
Perfil do Vaticano se confunde e posta resultado errado sobre novo Papa: Fumaça branca
24/Jun/
O perfil oficial do Vaticano cometeu um engano ao divulgar nesta quinta-feira, dia 8, que a fumaça que saiu da chaminé da Capela Sistina foi branca. Isso aconteceu porque nos primeiros instantes que a fumaça sai, ela aparece branca, mas logo se torna uma grande nuvem preta. A confusão aconteceu, pois esse detalhe só foi percebido por quem assistia pela transmissão em vídeo.
Momentos depois, o perfil apagou a publicação e corrigiu anunciando que a fumaça foi preta. No entanto, no vídeo compartilhado é possível observar o momento da transição de cores; assista:
Black smoke billows from the chimney above the Sistine Chapel, meaning the 133 Cardinal electors have not yet chosen a new Pope. pic.twitter.com/H5U1AxIIky
— Vatican News (@VaticanNews) May 8, 2025
As cores da fumaça são para anunciar se o novo papa foi escolhido, sendo branca representando que a decisão foi tomada e preto que as votações ainda continuarão. Vale lembrar que a eleição de um novo papa acontece devido ao óbito do Papa Francisco, que morreu aos 88 anos de idade, no dia 21 de abril.
-
Sandy comemora aniversário de 11 anos de idade do filho, Theo, com cliques inéditos: Maior amor da minha vida
-
Bruna Biancardi encanta ao mostrar momento em que Neymar Jr. soube da gravidez de Mel; veja o vídeo
-
Fabiana Justus conta quais foram as mudanças curiosas do seu corpo após transplante de medula
-
Entenda a disputa pela guarda de Leo, filho de Marilia Mendonça
-
Pai de Cristiano Araújo lamenta dez anos da morte do sertanejo: Não tem como não lembrar