Raphael Logam fala sobre Sérgio Malheiros, seu companheiro em Capoeiras: - Um parceiro de vida
09/Jan/
Muitas vezes, vemos uma série ou filme que tem um livro como inspiração, e esse é o caso da nova produção do Disney+, Capoeiras. A trama, que chega ao streaming nesta sexta-feira, dia 29, é baseada no livro A Balada de Noivo-da-Vida e Veneno-da-Madrugada, de Nestor Capoeira, mestre de capoeira de um dos atores principais da produção, Raphael Logam.
Em entrevista exclusiva para o ESTRELANDO, o artista e seu colega de cena, Sérgio Malheiros, comentaram sobre a relação deles com a capoeira e como levaram a história até os produtores:
- A gente já treina desde cedo. Treino desde os 13 anos e o Rafa desde os dois, três anos, sei lá. O Rafa já nasceu na capoeira. O Rafa é mestre, inclusive. A gente já era amigo quando ele se graduou mestre. E, na verdade, o projeto veio de uma ideia do mestre dele. De um livro do mestre do Rafa. Ele que levou esse livro para a Disney e que me apresentou o livro também. Então, foi um convite desse cara. Estou muito feliz com esse trabalho, revelou o intérprete de Noivo.
- É um projeto que eu vinha tentando viabilizar há 20 anos. E aí, as coisas foram se encaixando e acabei encontrando um parceiro de vida, o Serginho. Encontrei enquanto fazíamos Impuros. Que é um ótimo capoeira e que topou essa aventura e a gente embarcou. Mas a gente já sabia jogar capoeira, então é algo que, na parte física, foi muito mais fácil. Espero que o trabalho seja bastante querido pelo público.
Porém, por mais que o nome da série seja Capoeiras, a trama não leva a manifestação cultural como principal tema. A produção é ambientada no Rio de Janeiro, contando a história de dois meninos, Veneno e Noivo, que cresceram na comunidade da capoeira, mas, que ao verem seu mestre, Vendaval, ser morto em uma ação policial, acabam se separando. Anos depois, eles se reencontram, mas não são mais os mesmos.
Ao serem questionados sobre o que esperam que o público sinta ao assistirem ao primeiro episódio, os atores responderam sobre as grandes expectativas:
- Vontade de assistir o segundo, risos. Falar já, desde o primeiro episódio, que precisa ter a segunda temporada logo. Mas o lance que eu sempre falo ali é porque as pessoas, obviamente, até o público capoeira, que é um público mundial, a galera está muito ansiosa para assistir. A galera vai se impressionar muito, já que não é uma série sobre aula de capoeira. Ninguém vai aprender a jogar capoeira. E a gente não está ali mostrando golpes de capoeira. A gente está mostrando uma verdadeira amizade, comentou Sérgio.
- É isso mesmo, uma história de superação. Acho que todo mundo vai se identificar bastante. Porque é uma coisa muito íntima. Que fala sobre amizade, como a gente está falando aqui. Sobre família, sobre tradição. Sobre muita coisa. Então, a capoeira é um plano de fundo muito forte. Mas tem muitas coisas aí que envolvem a série. Que a galera vai se identificar bastante. Então, acho que a galera vai gostar. Vai entender já no primeiro episódio. E vai querer seguir aí maratonando, finalizou Raphael.
E aí, ficou curioso para descobrir mais sobre a história de Veneno e Noivo e como a capoeira mudou a vida dessa comunidade?
-
Bruna Biancardi compartilha introdução alimentar da filha, Mel: Começamos. Confira os melh...
-
Othon Bastos e Martha Overbeck celebram 60 anos de casados: Caminhada com muito amor
-
Sabrina Sato faz proposta apaixonada para Nicolas Prattes, que aceita: Tudo toda hora com voc...
-
Márcia Goldschmidt sofre acidente doméstico e bate a cabeça: - Tenho que ficar em repouso
-
Bandidos roubam carro de Alcione no Rio de Janeiro
-
Está chegando ao fim! Relembre momentos marcantes de Dona de Mim
-
Ryan Gosling, Matt Damon, Ben Affleck... Relembre atores que já viveram astronautas em filmes
-
Veja como os personagens de The Vampire Diaries mudaram entre o primeiro e o último episódio
-
Confira algumas curiosidades de Nicola Coughlan, a Penelope Featherington de Bridgerton
-
Relembre os participantes que foram considerados vilões no BBB e saiba por onde eles andam
