
Equipe jurídica de Blake Lively se pronuncia após Justin Baldoni divulgar cena dos bastidores de É Assim Que Acaba
17/Set/
Como você tem acompanhado aqui no ESTRELANDO, os protagonistas de É Assim Que Acaba, Blake Lively e Justin Baldoni, estão em pé de guerra após ambos moverem processos com acusações graves um contra o outro.
Na última terça-feira, dia 21, inclusive, Baldoni divulgou dez minutos de cenas sem cortes dos bastidores do filme para rebater as acusações de assédio sexual feitas pela estrela de Gossip Girl. Esse material foi entregue à imprensa internacional pela produtora do cineasta, Wayfarer, e seu advogado Bryan Freedman.
Baldoni, que além de protagonista, também é diretor do filme, divulgou trechos de uma cena no set, onde aparece dançando próximo a Lively, momento esse que teria sido apresentado por Blake no processo em que o acusou de comportamento inapropriado. De acordo com o ator, esse conteúdo prova que, ao menos nesses momentos, não houve assédio ou ambiente tóxico.
No entanto, informações trazidas pela revista People, apontam que a equipe jurídica de Blake Lively não concorda em nada com esse argumento. Em comunicado enviado à imprensa internacional, a equipe afirmou que tais trechos exibidos no material obtido pelo TMZ, apenas corrobora a versão da atriz, que, segundo eles, está visivelmente desconfortável nas cenas, principalmente por não ter um coordenador de intimidade presente no set.
O texto dizia:
Justin Baldoni e seu advogado podem esperar que esse último truque os ajude a superar as provas incriminatórias contra ele, mas o próprio vídeo é incriminador. Cada quadro da filmagem lançada corrobora, literalmente, o que a Sra. Lively. O vídeo mostra o Sr. Baldoni inclinando-se repetidamente em direção à Sra. Lively, tentando beijá-la, beijando sua testa, esfregando o rosto e a boca contra o pescoço dela, tocando o lábio dela com o polegar, acariciando-a, dizendo como ela cheira bem e falando com ela fora de personagem.
A defesa relata que as cenas foram improvisadas por Baldoni e reiteraram que ele, além de ator, também era chefe da atriz:
Cada momento disso foi improvisado pelo Sr. Baldoni sem discussão ou consentimento prévio, e sem a presença de um coordenador de intimidade. O Sr. Baldoni não era apenas o protagonista junto a Sra. Lively, mas também o diretor, chefe do estúdio e chefe da Sra. Lively.
Eles ainda prosseguem, afirmando que é perceptível o constrangimento e desconforto dela:
O vídeo mostra a Sra. Lively inclinando-se para trás e pedindo repetidamente para que os personagens apenas conversassem. Qualquer mulher que já tenha sido tocada de forma inapropriada no local de trabalho reconhecerá o desconforto da Sra. Lively. Reconhecerão suas tentativas de usar leveza para tentar desviar do toque indesejado. Nenhuma mulher deveria precisar tomar medidas defensivas para evitar ser tocada por seu empregador sem seu consentimento.
Confira o vídeo:
Na alegação, Blake mencionou que, durante a filmagem da cena, não foi necessário dizer nada, pois novamente não havia som, e que Baldoni estava a tocando de maneira inadequada, com a boca, algo totalmente fora do contexto de seus papéis.
No início do vídeo, há a descrição em inglês:
Os vídeos gravados em 23 de maio de 2023 desmentem de maneira clara a descrição do comportamento de Baldoni feita pela Sra. Lively. A cena foi projetada para ilustrar o momento em que os dois personagens se apaixonam e querem ficar próximos um do outro. Ambos os atores estão claramente seguindo o roteiro com respeito e profissionalismo, dentro dos limites da cena.
Nas imagens, Lively e Baldoni aparecem dançando lentamente em um set movimentado, cercados por figurantes. É possível ouvi-los discutindo sobre como representar as partes mais íntimas da cena, com Lively dizendo que considera mais romântico que pareçam estar conversando, em vez de se beijarem.
Na documentação enviada ao tribunal, Blake destaca o trecho 7min20s e a fala de Baldoni:
- Estou colocando barba em você hoje?
A atriz ri enquanto ele se aproxima de seu pescoço.
- Eu provavelmente estou deixando meu spray de bronzeamento em você, ela diz.
- Isso cheira bem, Baldoni responde.
- Bem, não é isso. É minha maquiagem, afirma a atriz.
A conversa encerra por um tempo, e eles continuam atuando com o flerte para as câmeras. O vídeo inclui três tomadas da mesma cena, mas não é possível saber quantas outras imagens foram gravadas, se é que houve mais, e que não foram mostradas no clipe disponibilizado pelo advogado de Baldoni. Também não está claro quanto tempo Lively e Baldoni permaneceram juntos no set naquele dia.
-
Jantar juntos, after party, curtidas... Veja o que sabemos sobre João Guilherme e Bruna Marq...
-
Quem vai matar Odete Roitman? Veja os personagens que já deram pistas de que podem ser os as...
-
Afonso faz Heleninha prometer que cuidará de seus filhos se ele estiver ausente. Confira o q...
-
Ela habla mesmo! Confira as opiniões sinceras de Luana Piovani sobre relacionamentos
-
Príncipe Harry revela que vai focar no Rei Charles III nos próximos anos: O foco realmente ...
-
Vencedor do Oscar relembra festa em quarto de hotel de Michael Jackson aos 13 anos de idade
-
Zé Felipe e Ana Castela fazem publicações praticamente iguais no mesmo minuto, intensificando boatos de romance
-
Veja as vezes em que Bruce Willis apareceu após o diagnóstico de demência
-
César grava a conversa de Odete com pessoas suspeitas. Confira o que vai rolar nesta quarta-feira em Vale Tudo
-
Relembre seis declarações marcantes de Sasha Meneghel