Alana Cabral e Paulo Mendes falam sobre relação dos personagens em Três Graças
09/Fev/
O grande mistério de quem matou Odete Roitman já chegou ao fim e abre espaço para a chegada de mais uma aposta da TV Globo para o horário das nove, Três Graças, que chega às telinhas na próxima segunda-feira, dia 20.
O ESTRELANDO acompanhou a coletiva de imprensa da nova novela, que promete emocionar o público ao retratar diferentes formas de amor, fé e superação.
Entre os protagonistas da nova geração, Alana Cabral e Paulo Mendes vivem Joely e Raul, dois jovens que se apaixonam em meio a conflitos familiares e realidades opostas, uma relação intensa, marcada por ausência, desejo e descobertas.
Em sua estreia em um papel de grande destaque, Alana não escondeu a emoção.
- Eu estou muito honrada. Nenhum dos meus melhores sonhos imaginava isso acontecendo. É uma responsabilidade muito grande.
Aos 18 anos de idade, a atriz dá vida à adolescente Joely, de 15, uma jovem sonhadora e determinada, criada pela mãe e pela avó, vividas por Sophie Charlotte e Dira Paes.
- A Joely é uma menina muito forte, dedicada e determinada. Ela não muda de opinião com facilidade. Se alguém quiser fazê-la mudar de ideia, vai ser complicado, explicou.
Durante o bate-papo, a atriz refletiu sobre o abandono paterno da personagem e como isso acabou influenciando o romance de Joely com Raul.
- Acho que esse abandono, essa ausência que vem de forma quase ancestral na vida dela, faz com que ela encontre no Raul um amor de Romeu e Julieta. Ela o ama profundamente, adora estar com ele. Mas essa falta da figura paterna a faz se apegar muito à relação... Não é uma relação tóxica, é uma história conduzida de forma romântica e emocionante.
Para Alana, estar entre os protagonistas da nova novela das nove é um marco pessoal e profissional.
- Eu me preparo desde muito nova, sou atriz desde os sete anos, mas achava que esse momento viria mais pra frente. Não diria que estou preparada, diria que estou aprendendo muito e muito feliz em ser uma das protagonistas dessa trama, revelou.
Já Paulo Mendes, que interpreta Raul, o par romântico de Joely, falou sobre a complexidade do personagem.
- O Raul é um garoto que tem muitos problemas dentro da vida dele, principalmente em casa. Ele é como uma figura meio fantasmagórica, está sempre ali, mas nunca é realmente notado pela mãe ou pela avó... No começo, ele é quase invisível, e isso o faz procurar acolhimento em outros lugares, no amor e também no vício em drogas.
É nesse contexto que Raul conhece Joely, e o amor entre eles se torna um ponto de virada.
- Eu acho que o amor é algo maravilhoso, ele te liberta de uma forma que você nunca se viu antes. Dentro desse amor com a Joely, o Raul consegue se colocar em um lugar que ele jamais conseguiu ocupar dentro de casa... É uma relação intensa: ele não consegue se libertar, e o fato de não poder viver esse amor abertamente, de não poder falar sobre ele ou demonstrá-lo diante das famílias, é algo que o prende, mas também o fascina, explicou.
Ao final, Paulo explica que, agora, o desafio é mergulhar na dor e na beleza desse amor proibido.
- Quando você lê o roteiro como o Paulo, e depois mergulha na história como o Raul, é impossível não se envolver. É uma história muito interessante, inesperada, e os autores estão sendo muito criativos. Eu estou me surpreendendo muito, de verdade, refletiu ele.
-
Relembre algumas polêmicas da vida real de Florinda Meza
-
Amanda Kimberlly rebate comentário sobre ausência de Helena em aniversário de Neymar Jr.
-
Sabrina Sato vai ao Baile da Vogue 2026 como Boneca Carnavalesca
-
André Lamoglia fala sobre importância do papel em Élite em sua trajetória: - Me ajudou a ...
-
Virginia Fonseca revela perrengue no Baile da Vogue: - Vim me desmontando no caminho
-
Babu Santana, Sarah Andrade e Sol Vega estão no quarto Paredão do BBB26
-
Com o Carnaval chegando, veja um antes e depois dos astros do Axé dos anos 90
-
Ferette manda Fausto soltar Consuelo e seguir a moça. Confira o que vai rolar nesta segunda-feira em Três Graças
-
Saudades do Loki? Veja dez momentos marcantes do personagem nos cinemas
-
Muito além de Creed e Pantera Negra! Conheça os papéis de Michael B. Jordan
