X

NOTÍCIAS

Publicada em 15/05/2025 às 00:00 | Atualizada em 14/05/2025 às 17:24

De brincar de teatro a estrela de novela! Conheça mais sobre Elis Cabral, protagonista mirim de Dona de Mim

Em entrevista, a atriz revela como uma atividade recomendada pela psicóloga mudou sua vida.

Mariana Domingues

Divulgação-Leandro Andrade

Ela tem apenas sete anos de idade, mas já demonstra um carisma e uma sensibilidade dignos de veterana. Elis Cabral, protagonista mirim da novela das sete da TV Globo, Dona de Mim, vem encantando o público com sua atuação divertida e cheia de verdade na pele de Sofia, uma menina esperta, intensa e cheia de sentimentos.

Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, Elis contou como foi parar nos Estúdios Globo, o que mais gosta de fazer fora das câmeras e como reagiu ao saber que viveria sua primeira protagonista na TV.

- Foi muito emocionante, ficamos muito surpresos, não esperávamos, quando fui para o teste, meus pais conversaram comigo que eles só queriam me conhecer e que lá eu faria um monólogo para eles saberem como eu era, iniciou.

- Até que teve um dia que o tio Allan Fiterman (diretor da novela) fez uma surpresa e pediu para eu contar para o meu pai, que estava me esperando lá fora, que eu tinha sido aprovada. Meu pai chorou e quando eu vi, estava todo mundo chorando e eu com vergonha, finalizou rindo.

A entrada da garota no teatro começou como um caminho terapêutico. Segundo os pais, Nilmar Figueiredo e Vanessa Mendes, a psicóloga recomendou a prática para ajudá-la a desenvolver habilidades sociais e aprender a dividir o espaço com outras crianças.

- De acordo com a psicóloga, a Elis, pelo seu comportamento e por ser filha única, evoluiria socialmente se fizesse teatro com a condição de não ser protagonista de nenhuma peça inicialmente. Era um exercício para que ela, filha única, primeira neta, primeira sobrinha, etc. Entendesse que o mundo era de mais pessoas, que era importante dar espaço para que o outro brilhasse, tivesse destaque e não somente ela, explicaram.

Elis iniciou as aulas em julho de 2024 e, em menos de um mês, já havia conquistado corações com seu carisma.

-  No mês seguinte (agosto 2024), um grupo de responsáveis pelas crianças decidiram matriculá-las juntas em um curso de preparação de TV e Cinema na agência Army com o professor Raphael Monteiro. Em outubro a Elis participou do teste para Sofia, e ironicamente, de acordo com a recomendação da psicóloga, já para ser protagonista mirim, concluíram os pais.

Elis está vivendo uma rotina nova, intensa e mágica nos bastidores da novela e ela nos contou mais sobre:

- Eu vou pra escola de manhã e gravo à tarde. Nos intervalos, fico desenhando, pintando, que eu adoro! Também amo brincar com minhas amigas e com meu lego.

Já sobre contracenar com nomes como Tony Ramos e Clara Moneke, ela é pura alegria:

- Eles brincam muito comigo e me ensinam, são muito carinhosos. O Papai, Tio Tony (Tony Ramos) é muito legal comigo e acho que ele se diverte comigo também… Eu sei que ela é a tia Clara (Clara Moneke), mas ela é tão divertida que às vezes parece minha amiga! É muito legal, eu entendo porque a Sofia gosta da Leo — personagem de Clara na novela, porque eu também gosto muito da tia Clara, contou.

A estreia na TV não foi emocionante só pra ela. Os pais de Elis se emocionaram desde as primeiras cenas. Segundo ela, a chamada da novela não saía da televisão de casa.

- Todo mundo ficou emocionado, eu, mamãe e papai... quando começaram a passar as chamadas da novela. Ficamos emocionados, olhei pro meu pai e pra minha mãe estavam com o olho cheio d água. Eles ficaram colocando toda hora pra ver no Globoplay, brincou.

