
Já pensou em acompanhar a gravação do Sábado Animado por um dia? Repórter do ESTRELANDO viveu a experiência e te conta detalhes
22/Ago/
Quem já teve curiosidade sobre como funciona os bastidores de algum programa? O SBT convidou o ESTRELANDO para acompanhar a gravação de comemoração dos 30 anos de Sábado Animado e eu, uma repórter que fica atrás dos computadores, pude ver como é a vida de quem fica atrás (e nas frentes) das câmeras.
Chegando na sede da emissora, localizada em Osasco, recebi uma pulseirinha laranja para poder entrar no evento, e, logo depois, tive que esperar a van, chamada de Vai e Volta, para ir até os estúdios de gravação. Posso dizer você ganha uma bela de uma vista, com árvores e flores, durante o caminho!
Assim que cheguei no ponto, ainda precisei caminhar até o Estúdio 1, onde fica o cenário do programa. Andando até o lugar, passei pelas famosas vagas dos apresentadores da emissora, como Virginia Fonseca, Silvia Abravanel, Patrícia Abravanel e claro, a do eterno Silvio Santos, que morreu no dia 17 de agosto de 2024. Terminando a caminhada, fomos até a sala de espera, onde todos ficam sentados enquanto o estúdio é preparado.
Bom, essa foi minha trajetória até a hora da gravação, um tanto quanto demorada, mas repleta de sensações - até porque não é todo dia que você passeia por uma emissora, não é mesmo? Depois que liberaram, passei pelas portas azuis e me deparei com o novo cenário, que agora está mais fantasioso, cheio de borboletas, balões e castelos, e tive certeza de que, por alguns instantes, voltei a ser criança.
Com um toque de nostalgia, explorei o estúdio por inteiro, passado pela árvore onde as crianças aparecem para participar do programa; indo atrás da pedra onde os Greens, Lilo e Flora ficam; observei os telões com a nova decoração - e claro, girei a roleta da sorte, que para minha alegria parou em 900 reais! O prêmio, no entanto, era exclusivo apenas para as crianças.
Também interagi com a apresentadora, Silvia Abravanel, que conversou com o ESTRELANDO sobre a dificuldade de manter um programa infantil no meio da era digital. Em seguida, fui conversar com os intérpretes dos Greens, que divertiram o público incorporando os personagens de fantoche.
Foi aí que ouvi o diretor dizendo: Vamos iniciar as gravações, e fui até o meu lugar na terceira fileira da plateia, onde pude observar a magia do programa sendo feita. Antes de iniciar, a equipe toda se reuniu em uma roda para agradecer todo sucesso e desejar que a gravação do dia ocorresse bem.
Com organização, muitas câmeras, fios, luzes e roteiro, eles conseguem deixar quem assiste encantado e querendo fazer parte das brincadeiras. Lá da minha cadeira, fiquei tentando adivinhar os sete erros, o jogo da memória e quais elementos se completavam, assim como as crianças.
Já que era aniversário de 30 anos, o estúdio também preparou um bolo de três andares, decorado com os personagens e uma miniatura da Silvia. E claro que teve um parabéns com toda a equipe, muita alegria, bagunça e música! Assim que cortaram o bolo, corri para a fila para pegar o meu pedaço, e posso dizer que estava delicioso! Já imaginou ir trabalhar e ganhar uma fatia de bolo de morango com brigadeiro de leite em pó?
E foi assim que o evento acabou, depois que todos comeram e comemoram, voltei com a van para o mesmo lugar que fiquei esperando no início do dia e meu primeiro, e único, dia de gravação chegou oficialmente ao fim. É, para quem está acostumada a ficar sentada e escrevendo matérias sobre celebridades, foi uma experiência um tanto agitada!
-
Wanessa Camargo confirma confusão com Dado Dolabella em bar, mas nega ter sido agredida
-
Paola Carosella volta a falar de rumores de romance com Henrique Fogaça
-
Em conversa com Paulo, Apolo faz uma revelação. Veja o que vai rolar em Paulo, o Apóstolo ...
-
Saiba o que acontece com Maria de Fátima em Vale Tudo após ser desmascarada
-
O coração gelado da vilã das vilãs será derretido? Saiba qual o futuro do relacionamento...
-
Wanessa Camargo confirma confusão com Dado Dolabella em bar, mas nega ter sido agredida
-
Mileide Mihaile é anunciada como Rainha de Bateria da da Unidos da Tijuca: Um grande presente
-
David Luiz se pronuncia após ser acusado de ter caso extraconjugal e nega que houve encontro presencial
-
Ana Hickmann celebra 20 anos do Hoje em Dia: Muito orgulho
-
Blogueirinha se pronuncia após polêmica com Paola Carosella: Meu trabalho tem a intenção de entreter, nunca de magoar