Adriane Galisteu revela que pensou em desistir de documentário sobre Ayrton Senna: Pensei em pagar a multa e não fazer
04/Nov/
Adriane Galisteu abriu o coração em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO e revelou os bastidores emocionantes por trás de Meu Ayrton, série documental da HBO Max que revisita o relacionamento da apresentadora com o tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna. O projeto estreia no dia 6 de novembro, e marca o reencontro da apresentadora com uma parte da sua vida que ela mesma pensou em nunca mais retornar.
Perguntada a respeito da intensidade da série, Adriane confessou que pensou em não ir adiante com a ideia:
- Pensei em não abrir essas caixinhas. Pensei em não fazer. No meio do processo, pensei em desistir, pagar multa. Eu dizia: A gente paga essa multa e não faz, não quero mais. Várias vezes eu venci esse sentimento, mas até agora eu ainda tô com medo, confessou.
A apresentadora de A Fazenda 17 explicou que o medo não vinha apenas das memórias pessoais, mas também da responsabilidade de falar sobre alguém tão icônico quanto Senna:
- Nunca vai ser algo resolvido para mim, porque são histórias muito duras, muito difíceis. Envolve outras pessoas. Eu estou contando a minha história, mas é a minha história do lado de um ídolo. E tudo que se fala sobre ele precisa de muito cuidado. O Ayrton não merece que nada mexa na imagem dele, isso pra mim é muito sério, destacou
Ao longo da conversa, Galisteu contou que se preocupou em manter a integridade da narrativa:
- Eu pensei: Meu Deus, essas pessoas que viveram com ele também têm suas histórias. Eu não queria um documentário engessado, com ninguém sendo brifado sobre o que podia ou não dizer. Documentário, se não for verdadeiro, não vale a pena fazer.
A confiança na equipe da HBO Max e no diretor João Wainer foi essencial para que Adriane seguisse em frente. Segundo ela, até pensou em acompanhar os depoimentos dos convidados:
- Porque eu falei: Gente, o que essas pessoas vão o falar? Não de mim. Não é de mim. Eu tô aqui para me defender. É dele. Como é que faz?
E depois de muito pensar, revelou que optou deixar nas mãos do diretor:
- Eu cheguei a pensar: Não vou nem acompanhar [as entrevistas], vou confiar no João. Ele é muito talentoso, brilhante. No final, ficou muito bonito ver o que os convidados contaram também. São pessoas que estavam lá, que viveram aquele momento com a gente e que nunca apareceram em nenhum livro, em nenhuma série. Eles também precisavam contar a história deles.
Público mais jovem e o interesse em conhecer mais sobre a história de Ayrton Senna
Adriane Galisteu também se surpreendeu com a reação do público mais jovem ao projeto e com o interesse renovado pela figura de Senna.
Eu descobri com a série o tamanho disso tudo. Tem gente que nem sabia que namorei o Ayrton! Até amigos do meu filho, o Vittorio, ficam surpresos. Para mim, era algo tão óbvio. Mas é lindo ver essa galera jovem se interessando por ele. A gente tem obrigação de manter esse homem vivo para sempre, pelo legado, pelo que ele fez pelo nosso país, contou.
Nova edição de Caminho das Borboletas?
Questionada se pretende relançar o livro Caminho das Borboletas, publicado logo após a morte de Ayrton Senna. Adriane contou que pensa em revisitar a obra sob uma nova perspectiva.
- Penso em relançar, sim, mas com um capítulo extra. Um novo olhar.
Confira o trailer da série:

-
Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha gravam programa no SBT: Adoramos
-
Em defesa da família, expondo opiniões... Veja as vezes que Rafa Justus mostrou que já nã...
-
Cesar Tralli se declara para Ticiane Pinheiro e Rafa Justus: São meu mundo
-
Arminda pressiona Raul a assinar os documentos da Fundação. Confira o que vai rolar neste s...
-
Stefon Diggs revela o sexo do bebê que espera com Cardi B
-
Ariana Grande se manifesta sobre críticas por não conseguir vir ao Brasil: Não desejem coisas ruins
-
Ana Furtado presta homenagem de aniversário ao marido, Boninho: Tem sido um privilégio viver cada dia a seu lado
-
Aos 88 anos de idade, Morgan Freeman revela seu hábito diário: Levantar
-
Tati Machado, Larissa Manoela e outros famosos prestigiam première de Wicked: For Good em São Paulo
-
Irmão de Shia comenta sobre romance do ator com Michelle Barros em A Fazenda 17: Aprovo!
