
Paulo Henrique Ganso é afastado do Fluminense para tratar problema cardíaco
10/Set/
O Fluminense, publicou uma nota no último sábado, dia 18, informando que o jogador Paulo Henrique Ganso, foi afastado das atividades ao ser diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo do coração.
A condição cardíaca, foi descoberta por meio de exames de pré-temporada. Segundo o próprio clube, o atleta está sem quaisquer sintomas e segue sendo acompanhado pela equipe médica do tricolor carioca, do qual reavaliará Ganso em quatro semanas. Caso a saúde do profissional esteja plena, Paulo Henrique estará liberado para voltar aos treinos.
O Fluminense, no entanto, reiterou que não sabe a origem da miocardite, tento em vista que nos exames dos últimos seis anos, nada foi constatado. A hipótese do clube é que a condição tenha sido em consequência de uma forte gripe que o jogador contraiu em novembro do ano passado.
Confira a nota oficial do clube:
O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração), durante os exames de pré-temporada da equipe. Sem qualquer sintoma, o atleta ficará afastado das atividades físicas, como parte do tratamento, estará sob os cuidados do departamento médico do clube e voltará a ser examinado em quatro semanas. Caso não seja mais detectada a condição clínica, poderá voltar normalmente aos treinos. A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido detectada nos exames realizados no período de seis anos em que está no Fluminense. O mais provável é que seja em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta teve em novembro.
-
Conheça os pets mais famosos - e fofos - do showbiz
-
Não foi do dia para a noite! Veja o clareamento gradual do cabelo de Kate Middleton
-
Neymar Jr. é flagrado dormindo com Mavie e encanta a web. Confira os melhores momentos do jo...
-
Ofélia jura a Luís que não teve nada a ver com o desaparecimento do quadro. Veja o que vai...
-
Virginia Fonseca batiza José Leonardo antes da festa de aniversário de um ano de idade do h...
-
Ofélia jura a Luís que não teve nada a ver com o desaparecimento do quadro. Veja o que vai rolar em As Filhas da Senhora Garcia nesta quarta-feira
-
Relembre os bordões mais icônicos das edições de A Fazenda
-
Odete presenteia César com um carro. Confira o que vai rolar nesta quarta-feira em Vale Tudo
-
Match imperfeito! Relembre os casais de Casamento às Cegas que mais deram errado
-
Nina aconselha Filipa a aceitar a ajuda de Jaques. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta quarta-feira