
Ao Fantástico, Tati Machado abre o coração após perda de filho: É uma dor muito silenciosa
28/Jul/
Após viver por um momento de tristeza e luto com a perda do filho Rael com 33 semanas de gravidez, Tati Machado falou pela primeira vez sobre o momento. Ao Fantástico, ela e o marido, Bruno Monteiro, abriram o coração sobre o momento em que a apresentadora deu entrada no hospital após notar a ausência dos movimentos do bebê, que teve a morte anunciada no dia 13 de maio.
Durante o programa dominical da TV Globo, Tati falou sobre a dor e a saudade que ficou. Entrevistando a comentarista do Mais Você, Renata contou que também já passou pela perda gestacional com 33 semanas, mas há duas décadas.
- Sabe quando você cria a frase pronta para falar para as pessoas de um dia de cada vez. Outro dia conversando com o Bruno eu e toquei que não é um dia de cada vez, é uma hora de cada vez. Para mim não existe um recomeço, eu estou realmente seguindo a minha vida com essa marca que é para sempre e que eu estou fortalecida e muito abastecida de amor. Seguindo em frente, mas eu lembro e penso: Não é a vida que eu me preparei para ter. Foi uma vida que foi imposta, mas eu já estava transformada, essa versão Tati mãe estava latente em mim.
Dando mais detalhes sobre como descobriram da morte, Tati conta que voltando de uma viagem ao Rio de Janeiro, começou a ficar preocupada já que Rael não chutava. Bruno conta que já na estrada a amada afirmou que estava sentindo algo de diferente. Segundo ela, chegando em casa, antes de dormir, pediu para que sentisse algo:
- A gente veio para o Rio para fazer o chá de bebê do Rael, no dia seguinte era Dia das Mães. Como a gente tinha que voltar para São Paulo de carro, com todas as fraldas e presentes que a gente ganhou, fomos na feira e logo na saída a gente entrou no carro. Ele estava em uma fase que era uma explosão de movimentos, que eu senti essa falta, a gente foi para casa e falei assim: Meu Deus, faz o Rael mexer porque eu estou nervosa com isso. Cinco horas da manhã eu acordei, o Bruno colocou na minha barriga e a gente escutou uma batida forte. Acho que está tudo certo então.
A apresentadora conta que após participar dos programas entrou nas redes sociais e viu o comunicado de Micheli Machado e Robson Nunes, que perderam o bebê, também por ausência de batimentos. Tati continua contando que correram para o hospital e após fazer o ultrassom já perceberam a gravidade pela reação da médica.
- Perguntei o que está acontecendo e nesse momento, a médica da emergência, vira e fala que não tinha batimento. Olhei para o Bruno e falei: a vida trouxe isso para gente, a gente vai ter que encarar. Fui invadida também por um medo de morrer. É muito difícil, durante que esse filme vai acabar, que você vai acordar. Na sequência a gente começa a indução do parto e esse dia por pior que fosse, ele foi muito importante para nós. O parto do Rael, foi um parto lindo, com toda a tristeza que tinha ali, foi lindo.
O casal conta que fizeram uma grande pesquisa com os médicos para tentar entender o que poderia ter levado a este final trágico. Segundo eles, não tem nada que explique claramente o que aconteceu.
- Essa dor é uma dor muito silenciosa. Eu já tinha passado por uma perda, em 2019, uma perda muito inicial, descobri e logo depois perdi. A gravidez do Rael foi uma gravidez que eu tinha muito medo, pela minha experiência passada. Eu não quero esquecer, porque é o amor da minha vida, que tinha um nome.
Bruno explica que no momento complicado, foi quando mais se uniu com a esposa. Ele fala que esteve ao lado de Tati para tudo o que fosse preciso após a perda do bebê.
- Ela precisava de mim naquele momento, ela precisava muito mais do que eu, então eu estava ali o tempo inteiro para a Tati.
Dos sentimentos mais presentes durante o luto da perda de Rael, Tati revela que, por conta da falta de explicação dos motivos que levaram à morte, ela se sente culpada:
- O luto é um misto de sentimentos, você sente saudade, raiva. A culpa está ali e eu nunca vou me livrar dela. Me sinto culpada porque eu acho que não consegui, não dei conta, eu sempre tive medo, mas eu fiz tudo. Fazia ultra toda hora. Fico com medo em alguns momentos de ser julgada, nós fomos viajar e fico com medo de dizerem: já foi viajar. Mas eu escolhi viver.
Apesar de só terem tido o tempo com o pequeno fora da barriga para olhar Rael, Bruno conta que ficou marcado eternamente pelo filho:
- O Rael me ensinou a ser uma pessoa melhor, dar importância a momentos, instantes, o hoje, ao agora.
Finalizando o casal fala sobre a saudade que sentem do filho. Tati também contou que atualmente não se sente pronta para tentar ser mãe novamente, mas que o amor ficou.
-
Pacto entre eles, uso abusivo de remédios e spin-off que não deu certo: confira as polêmic...
-
Veja curiosidades sobre a vida de Sasha Meneghel, filha de Xuxa Meneghel e Luciano Szafir
-
Veja tudo o que Neymar Jr. já falou sobre paternidade
-
Jason Statham, Gal Gadot, Dwayne Johnson e mais atores que já passaram na franquia de Veloze...
-
Após anúncio de doença rara da filha, Júnior cancela encontro com fãs em camarim
-
Confira os melhores momentos de Sasha Meneghel e João Lucas
-
Veja curiosidades sobre a vida de Sasha Meneghel, filha de Xuxa Meneghel e Luciano Szafir
-
Heleninha flagra Raquel na casa de Ivan. Confira o que vai rolar nesta segunda-feira em Vale Tudo
-
Sofia questiona Samuel sobre Katinha e Leo. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta segunda-feira
-
Candinho cede ao golpe de Zulma. Saiba o que vai acontecer nesta segunda-feira em Êta Mundo Melhor!