
Edu Guedes relembra momentos delicados após diagnóstico de câncer: Ninguém está preparado para receber uma notícia como essa
06/Set/
Edu Guedes concedeu uma entrevista ao Domingo Espetacular para falar sobre o diagnóstico de câncer no pâncreas. Durante o bate-papo, que foi ao ar no último dia 20, o apresentador se emocionou em diversos momentos ao relatar o que viveu no último mês.
- Ninguém está preparado para receber uma notícia como essa. Menos de 10% das pessoas vivem após o diagnóstico, por ser [um tipo de câncer] mais desconhecido. Por mais que a gente imagine que vai dar tudo certo, a gente não sabia a gravidade.
Edu foi levado ao hospital após passar mal durante um almoço. De cara, ele foi diagnosticado com cálculo renal, mas, durante uma cirurgia, foi detectado a presença do tumor no pâncreas. Felizmente, a doença foi detectada ainda no começo, o que aumentou as chances do apresentador.
- Se eu posso falar para todo mundo que está acompanhando a gente. Se acontecer alguma coisa, vai ao hospital ver. A gente, muitas vezes, se automedica. O brasileiro é um pouco assim. Nem lê a bula do remédio. Toma remédio para isso, toma remédio para aquilo. A gente tem que tomar cuidado. Eu passei por algumas situações que eu não fui ao hospital. Eu deveria ter ido. Agora, se isso tivesse passado mais três, quatro meses. Quem ia me garantir que eu ia estar aqui?
Mesmo otimista em relação ao tratamento, Edu decidiu se precaver e teve uma conversa séria com a filha Maria, de 16 anos de idade. Naquele momento, o patriarca estava informando a herdeira sobre o que ela deveria fazer em um possível futuro em que ele não estivesse presente:
- Foi uma das conversas mais duras da minha vida. Tive que explicar sobre os bens, as empresas e como conduzir a vida caso acontecesse algo.
Edu também contou com a presença da esposa, Ana Hickmann, durante a entrevista. Orgulhosa do amado, a apresentadora disparou:
- Foi chamado de mutante lá pelo médico.
Ao final, ela ainda fez questão de dar a boa notícia:
- Ele não vai precisar de quimio. Não vai precisar de rádio. Tecnicamente, ele teve alta. Acabamos com o problema ali. Vai ter que fazer o acompanhamento durante cinco anos. Que faz parte pra qualquer paciente oncológico. Mas que o problema tá resolvido.
Ao finalizar, Ana ainda relembrou toda a ajuda que recebeu de Edu quando se separou de Alexandre Correa:
- O Edu esteve ao meu lado quando eu mais precisei, e agora eu estava junto dele também.
Assista à entrevista completa:
-
Paolla Oliveira diz o que espera de Virginia como rainha de bateria da Grande Rio e reflete: ...
-
Débora Bloch emociona ao prestar homenagem ao pai: O ser que me tornei hoje foi por influên...
-
Atração no jogo da NFL no Brasil, Karol G é recepcionada por fãs em São Paulo
-
Maíra Cardi revela perrengue antes da renovação de votos: - Esqueci o terno do noivo
-
Cauã Reymond e Leandro Lima se despedem do estilista Giorgio Armani e relembram momentos
-
Rafaella Justus arrasa no look para festa de aniversário de influenciadora
-
Bruna Marquezine relembra festa na Fazenda Talismã e revela motivo de não ter sido filmada
-
Bruna Biancardi surge com a boca inchada em jogo da NFL. Entenda o que aconteceu!
-
Zé Felipe mostra a filha Maria Flor com chapéu igual ao de Ana Castela e web especula romance
-
Odete decide fazer um encontro em família e convoca Afonso. Confira o que vai rolar neste sábado em Vale Tudo