Velson D'Souza fala sobre papel na série Paulo, o Apóstolo e sua jornada na arte-educação
15/Fev/
Velson D'Souza está prestes a dar vida a Tito em Paulo, o Apóstolo. O ator, que considera uma honra interpretar um personagem tão importante na história do Cristianismo, compartilhou detalhes sobre sua preparação, sua experiência nas gravações e seus planos futuros no teatro e na educação artística durante uma entrevista exclusiva para o ESTRELANDO.
A série tem previsão de ser exibida ainda em 2025 na tela da Record, emissora na qual Velson trabalhará pela primeira vez - e não esconde a alegria com a oportunidade:
Eu me sinto honrado de terem confiado a mim um personagem tão importante, e que representa demais na história de Paulo e na expansão do Cristianismo. É meu primeiro trabalho na Record, e eu estou feliz demais!
A dedicação ao projeto tem sido tanta que levou Velson a se mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro para se concentrar totalmente nas gravações:
Tem sido uma experiência surreal. Fui muito bem recebido pela produção, e a equipe é maravilhosa. Estou morando no mesmo prédio que outros atores da série, então temos um suporte muito forte. Praticamente pensamos 24 horas sobre a série, e isso tem sido engrandecedor.
Ao interpretar Tito, personagem que será bastante presente na história de Paulo, o ator revela que, para buscar referências, mergulhou na bíblia e em produções como The Chosen, pois seu foco é a humanização dos personagens históricos.
Acredito que o maior erro seria representá-los de forma engessada. Isso afastaria o público. Acho que a grande questão aqui é aproximar o público desses personagens, fazer com que as pessoas se reconheçam neles.
Apesar do foco atual na televisão, Velson não abre mão do teatro e revela que tem planos de voltar aos palcos no segundo semestre de 2025, além de fazer outras duas peças para 2026.
Eu amo teatro e nunca vou deixar de fazer, reforça.
Formado na The New School for Drama, o ator enfatiza a importância do estudo técnico.
Se um ator quer interpretar com realidade, se acredita que atuar é viver verdadeiramente as circunstâncias imaginárias do personagem, essas técnicas vão ajudar. O ator tem que estudar muito, seja por uma educação formal ou por cursos livres. Temos que estudar até o fim das nossas vidas.
Além da atuação, Velson também investe na educação artística. Como fundador do Espaço Co.Lab, em São Paulo, ele lançará um curso digital para compartilhar sua experiência com mais atores.
Ser arte-educador não é algo novo para mim. Sempre quis contribuir para nossa comunidade artística. O curso digital é uma novidade e me permite atingir o maior número de pessoas possível, mundo afora.
Com uma trajetória que transita entre teatro, TV e educação, Velson reforça sua visão sobre a atuação:
O ator é ator. A atriz é atriz. Não existe ator de novela, de cinema ou de musical. A interpretação é uma só. O que muda é a maneira como abordamos cada meio.
-
Anitta agita foliões na primeira noite de Carnaval em Salvador com look inspirado no zodíac...
-
Às vésperas de voltar a jogar, Neymar brinca sobre fama de gostar de Carnaval
-
Zayn Malik afirma que não era apaixonado por Gigi Hadid: Talvez fosse desejo
-
Virginia Fonseca comenta sobre presente dado por Vini Jr. para Maria Alice: A cara dela
-
Climinha de amor! Pocah beija o namorado enquanto agita bloco de rua em São Paulo
-
Virginia Fonseca ganha recado carinhoso de Vini Jr. durante participação no Domingão com Huck
-
Michel Teló leva Thais Ferzosa e os filhos para curtir o bloco Sertanejinho do Teló
-
Às vésperas de voltar a jogar, Neymar brinca sobre fama de gostar de Carnaval
-
Vestido usado por Bruna Marquezine no Carnaval de Salvador custa mais de 11 mil reais; saiba mais
