Após morte de Preta Gil, canais da TV Globo e TV Cultura mudam a programação em homenagem à cantora
29/Abr/
Na noite do último domingo, dia 20, a notícia da morte de Preta Gil, abalou o Brasil. Desde a divulgação do ocorrido, diversos amigos, fãs e familiares estão fazendo homenagens emocionantes nas redes sociais, focando em relembrar a trajetória da cantora.
Além disso, emissoras como TV Globo e TV Cultura escolheram, reorganizar sua programação. Na mesma noite do ocorrido, o Fantástico foi responsável por noticiar a morte de Preta e produziram uma reportagem completa sobre a cantora.
Ainda na transmissão, foi reprisada a última entrevista da artista ao programa. Já na manhã desta segunda-feira, dia 21, o Mais Você, escolheu deixar a programação inteira dedicada à Preta, reprisando sua última entrevista com a apresentadora Ana Maria Braga.
Segundo dados coletados pelo Kantar Ibope, o Fantástico chegou a bater recorde de audiência. Foram mais de 18 pontos com picos de 23% e 33% de participação entre os paulistas. Esse é o maior índice do programa desde 27 de outubro de 2024.
Ainda nos canais da TV Globo, o TVZ colocará ao ar, a partir das 18h, o TVZ Ao Vivo – Para Sempre Preta, exibindo clipes da cantora representando sua alegria, fé, e força. Na sequência, será reprisado Voz da Consciência, além de outros programas com a participação da artista relembrando grandes momentos.
No Canal Brasil será relembrado um episódio especial de Amigos, Sons e Palavra, apresentado por Gilberto Gil. No programa, ele recebe os filhos Preta e Bem Gil para uma conversa. A entrevista vai ao ar às 19h45.
Já no canal GNT, foi divulgado no Instagram que a partir das 18h30, a programação será dedicada a homenagear Preta Gil. Programas como Bela na Cozinha, Que História É Essa, Porchat, Superbonita e Conversa com Bial, que contam com a participação da cantora, serão reprisados até às 23h30.
Veja a publicação com a programação completa:
A TV Cultura também divulgou no site oficial, que prestará uma homenagem à Preta às 21h45 desta segunda-feira, dia 21, reprisando episódio do Roda Viva com participação da cantora. Ela esteve no programa durante a semana da mulher em março de 2024, falando sobre empoderamento, família e sua luta contra o câncer.
-
Nascimento dos filhos, boatos de traição... Relembre os altos e baixos dos 15 anos de casam...
-
Daniela Mercury pede desculpas a Edson Gomes após polêmica
-
Suposto climão entre Milena e Alberto Cowboy chama atenção em evento da TV Globo; entenda
-
Sem medo de água! Gatinho se diverte em primeira vez no mar e encanta a web; confira
-
Antes de cirurgia no coração, marido de Kelly Key desabafa e agradece mensagens de carinho
-
Suposto climão entre Milena e Alberto Cowboy chama atenção em evento da TV Globo; entenda
-
Daniela Mercury pede desculpas a Edson Gomes após polêmica
-
Shakira desembarca no Brasil para o show Todo Mundo no Rio
-
Eliana reflete sobre a maturidade e diz: - Nunca me censurei ao vivo
-
Família de Edson, dupa de Hudson, confirma morte de cachorro desaparecido: Imensa tristeza
