Em entrevista ao Domingo Espetacular, Dado Dolabella revisita acusações de agressão e atual namorada quebra o silêncio
04/Nov/
Dado Dolabella sentou frente a frente com o jornalista Roberto Cabrini, do Domingo Espetacular, em uma entrevista que foi ao ar no último dia 2. Em conversa sem rodeios, o ator revisitou todas as acusações de agressão que sofreu ao longo de sua vida pública.
Para começo de conversa, Dado contou que não se orgulha da imagem que construiu como agressor de mulher:
- Realisticamente é uma imagem terrível, eu tenho raiva, eu tenho nojo. [...] É uma das maiores covardias que existe. [...] Eu não tive tantas acusações assim, é isso que precisa ser esclarecido.
E continua:
- Não [me considero machista]. Eu me considero veganista, eu me considero humanista.
Caso Luana Piovani
Em outubro de 2008, Dado estava em um relacionamento com Luana Piovani. Na ocasião, os dois estavam em uma casa noturna, no Rio de Janeiro, quando o desentendimento aconteceu.
Ao relatar sua versão dos fatos, ele começa:
- Houve agressões mutuas naquele momento. Eu reconheço, agredi. Já eram três horas da manhã, eu estava pedindo para gente ir embora para casa. Ela, espera aí, só mais um chopinho, só mais uma música. Teve uma hora que deu, sei lá, três e pouco da manhã, eu falei: Chega, eu estou indo embora. Sua comanda está aqui paga, eu coloquei a comanda na bolsa dela. Quando eu virei as costas para ir embora, ela me pegou pelo braço, e a unha dela entrou no meu braço, quando a unha entrou no meu braço eu fiz assim para me soltar [mostrou o movimento]. A minha mão pegou com tudo nela, e ela caiu no chão. Ai eu te pergunto: Você considera isso uma agressão?
Ao que Cabrini reconheceu que sim, Dado confirmou que também considerava e completou:
- Fui covarde. Porque a mulher com o homem a força é totalmente desproporcional.
Então o jornalista seguiu lendo a versão contada por Luana às autoridades, que informava que ela havia ficado com um roxo no rosto devido à agressão. Em relação a isso, Dado explica:
- Você não viu ela na praia no dia seguinte namorando já? Como alguém está com a cara roxa, vai à praia para namorar no dia seguinte? Eu quero dizer que ela não ficou roxa. Inclusive, ela fez um exame de corpo de delito e deu que ela estava com vermelhidão no braço. Eu não sei [se ela mentiu].
Em seguida, Cabrini leu outro trecho em que Luana dizia ter usado maquiagem nas semanas seguintes, para esconder o hematoma. Questionado sobre o caso, Dado concluiu:
- Eu me arrependo de um monte de coisas na minha vida. Eu pedi desculpa.
Caso Esmeralda
Mais tarde, a briga continuou no hotel em que o casal estava hospedado. Neste momento, Dado é acusado de ter agredido uma camareira chamada Esmeralda. Ao contar sua versão dos fatos, ele diz:
- Eu não empurrei, eu afastei ela, porque eu estava conversando com a Luana. Eu afastei, eu disse: Espera aí, me dá licença, que eu estou tentando conversar. Eu nem vi quem estava se aproximando. Eu estava conversando com a Luana, olhando para baixo. Ela tropeçou na Luana, ela levantou mais rápido do que ela caiu.
Entrevistada pelo Domingo Espetacular, Esmeralda relatou o ocorrido dizendo:
- Ele me pegou pelos ombros e me jogou longe. E nisso, eu automaticamente, para amortecer um pouco, coloquei as mãos. Eu caí, e nisso eu quebrei os dois pulsos. O tendão saiu para fora. Meses com braço engessado. Imagina uma camareira que veste as pessoas, como vai trabalhar com o braço engessado?
Dado então argumentou que Esmeralda teria esperado duas semanas para procurar o médico, questionando, assim, a gravidade dos ferimentos. Em relação a isso, a camareira respondeu:
- Mentira, a Luana me botou no carro imediatamente, quando as dores começaram a ficar muito fortes. Eu nem sabia porque eu tinha sido agredida.
Pelo caso, Dado foi condenado a pagar uma multa para Esmeralda, mas o valor não foi pago até o momento.
- Eu não vou pagar, como eu vou pagar se eu não tenho dinheiro? A pessoa destruiu a minha imagem, eu não tenho como trabalhar, respondeu ele.
Sobre o assunto, Esmeralda ainda questionou:
- O que ele fez com o milhão que ele ganhou da fazenda? Eu já estava machucada, e eu já tinha ganhado a causa. Quatro desembargadores já tinham batido o martelo e ele ficou com o dinheiro, até hoje eu não sei onde ele botou.
Caso Viviane Sarahyba
Seguindo, Dado comentou sobre as acusações feitas pela ex-esposa e mãe de um de seus três filhos. Em 2009, Viviane acusou Dado de agressões físicas e verbais.
- É obvio que houve discussões, mas agressões, jamais, negou Dado.
Cabrini então relembrou que Dado riscou o carro da ex com palavras de baixo calão. Sobre o assunto, ele confirmou e explicou:
