Filme com comédia e emoção, Rosane Svartman e Clélia Bessa falam sobre Câncer com Ascendente em Virgem
26/Dez/
Algumas histórias são tão potentes que merecem ser contadas mais de uma vez. Câncer com Ascendente em Virgem, novo filme dirigido por Rosane Svartman, nasce de uma vivência real e emocionante: a jornada da produtora Clélia Bessa, que enfrentou e venceu um câncer de mama em 2008.
Durante o tratamento, Clélia criou o blog Estou com Câncer, e Daí?, onde contava sua experiência com um olhar leve e bem-humorado. O sucesso foi tanto que os textos viraram um livro, publicado pela Editora Cobogó, e agora inspiram o filme que mistura drama e comédia para falar sobre transformação, relações familiares e o inesperado da vida.
Em coletiva de imprensa, na qual o ESTRELANDO esteve presente, Rosane comenta sobre o que as pessoas podem esperar do filme e as reações daqueles que já assistiram ao longa.
- É um filme que celebra a vida. Clara é uma personagem que aprende muitas coisas sobre si mesma, sobre ser mãe, filha, mulher. Ela aprofunda seus relacionamentos e passa a enxergar a vida com uma lente diferente. Ela descobre que tem a coragem de mudar de rota e aceita suas fragilidades, descobrindo assim sua força, inicia a diretora.
- Eu quero que as pessoas saiam do cinema se identificando com a força dela, com a força das mulheres. Em algumas sessões que já aconteceram, eu fiquei observando o público saindo e era uma mistura de muita emoção, mas também felicidade e vontade de viver. Foi muito bom, conta Rosane.
Embora o tema central do filme seja delicado, a escolha por um tom leve foi uma decisão consciente desde o início. Para Clélia Bessa, a comédia tem um poder especial de aproximação com o público.
- Acredito que a comédia e a leveza têm um alcance maior, abrindo caminhos que, de outra forma, poderiam permanecer fechados. Desde o começo, optamos por seguir esse tom e fazer do filme uma dramédia, explica a produtora.
O roteiro, assinado por Suzana Pires, que também interpreta Clara, em parceria com Martha Mendonça e Pedro Reinato, equilibra bem os momentos de emoção e riso. Essa mistura promete tornar Câncer com Ascendente em Virgem um filme marcante, que dialoga com diferentes gerações e traz uma nova perspectiva sobre como enfrentar desafios inesperados.
-
Gracyanne Barbosa rebate crítica sobre passar Natal com o ex-marido, Belo: Somos família, n...
-
Isabeli Fontana revela seus desejos para 2026: - Paz de espírito
-
A cegonha trabalhou muito! Veja os herdeiros dos famosos que nasceram em 2025
-
Viih Tube relata forte crise de ansiedade após acidente e cirurgia do filho, Ravi: - Nunca tinha vivido
-
Larissa Manoela compartilha cliques da ceia de Natal com o marido e amigos: Muita alegria
-
Leo Chaves, da dupla com Victor, anuncia chegada do quinto filho dois meses após nascimento
-
Na reta final da gravidez, Rafa Kalimann compartilha registros do Natal ao lado de Nattan
-
Gracyanne Barbosa rebate crítica sobre passar Natal com o ex-marido, Belo: Somos família, não um casal
