
Ex-jogador Lúcio fala pela primeira após ter 20% do corpo queimado: Foi um momento muito traumático
01/Ago/
O ex-jogador Lúcio falou pela primeira vez, durante o programa Encontro, da Globo, nesta quarta-feira, dia 4, sobre o acidente doméstico grave que sofreu. O pentacampeão teve 20% do corpo queimado após a explosão de uma lareira e precisou passar por quatro cirurgias.
Ainda em processo de recuperação, o ex-capitão da Seleção Brasileira de futebol contou como tem sido essa trajetória e revelou que está prestes a receber alta, o que acontece ainda nesta quarta-feira, dia 4. Além disso, ele ressaltou que, embora tenha se machucado, foi um livramento por não ter sido nada mais grave:
- Foi um marco na minha vida, algo que eu não esperava, ninguém espera sofrer um acidente assim tão grave. Uma segunda chance que Deus me deu, me deu um livramento grande também diante desse acidente. Graças a Deus, depois de 20 dias - nunca tinha passado tanto tempo assim em um hospital - mas hoje é o dia de ir para a casa e dar continuidade à recuperação, porque a caminhada é longa, mas sem dúvidas eu estou disposto a enfrentar tudo isso para voltar o meu 100% de normalidade na vida.
Ele contou que a pior parte da recuperação é dormir, já que, mesmo com medicamentos, a dor é intensa:
- Um acidente assim, com queimaduras, eu nunca tinha tido na minha vida, nem pequenos e nem grandes. A grande dificuldade é dormir, porque a dor é intensa, por mais que a gente tome medicamentos.
Para Lúcio, o apoio de familiares, amigos e da esposa, Marília, foi essencial para lhe dar forças para o momento difícil:
- Ter pessoas que te amam ao seu lado, ter pessoas que te tratam com carinho, isso para mim foi fundamental. Ter o acompanhamento da minha esposa, de familiares, de amigos, isso traz um conforto maior, mas sem dúvidas é um momento de muita resiliência e de superação.
Durante a entrevista para Patrícia Poeta, o ex-jogador relembrou como foi o início da explosão:
- Foi algo muito inesperado, a gente estava jantando na casa de amigos e nós estávamos sentados em volta da lareira. E aí a lareira apagou, e por uma infelicidade dele, ele foi diretamente com um galão de álcool jogar sobre a lareira, e assim que jogou foi súbito a explosão.
O craque também desabafou sobre o momento e compartilhou o último fato que se recorda:
- Eu só lembro das labaredas de fogo vindo em minha direção, atingindo meu rosto, meus braços, pernas... então eu tive que me defender. E alguns segundos depois, você não tem noção do que está acontecendo, e graças a Deus a Marilia, minha esposa, estava do meu lado e não foi atingida, então ela me orientou para ir para a piscina, e quando eu vi, eu já me joguei para tentar apagar o fogo, que ele também estava pegando na minha roupa, no meu cabelo.
Lúcio exaltou a esposa, que o ajudou a amenizar a gravidade dos ferimentos e foi rápida ao socorre-lo:
- Com certeza foi um momento muito traumático para mim, mas ela com certeza foi o meu anjo da guarda, conseguiu me ajudar naquele momento para que eu pudesse amenizar aquela situação. E logo em seguida ela socorreu o outro casal que estava com a gente, que também foi ferido, não tão grave como o meu, mas também se machucou. Tenho certeza que ela foi direcionada, escolhida para aquele momento. E logo em seguida, ela já pegou o carro, me levou para o hospital para os primeiros socorros. Isso também amenizou a profundidade e a gravidade dos ferimentos.
Marília também falou sobre o acidente e o ato de ficar ao lado do marido:
- Foi um susto gigantesco, foram momentos de terror que vivemos, e que, por mais que gostaríamos de esquecer, vamos levar para o resto da vida como um aprendizado e como prova de que Deus cuida de tudo. Nós somos muito abençoados por cada detalhe de que poderia ter acontecido de pior. Na recuperação no hospital, eu não sai do lado dele, por conforto dele e meu também, porque nessas horas, ficar perto dele e ver que ele está melhorando, que ele está inteiro e vivo, isso foi o que nos deu conforto para enfrentar tantos dias de dor profunda.
Por fim, ele disse que a primeira coisa que ele quer fazer ao ter alta é receber amigos em casa:
- Acho que a primeira coisa é receber os amigos, acho que isso para mim vai ser muito legal, porque a gente passou 20 dias nessa luta, nesse sofrimento, e ainda vai continuar com tratamento, fisioterapia, então a primeira coisa é receber meus amigos, pessoas importantes na minha vida.
-
Veja o que se sabe sobre o estado de saúde de Bruce Willis desde o diagnóstico de demência
-
Saiba quem são os famosos internacionais que já falaram sobre suas partes íntimas
-
Com provas de comida de rua, Cabral é eliminada do Chef de Alto Nível
-
São várias mudanças! Veja os personagens de Vale Tudo que aparecem quase irreconhecíveis ...
-
Aos 94 anos de idade, Mauro Mendonça se recupera de pneumonia: Tudo sob controle
-
Comemorando o aniversário do bruxinho mais amado, relembre alguns dos melhores momentos de Harry Potter
-
Romance com Ney Matogrosso, namoro com irmã de Regina Cazé... Confira o que a cinebiografia de Cazuza deixou de contar
-
Muito além de um super-herói! Confira um ano a ano de Jason Momoa
-
Virginia Fonseca, Rafa Brites, Bianca Andrade... Relembre as famosas que já falaram abertamente sobre amamentação
-
Como será que elas estão? Veja um antes e depois das Paquitas de Xuxa Meneghel!