
Fernando Torquatto fala sobre sua estreia na Grande Rio: Uma responsabilidade
01/Jul/
Fernando Torquatto vai desfilar na Grande Rio e fazer sua estreia no Carnaval. O maquiador que antes tinha contato com o feriado fazendo as maquiagens das famosas, dessa vez vai descer e mostrar seu talento no samba! Em conversa com o ESTRELANDO, ele falou mais sobre esse momento que está vivendo e o carinho que sente pela comemoração.
Sambando ao lado de Fafá de Belém e Christian Chávez, Fernando destacou o quanto isso demanda responsabilidade:
É uma responsabilidade, sim. O lugar em que a gente vai ficar, a atenção dos jurados nas alegorias... tudo isso exige que você esteja muito envolvido, com muita energia e totalmente dentro do enredo da escola. Isso é muito bacana.
Sendo um dos únicos homens no desfile para a escola, tendo somente o Christian como companhia, Torquatto contou sua sensação de ter esse privilégio de trabalhar e conhecer mais profundamente a agremiação:
É muito bacana, porque conforme você vai se envolvendo mais, vai conhecendo melhor a escola e seus componentes, sentindo-se cada vez mais parte da história da escola. Isso é algo pessoalmente gratificante. Profissionalmente, é mais uma etapa, mais uma chance de participar de algo tão grandioso artisticamente. Trabalhar com os carnavalescos, ver o processo, os desenhos, as alegorias sendo confeccionadas é muito enriquecedor. É fascinante poder acompanhar isso de perto, e levar essa experiência para a minha vida profissional.
Em seguida, o maquiador se derreteu pelo Carnaval e explicou o que mais o motiva nesta época:
O Carnaval é super especial porque, realmente, tudo é permitido. As tendências de maquiagem que vemos nas passarelas, como sombras metalizadas e iluminadores com cores diferentes, são perfeitas para o Carnaval. É uma oportunidade de se expressar de maneira mais ousada, de experimentar fantasias e cores que talvez não usaríamos no dia a dia. O que me motiva é a energia das pessoas, essa sensação de catarse. Todo mundo quer ser feliz, se divertir e se libertar por uma noite ou mais. Essa sensação de escape é muito linda e positiva.
Por fim, Fernando deu uma de gente como a gente e revelou que prefere cair na curtição do que trabalhar no Carnaval:
Essa época do ano, eu prefiro curtir mais do que trabalhar. Já passei muitos Carnavais me dedicando a projetos, mas hoje em dia, gosto de estar mais livre, observando o que está acontecendo. Para mim, o Carnaval é um momento de descanso, de aproveitar a energia e o espírito da festa. Se surgir algo que não me prenda demais, eu participo, claro, mas, em geral, tento me dar uma folga.
-
Katy Perry chora ao encerrar primeiro show após anúncio do fim do relacionamento com Orlando Bloom
-
Grazi Massafera radicaliza o visual e dá adeus ao loiro: Libertador e divertido
-
Carol Castro relembra momento difícil após gravar série Jogo Cruzado: Dor física e emocional
-
Murilo Huff teria alegado negligência de Dona Ruth com os cuidados de Leo, afirma programa
-
Lexa fala sobre viagem ao lado de Tati Machado: Vivemos coisas lindas e inexplicáveis