Com projeto exaltando vozes da música brasileira, Liza Lou fala sobre inspirações e sonho de dividir o palco com Liniker
03/Nov/
Cantora, compositora e atriz, natural de São Gonçalo, Rio de Janeiro, Liza Lou vem se firmando como uma das vozes mais autênticas da nova geração da música brasileira. A artista já dividiu o palco com grandes nomes, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Djavan, Sandra de Sá e Seu Jorge, mas ainda sonha em cantar ao lado de outro nome.
- Dividir o palco com esses nomes foi como tocar no sagrado da música brasileira. Eu era pequena demais, não tinha noção da grandeza que aquela apresentação teria na minha vida artística. Foi uma noite de celebração, aprendizado e, ao mesmo tempo, reafirmação de que estava (e estou) no caminho certo. Tenho vontade de cantar com a maior parte dos artistas que hoje, ao meu ver, representam a música brasileira.. mas se fosse citar só um nome: Liniker, contou em entrevista ao ESTRELANDO.
Desde o lançamento do primeiro single em 2022, ela, que tem como inspiração Alcione, Bethania, Gil, Djavan, Milton, tem se dedicado a apresentar sua verdade musical por meio de composições autorais, interpretações e presença cênica. Em 2024, lançou seu primeiro álbum, SAL, um projeto conceitual com 10 faixas que exploram temas como empoderamento, espiritualidade e relações afetivas. Ainda em 2024, a artista fez sua estreia autoral ao se apresentar no palco do Studio Coke, dentro da programação oficial do Rock in Rio.
- Organizar tudo sendo uma artista independente e ainda estreante, foi desafiador. A sorte foi poder contar com profissionais incríveis que chegaram para somar nesse processo. O show teve direção musical de Evandro Fioti e aconteceu no dia da musica brasileira. Não existe sensação melhor do que a de subir no palco e ver o público curtindo e cantando as músicas. Eu senti como se tivesse oferecendo algo bom pra eles. Era sobre mim, sobre eles e também sobre a música brasileira e sobre muitas vozes femininas que têm seus legados vivos. Eu amo festival… tenho desejo de rodar todos do Brasil, se possível.
Para 2025, a artista está com uma sequência de lançamentos, incluindo novos singles e o EP Doce Confusão. Liza também segue desenvolvendo projetos como a série de vídeos em seu Instagram em que homenageia grandes cantoras e compositoras da música brasileira, com interpretações de clássicos de Clementina de Jesus, Elza Soares, Luedji Luna, Iza e Liniker, o projeto valoriza a ancestralidade e o protagonismo feminino na história da música nacional, reafirmando a potência dessas vozes na construção da cultura brasileira.
- Depois do show do Rock in Rio, eu desenvolvi uma escuta mais atenta as vozes de mulheres pretas da música brasileira que vieram antes de mim. Me deparei com repertórios diversos, profundos, atemporais, cheios de vivencias e sabedorias. Em paralelo a isso, meus vídeos covers estavam viralizando bastante nas redes sociais.. foi daí que pensei por que não aproveitar essa audiência para apresentar e falar dessas mulheres que abriram tantos caminhos para nós, artistas negras, da musica brasileira? e foi assim que tudo começou.
-
Relembre a carreira de César Tralli, o novo âncora do Jornal Nacional
-
Meghan Markle se diverte com a família esculpindo abóboras para o Halloween
-
Ticiane Pinheiro mostra bastidores de despedida de William Bonner e chegada de César Tralli ...
-
Arminda pressiona Raul a assinar os documentos da Fundação. Confira o que vai rolar neste s...
-
Jennifer Aniston estaria radiante com o seu namorado Jim Curtis, diz revista
-
Morre aos 89 anos de idade a atriz Diane Ladd, mãe de Laura Dern
-
Paulinha Leite comemora alta hospitalar de filho recém-nascido, Ethan: Deu certo!
-
Angélica celebra 18 anos de idade do filho Benício: Parece que foi ontem que te peguei no colo
-
Discussões com ex-assessora, opiniões polêmicas e mais: as declarações de Poliana Rocha que deram o que falar
