
Edu Guedes fala pela primeira vez sobre retirada de tumor: A cirurgia demorou aproximadamente seis horas
09/Jul/
Na manhã desta quarta-feira, dia 9, Edu Guedes apareceu pela primeira vez em suas redes sociais após a cirurgia de retirada de tumor no pâncreas. Ainda no hospital, o chef fez uma atualização do seu estado de saúde e agradeceu a todos pelas mensagens de carinho e orações.
Através de um vídeo, ele explicou como descobriu a doença:
- Olá a todos, aqui é o Edu. Eu queria agradecer o amor, o carinho, as orações de todos vocês. Há duas semanas, eu tive uma crise renal e fui hospitalizado. No exame, o Dr. Joaquim de Almeida detectou uma pedra que havia descido para o canal. Eu tive que fazer uma cirurgia de retirar dessa pedra. Ela tinha aproximadamente 1,6 cm. Ela não ia passar de jeito nenhum. Aí, posteriormente, os exames detectaram inúmeros cálculos nos dois rins e um tumor de 2 cm no pâncreas.
Segundo Edu, a cirurgia durou cerca de seis horas e a investigação do médico salvou a sua vida:
- E, por incrível que pareça, aquelas pedras que pareciam ser a pior coisa do mundo, mas a investigação do Dr. Joaquim, salvou a minha vida. A gente decidiu, então, fazer duas cirurgias para os rins estarem bons e fortes e uma cirurgia mais delicada. Me operaram bem rápido. A cirurgia demorou aproximadamente seis horas e foi um sucesso. Nela, ele retirou a cauda do pâncreas. Já estou no quarto. Eu mando esse vídeo não só para informar, mas para agradecer o carinho de todos e tranquilizar aqueles que, de alguma forma, gostam de mim e do meu trabalho também.
No final da gravação, Edu agradeceu o apoio neste período:
- Agradeço a Ana, a Maria, meus pais que estavam ao meu lado, minha família e tantos amigos e muitos brasileiros que eu não tinha ideia da dimensão, que gostam de mim. Eu sempre procurei fazer tudo com muito carinho e, tenho certeza, estou recebendo toda essa força para melhorar e para me curar também. Muito obrigado a todos vocês, do fundo do meu coração. Até a próxima!
Confira:
-
Filho caçula de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso ganha festa de aniversário e muitas homenagens
-
Juju Salimeni lamenta morte do pai: Ele nos deixou sem avisar, sem nenhuma doença
-
Última DR do Power Couple Brasil define finalistas e tensão toma conta da casa. Veja tudo o que rolou no reality
-
Após ida ao hospital, Nattan faz atualização do seu estado de saúde: Nunca vi pegar para derrubar desse jeito
-
Edu Guedes fala pela primeira vez sobre retirada de tumor: A cirurgia demorou aproximadamente seis horas