Príncipe William revela o motivo de ter escolhido o Brasil para sediar o Prêmio Easrthshot
13/Dez/
Como você já viu no ESTRELANDO, o Príncipe William está prestes a vir ao Brasil. E agora, em um anúncio que reforça o papel do país como protagonista na pauta ambiental global, foi revelado que a cerimônia do Earthshot Prize 2025 acontecerá no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, no dia 5 de novembro. Esta será a primeira vez que a premiação será realizada na América Latina.
O anúncio foi feito durante a London Climate Action Week, em Londres, com a presença de Eduardo Paes, prefeito do Rio, e do Príncipe William, fundador da premiação. A realeza britânica, inclusive, foi oficialmente convidada a participar da cerimônia por aqui.
E William ainda falou, em entrevista ao Jornal Nacional, da Globo, na noite de terça-feira, dia 25, o porquê de ter escolhido o Brasil para sediar o evento:
- O Brasil vai produzir o melhor e mais incrível Prêmio Easrthshot que já tivemos. Por isso o escolhemos. Acho que a vibração, as pessoas, a energia, o país é lindo... não poderia deixar de ser o Brasil. Queremos que o Prêmio Earthshot seja genuinamente brasileiro, para que tenha realmente um sabor brasileiro. E estamos muito animador para ver a energia e o entusiasmo que serão trazidos para o prêmio.
Eduardo Paes também celebrou a escolha:
- É uma honra participar deste evento ao lado de Sua Alteza Real, o Príncipe William, e um privilégio ainda maior para o Rio sediar o Earthshot Prize.
Segundo ele, trazer a premiação para a cidade é um movimento estratégico para atrair investimentos e chamar a atenção do mundo para as soluções climáticas brasileiras.
- Essa iniciativa transforma ideias em impacto real. Não apenas com recursos, mas com visibilidade internacional e apoio estratégico a projetos locais, completou o prefeito.
O Museu do Amanhã foi escolhido por representar o encontro entre ciência, arte e esperança que dialogam com a missão do Earthshot Prize: acelerar soluções sustentáveis e regenerativas para o planeta.
- O Brasil é uma liderança global em clima e natureza. O Museu do Amanhã é o lugar perfeito para acolher nossa missão de urgência e otimismo para o planeta, declarou Jason Knauf, CEO do Earthshot Prize.
A edição de 2025 será especial: além de premiar 15 finalistas, a cerimônia acontece no mesmo mês da COP30, maior encontro mundial sobre ação climática entre cidades.
- Será a melhor edição até agora do prêmio ambiental mais prestigiado e impactante do mundo, concluiu Knauf.
O Earthshor Prize
A premiação reúne um grupo de líderes internacionais, cientistas, inovadores e representantes da sociedade civil. O objetivo é reconhecer e celebrar soluções ambientais que tenham alto potencial de impacto e que possam ser aplicadas em larga escala ao redor do mundo.
Criado pelo Príncipe William, o prêmio contempla cinco categorias fundamentais para o futuro do planeta: Proteger e Restaurar a Natureza, Limpar o Ar, Reviver os Oceanos, Construir um Mundo Livre de Resíduos e Combater a Crise Climática. Cada um dos vencedores receberá um prêmio de um milhão de libras esterlinas - mais de sete milhões de reais -, impulsionando projetos que contribuem para um futuro mais sustentável, resiliente e justo.
-
Sharon Osbourne revela que pensou em mandar presente com fezes para Roger Waters
-
Cachorro fica emburrado por não poder passear de carro com a janela aberta devido à chuva
-
Momento nostalgia! Justin Bieber visita local onde gravou videoclipe de seu primeiro hit
-
J.K. Simmons, Tim Allen, Kurt Russel... Veja os atores que já interpretaram o Papai Noel
-
Thiaguinho e Carol Peixinho se derretem com primeira viagem do filho: Descobrindo o mundo com ele! Relembre os melhores momentos de Bento
-
Peter Greene, ator de O Máskara e Pulp Fiction, é encontrado morto aos 60 anos de idade. Veja os famosos que nos deixaram em 2025
-
Hailee Steinfeld e Josh Allen anunciam gravidez do primeiro filho. Veja os famosos que anunciaram que a família vai aumentar em 2025!
-
Em desabafo, Lorena Maria expõe traição de MC Daniel durante gravidez e dispara: Homem baixo
-
Noivado, documentário, compra das masters... Relembre como foi o ano de Taylor Swift
