
William Bonner, Ana Maria Braga e mais famosos lamentam e prestam homenagens a Cid Moreira
02/Mai/
A manhã desta quinta-feira, dia 3, está mais triste para o jornalismo brasileiro. O jornalista Cid Moreira morreu, aos 97 anos de idade, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado em um hospital particular de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, após apresentar um quadro de pneumonia.
A informação foi confirmada pela mulher do apresentador à Patrícia Poeta no programa Encontro. E a notícia deixou não apenas os fãs desolados, como algumas personalidades.
William Bonner, por exemplo, compartilhou a informação da morte nos Stories do seu Instagram, usando um findo preto para dar a notícia. Depois, ele ainda participou do Encontro, falando sobre a importância de Cid não só para a sua vida profissional, quanto a sua vida pessoal.
Ana Maria Braga fez um post emocionante para Cid Moreira:
Cid Moreira, sua voz e talento marcaram gerações e transformaram o jornalismo brasileiro. Agradecemos por sua dedicação e por nos ensinar a importância da verdade. Sua contribuição será eternamente lembrada. Descanse em paz.
Celso Portiolli foi outro a falar sobre ele:
Hoje nos despedimos de uma das vozes mais marcantes da história da televisão brasileira. Cid Moreira, aos 97 anos, partiu, mas sua voz e legado ficarão eternizados. Muito mais do que um ícone do Jornal Nacional, ele soube se reinventar e levar sua sabedoria e carinho ao público, seja nas redes sociais ou através da gravação da Bíblia, um trabalho que tocou e inspirou milhões de pessoas. Cid sempre foi um exemplo de generosidade e dedicação, mantendo uma conexão verdadeira com seus fãs ao longo de décadas. Que sua jornada seja de luz e que Deus conforte o coração dos amigos e familiares neste momento difícil. Sua voz será sempre lembrada, mas o ser humano incrível que ele foi, esse nunca será esquecido. Descanse em paz, Cid Moreira.
Sidney Magal foi outro que fez uma homenagem ao jornalista:
O Brasil se despede de uma das mais inconfundíveis vozes do jornalismo. Presto minhas condolências aos familiares, amigos e fãs do Cid Moreira, neste momento de luto.
Que ele descanse em paz.
-
De mocinha a vilã... Veja um ano a ano da carreira de Mariana Ximenes
-
Ana Maria Braga se diverte ao ver meme comparando sua risada com a de Lady Gaga
-
Veja tudo que sabemos sobre o casamento de Isis Valverde e Marcus Buaiz
-
Ela está entre nós! Lady Gaga desembarca no Brasil para show no Rio de Janeiro
-
Príncipe Harry perde batalha judicial sobre proteção policial, entenda
-
Ana Hickmann abre o jogo sobre processo de emagrecimento: - Tenho meu objetivo
-
Richard Gere revela requisito para fazer sequência de Uma Linda Mulher
-
Bella Campos e Cauã Reymond voltam a ter desentendimento em gravação de cena de briga, diz colunista
-
Aproveitando folga nas gravações de Vale Tudo, Alexandre Nero curte dia de praia com a família
-
Luciana Cardoso comemora aniversário de Faustão e revela internação recente do apresentador: Superou mais uma