- Eu estava sem conseguir ver meu filho. Não existe nada pior do que você ser proibido de ver seu filho. Eu estava me sentindo ousado.
Em 2018, Dado foi condenado a um ano e 15 dias de prisão em regime aberto por ofensas e ameaças não cumpridas anteriormente. 
Caso Marina Dolabella
Em 2020, Dado estava em um relacionamento com sua prima de primeiro grau, Marina. Após um breve relacionamento, ela entrou na Justiça contra o ex com acusações de agressão. Em seu relato, ela descreve tapas e socos que teriam, inclusive, rompido seu tímpano.
Sobre o caso, Dado negou novamente, e afirmou que as questões no ouvido teriam sido causadas pela Covid-19:
- Na época ela estava com Covid, pelo laudo do médico, não teve rompimento do tímpano, pelo menos eu não vi isso.
Em seguida, ele comentou:
- Eu, infelizmente, não posso falar sobre o processo.
Caso Wanessa Camargo
Já em 2025, uma nova polêmica. Em uma festa do elenco de Dança dos Famosos, do Domingão com Huck, Dado teria empurrado Luan Pereira, que estava dançando com Wanessa Camargo na ocasião.
Em relatos sobre o caso, a filha de Zezé Di Camargo negou que tenha sido agredida pelo ex, já Luan afirmou que foi empurrado por Dado em um ataque de ciúmes.
Em sua versão dos fatos, Dado afirmou:
- Eu afastei um camarada que estava bêbado tentando beijar ela na boca do meu ponto de vista. Não me arrependo nada, faria igual. Pra mim não é normal você pegar uma mulher casada, ainda mais com o companheiro do lado dela. E descer ela para fazer aquela cena, como se fosse dar um beijo. Eu nem vi quem era que estava chegando. Só que como a galera tinha pedido, ele tropeçou no chão e caiu. E aí ele levou junto a Wanessa. Quando a galera viu a situação, a Wanessa estava no chão, e eu estava em pé. Eu acho que foi um ato de proteção, a minha namorada ali.
Em seu relato, por fim, Wanessa negou estar em um relacionamento sério com Dado no momento na agressão. Também vale lembrar que os dois nunca foram oficialmente casados.
Caso Marcella Thomazewski
Por fim, tem o caso mais recente, contra sua atual namorada, a miss Marcella Thomazewski. Recentemente, o relacionamento dos dois virou pauta nas redes sociais após um vídeo da jovem, que é amiga de Dado há dez anos, viralizar nas redes sociais.
Em um momento de tensão, o casal se envolveu em uma briga após a miss pedir que ele colocasse menos sal na comida. Sobre o caso, Dado nega que tenha agredido a namorada:
- Foi algo tão rápido, tão bobo, por um sal na comida. Não dá nem para acreditar, começou ele.
Depois de demonstrar interesse em fazer um boletim de ocorrência, Marcella voltou atrás em uma decisão que foi contra, inclusive, a opinião de seu advogado. Em entrevista para Cabrini, ela comentou a posição do profissional de deixar o caso:
- Infelizmente ele é uma pessoa que está pela causa da mulher, e ele não aceitou muito bem que eu não fui agredida. No vídeo, eu não deixo claro que eu fui agredida. Um vídeo pode ser mal interpretado. 
Questionada sobre os hematomas que mostrou no vídeo e em fotos, Marcella explicou:
- Não, ele não tocou em mim. O vermelho é que eu sou muito branca, eu sou descendente de polonês. Então quando eu fico estressada, eu fico vermelho, eu me coço.
- Nessa imagem você está com hematoma. Você não o está protegendo?, questionou Cabrini.
- Não, jamais. Eu não protegeria um agressor, em hipótese alguma. Não tenho [medo de Dado], se eu tivesse, eu não botaria ele dentro da minha casa.
Para finalizar, ela ainda afirma:
- Me machuca muito ver mulheres me julgando, sem saber ao menos o que aconteceu. Sem saber o contexto da história. E, infelizmente, um erro, por um sal, fez a nossa vida se transformar num reality show de terror.
Para completar, em outra oportunidade, Cabrini teve acesso às mensagens que Marcella trocou com amigos e familiares sobre o caso. Em entrevista por chamada de vídeo, ela foi confrontada sobre o conteúdo.
Em uma delas, Marcella escreve:
Ontem o Dado me machucou, me enforcou em frente à minha mãe.
Sobre o conteúdo, ela explicou:
- Eu estava com raiva.
Em outra mensagem, ela diz:
Deixa salvo no teu celular, os vídeos, ele me fez apagar do meu, estou com o dedo imobilizado.
- Repito, um momento de raiva, que eu não sabia o que estava acontecendo, explica Marcella.
Em outra mensagem, ela completa:
Estou com muito medo, ele vai me destruir. Ele está falando que foi minha culpa.
Questionada por Cabrini, ela finalizou:
- Porque, como eu te disse, eu nunca tive contato com brigas dentro da minha casa. E relatos de amigas estavam dando a entender que era uma agressão. E depois eu fui entender que não, uma discussão é totalmente diferente de uma agressão, uma agressão vai além disso. 
- 
                                                        
