
Gabriela Spanic revela o segredo para construir suas vilãs: - Também são vítimas
14/Out/
Conhecida por dar vida a algumas das vilãs mais icônicas da teledramaturgia, Gabriela Spanic se tornou um verdadeiro fenômeno internacional após o sucesso estrondoso de A Usurpadora, novela reprisada inúmeras vezes no Brasil.
Mas, por trás das maldades das personagens, a atriz revela que tem um olhar muito mais humano e reflexivo na hora de construir os papéis. Em entrevista ao ESTRELANDO, Gabi falou que enxerga suas vilãs não apenas como antagonistas, mas também como figuras que carregam dores e histórias:
- Como atriz, acredito que sempre devemos deixar uma mensagem social importante. Eu ainda não terminei a minha carreira em psicologia, mas vejo que os vilões não são vilões apenas por serem. É preciso sempre buscar a razão do porquê eles se tornam assim, explicou.
Para ela, uma parte essencial do trabalho está em buscar humanizar personagens que, muitas vezes, poderiam ser vistas apenas pelo lado negativo:
- Na maioria das personagens que interpretei, sempre procurei entender o porquê. Muitas pessoas, na vida real, acabam se tornando vilãs porque não são escutadas, não são compreendidas, não são valorizadas. É daí que nasce a pessoa que, por vingança da sua própria vida, tenta descontar nos outros... Sempre tento mostrar que as vilãs, apesar de tudo, também são vítimas - e isso acontece muito na vida real.
Além disso, Gabriela mencionou o impacto social que essas personagens têm para o público. Ao humanizar e tentar mostrar o outro lado da história, as vilãs recebem mais empatia.
- Acho que é muito importante, como atriz, transmitir essa mensagem. Muitas vezes, pais e familiares assistem e refletem: Uau, precisamos escutar mais nossos filhos, nossos amigos, nossos familiares. Perguntar: Você está bem? Você pode seguir em frente? Esses estímulos são fundamentais, e acho que levar isso para a tela é um papel muito importante da arte, explicou.
Ao longo de sua carreira, Gabriela Spanic mostrou exatamente isso: vilãs marcantes que ultrapassam o estereótipo e conquistam o público pela complexidade. Uma prova do porquê, mesmo décadas depois de A Usurpadora, ela continua sendo amada no Brasil todo.
-
Filho de Faustão, João Silva revela que relacionamento com Isabella Kherlakian chegou ao fi...
-
Carla Camurati, Sofia Coppola e Olivia Wilde... Confira as diretoras mulheres que arrasam na ...
-
Acompanhada do marido e filhos, Val Marchiori vai ao hospital para primeira sessão de quimio...
-
Após deixar de seguir ficantes, Vini Jr. elogia Virginia Fonseca: A mais braba
-
Bruna Biancardi desabafa após filhas ficarem doentes: Dias chatinhos
-
Alec e Stephen Baldwin se envolvem em acidente de carro nos Estados Unidos
-
Após deixar de seguir ficantes, Vini Jr. elogia Virginia Fonseca: A mais braba
-
Filho de Faustão, João Silva revela que relacionamento com Isabella Kherlakian chegou ao fim. Veja as separações dos famosos em 2025
-
Acompanhada do marido e filhos, Val Marchiori vai ao hospital para primeira sessão de quimioterapia: Começo um novo capítulo da minha história
-
Com uma camiseta com a foto do pai, filho de Milton Nascimento se emociona em desfile em homenagem ao cantor na SPFW