Perguntada sobre o que gostaria de fazer se pudesse passar um dia com Sofia, Elis conta que já tem tudo planejado e garante muita diversão:

- Nossa, seria demais, a gente brincaria juntas com os bichos que as pessoas tem medo, e com certeza daríamos trabalho para meu pai e minha mãe, porque eu também sou muito agitada. Já pensou, uma irmã gêmea? Seria muito divertido!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual das famosas você está mais ansioso para acompanhar a gravidez?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

De brincar de teatro a estrela de novela! Conheça mais sobre Elis Cabral, protagonista mirim de <i>Dona de Mim</i>

De brincar de teatro a estrela de novela! Conheça mais sobre Elis Cabral, protagonista mirim de Dona de Mim

23/Jun/

Ela tem apenas sete anos de idade, mas já demonstra um carisma e uma sensibilidade dignos de veterana. Elis Cabral, protagonista mirim da novela das sete da TV Globo, Dona de Mim, vem encantando o público com sua atuação divertida e cheia de verdade na pele de Sofia, uma menina esperta, intensa e cheia de sentimentos.

Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, Elis contou como foi parar nos Estúdios Globo, o que mais gosta de fazer fora das câmeras e como reagiu ao saber que viveria sua primeira protagonista na TV.

- Foi muito emocionante, ficamos muito surpresos, não esperávamos, quando fui para o teste, meus pais conversaram comigo que eles só queriam me conhecer e que lá eu faria um monólogo para eles saberem como eu era, iniciou.

- Até que teve um dia que o tio Allan Fiterman (diretor da novela) fez uma surpresa e pediu para eu contar para o meu pai, que estava me esperando lá fora, que eu tinha sido aprovada. Meu pai chorou e quando eu vi, estava todo mundo chorando e eu com vergonha, finalizou rindo.

A entrada da garota no teatro começou como um caminho terapêutico. Segundo os pais, Nilmar Figueiredo e Vanessa Mendes, a psicóloga recomendou a prática para ajudá-la a desenvolver habilidades sociais e aprender a dividir o espaço com outras crianças.

- De acordo com a psicóloga, a Elis, pelo seu comportamento e por ser filha única, evoluiria socialmente se fizesse teatro com a condição de não ser protagonista de nenhuma peça inicialmente. Era um exercício para que ela, filha única, primeira neta, primeira sobrinha, etc. Entendesse que o mundo era de mais pessoas, que era importante dar espaço para que o outro brilhasse, tivesse destaque e não somente ela, explicaram.

Elis iniciou as aulas em julho de 2024 e, em menos de um mês, já havia conquistado corações com seu carisma.

-  No mês seguinte (agosto 2024), um grupo de responsáveis pelas crianças decidiram matriculá-las juntas em um curso de preparação de TV e Cinema na agência Army com o professor Raphael Monteiro. Em outubro a Elis participou do teste para Sofia, e ironicamente, de acordo com a recomendação da psicóloga, já para ser protagonista mirim, concluíram os pais.

Elis está vivendo uma rotina nova, intensa e mágica nos bastidores da novela e ela nos contou mais sobre:

- Eu vou pra escola de manhã e gravo à tarde. Nos intervalos, fico desenhando, pintando, que eu adoro! Também amo brincar com minhas amigas e com meu lego.

Já sobre contracenar com nomes como Tony Ramos e Clara Moneke, ela é pura alegria:

- Eles brincam muito comigo e me ensinam, são muito carinhosos. O Papai, Tio Tony (Tony Ramos) é muito legal comigo e acho que ele se diverte comigo também… Eu sei que ela é a tia Clara (Clara Moneke), mas ela é tão divertida que às vezes parece minha amiga! É muito legal, eu entendo porque a Sofia gosta da Leo — personagem de Clara na novela, porque eu também gosto muito da tia Clara, contou.

A estreia na TV não foi emocionante só pra ela. Os pais de Elis se emocionaram desde as primeiras cenas. Segundo ela, a chamada da novela não saía da televisão de casa.

- Todo mundo ficou emocionado, eu, mamãe e papai... quando começaram a passar as chamadas da novela. Ficamos emocionados, olhei pro meu pai e pra minha mãe estavam com o olho cheio d água. Eles ficaram colocando toda hora pra ver no Globoplay, brincou.

Perguntada sobre o que gostaria de fazer se pudesse passar um dia com Sofia, Elis conta que já tem tudo planejado e garante muita diversão:

- Nossa, seria demais, a gente brincaria juntas com os bichos que as pessoas tem medo, e com certeza daríamos trabalho para meu pai e minha mãe, porque eu também sou muito agitada. Já pensou, uma irmã gêmea? Seria muito divertido!