- É isso, só reiterando, porque eu acho que é muito o que a Júlia falou. Amor, a gente não tem tempo, tá? Tem muita coisa para fazer. Então, não dá para o macho ficar atrapalhando. Acordamos muito cedo, somos caras, e aí vem um doidão querer atrapalhar, não dá. Isso acontece muito no meu ciclo de mulheres. Estamos nesse movimento de trabalhar e não deixar ninguém atrapalhar. E eu acho muito massa como a série traz isso. Mesmo assim, estamos aqui fazendo Detox de Macho, mas aí aparece um cara muito legal. E aí? Temos que baixar a guarda um pouco, mas não muito, pelo menos no caso da Tammy. Ela é uma mulher durona, mas se vê nesse dilema de "será que baixo a guarda ou não?" E isso vale para a vida também.
Leonardo Bittencourt também fala um pouco sobre seu espaço como um dos homens da série. O ator vai viver um dos pares românticos de Raíssa e seu personagem vai sentir na pele essa ambiguidade da música:
- É interessante como o homem entra em uma série tão feminina assim, porque precisamos ter esse espaço de deixar a plataforma para vocês [mulheres] brilharem e garantir que a história seja contada com todo respeito. Não posso falar muito sobre o que estou pensando, porque isso seria spoiler, mas a trajetória dessa série é realmente sobre essas mulheres. Portanto, de certa maneira, não tem como querer colocar a nossa história em primeiro plano. Isso também é um exercício para os homens, aprendendo a respeitar esse espaço.
Lorena volta e faz um apelo para os homens repensarem em suas atitudes - e claro que o elenco todo concorda com ela:
- Com os Detox de Macho, eu realmente tenho esperança e espero que os machos se toquem e se revisitem. Porque, se não houver essa revisitação e readequação, a gente não vai para frente, gente. É fundamental que haja essa reflexão para que possamos avançar nas relações.
E você, já pensou em fazer um detox de relacionamento?
-
Confira o antes e depois do elenco de História de Amor
-
Sandy é vista curtindo show solo de Junior Lima ao lado de Lucas Lima
-
Thalía lamenta morte da irmã: Agora você está diante do nosso amado Deus
-
É menina! Nasce terceira filha de Laura Neiva e Chay Suede
-
Renato Aragão participa pela primeira vez de uma edição do Teleton:Foi uma linda corrente ...
-
Príncipe William surge com barba e recebe chuva de elogios na internet
-
Lexa brinca com mudança nos shows após gravidez, mas tranquiliza fãs: Vou cumprir minha agenda de shows
-
Thalía lamenta morte da irmã: Agora você está diante do nosso amado Deus
-
Kate Middleton homenageia Princesa Diana e Rainha Elizabeth II no Dia da Lembrança
-
Renato Aragão participa pela primeira vez de uma edição do Teleton:Foi uma linda corrente do bem