                                
                                Namoro com Ana Castela, mudanças na carreira, novas amizades... Veja o que mudou na vida de ...
 - 
                                                        
                                
                                Discussões com ex-assessora, opiniões polêmicas e mais: as declarações de Poliana Rocha ...
 - 
                                                        
                                
                                Jennifer Aniston celebra aniversário do namorado Jim Curtis: Meu amor
 - 
                                                        
                                
                                Lô Borges segue internado, respira com o auxílio de aparelhos e passa por hemodiálise
 - 
                                                        
                                
                                Maíra Cardi e Thiago Nigro curtem primeiro passeio com a filha Eloah
 
- 
                            
                                
                                Jaques sabota os remédios de Filipa novamente. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta terça-feira
 - 
                            
                                
                                Matthew McConaughey e Woody Harrelson podem ser irmãos - e filhos de um assassino? Entenda mais sobre a polêmica
 - 
                            
                                
                                Ferette manda Macedo cancelar a investigação de Ramalho. Confira o que vai rolar nesta terça-feira em Três Graças
 - 
                            
                                
                                Em defesa da família, expondo opiniões... Veja às vezes que Rafa Justus mostrou que já não é mais criança
 - 
                            
                                
                                Gonul passa mal e desmaia na loja. Veja o que vai rolar em Mãe nesta terça-feira
 
                                                              
                                                              
                                                              
                                                              
                                                              
                                                              
                                                              
                                                              
                                                              
                                                              