Fátima Bernardes revela que ficou mais de dois anos sem entrar em um avião
16/Set/
Fátima Bernardes está bastante ativa em suas redes sociais e vem trazendo temas importantes para serem falados. Nesta semana, a apresentadora escolheu comentar sobre medo e avião. A jornalista revelou que teve uma crise de pânico durante um voo.
Fátima publicou um vídeo no Instagram explicando que já tinha voado diversas vezes, mas seu medo veio quando seus filhos com o ex-marido William Bonner, Vinícius, Laura e Beatriz, fizeram dois anos de idade:
- Os meninos iam fazer dois anos, e eu fiz uma viagem. Eu era casada nessa época com William, nós fizemos uma viagem para Nova York. E na volta, eu tive uma crise de ansiedade, uma crise de pânico dentro do avião. Eu estava muito ansiosa para rever as crianças após acho que nove, dez dias. Era a primeira viagem depois que eles tinham nascido e foi horrível. Eu tomei um remédio que um médico tinha me receitado para ver se eu dormia, e deu o efeito contrário. Então enquanto William dormia, eu fiquei mega agitada. Comecei a ter um certo constrangimento das pessoas poderem perceber que eu estava com muito medo, porque meu coração batia, parecia que eu via ele batendo, eu suava frio, a musculatura da perna saltava. Depois desse voo, posso dizer para vocês que fiquei dois anos e quatro meses sem voar. Mas eu não tinha essa percepção. Depois daquele dia, também não fui tratar nada disso, achei que foi uma coisa esporádica.
A apresentadora revelou também que começou a arranjar desculpas para não entrar em um avião, mudando até os destinos das férias:
- Comecei a evitar os voos, tipo, ah, tem que ir a São Paulo, Ah, vou de carro, claro, as crianças com três carrinhos para levar, tem babá, tem bebê conforto. Eu sempre tinha uma desculpa, ah, vamos viajar para um lugar de praia, ah, vamos aqui em Angra, que é pertinho do Rio, para quê eu vou até o Nordeste, as crianças não vão nem lembrar ainda!?. O resultado: quando eu me dei conta, estava há dois anos sem voar.
Foi neste momento que a jornalista percebeu que algo não estava certo com ela. Fátima contou que começou a tratar sua fobia com psicólogos e entendeu que fobia aparece para quem acha que tem controle de tudo.
Depois de um tempo, ela foi escalada para cobrir a Copa do Mundo de 2002 pela TV Globo. A apresentadora disse que teve ajuda de diversos profissionais e apoio de seus chefes da emissora durante suas crises. Por mais que ela tenha tratado, Fátima até hoje fica tensa durante voos:
- Toda vez que o avião está acelerando eu estou chorando, de óculos escuros. Toda vez que acaba a decolagem a aeromoça já vem com copinho de água.
-
Deram o que falar! Relembre os looks de Virginia Fonseca que dividiram opiniões na web
-
Todos rezam pela recuperação de Niara. Veja o que vai acontecer em Nobreza do Amor nesta qu...
-
Bela confronta Peixe sobre a aproximação com Vanessa. Saiba o que vai acontecer em Por Voc...
-
Em meio a retorno ao Reino Unido e mudança de escola dos filhos, programa SNL UK ironiza Meg...
-
Internações, quatro transplantes... Relembre o histórico de saúde de Faustão
-
Derin vai à casa de Asya, as duas discutem e a jovem passa mal. Veja o que vai rolar em Iludida nesta quarta-feira
-
Bela confronta Peixe sobre a aproximação com Vanessa. Saiba o que vai acontecer em Por Você nesta quarta-feira
-
Todos rezam pela recuperação de Niara. Veja o que vai acontecer em Nobreza do Amor nesta quarta-feira
-
Momento nostalgia! Relembre os paralelos entre a vida de Lorelai e Rory em Gilmore Girls
-
Grande atriz e mulherão! Veja um verdadeiro colírio com as fotos de Andréa Beltrão
