Premiado! O Agente Secreto leva troféu de Melhor Filme em premiação de críticos de Nova York
26/Jul/
O cinema brasileiro voltou a brilhar no exterior com a vitória de O Agente Secreto no New York Film Critics Circle Awards 2025, onde o longa de Kleber Mendonça Filho foi eleito o Melhor Filme Internacional. A premiação, considerada uma das mais tradicionais e influentes da crítica norte-americana, destacou a produção estrelada por Wagner Moura. O resultado marca a quarta vez que o Brasil vence nessa categoria, juntando-se a Pixote, Cidade de Deus e Bacurau na lista de títulos nacionais reconhecidos pelo NYFCC.
Desde sua estreia em Cannes, O Agente Secreto vem acumulando elogios e prêmios, incluindo troféus de direção, atuação e fotografia em importantes festivais internacionais. A recepção calorosa da crítica tem colocado o filme como um dos nomes fortes da temporada, especialmente entre os possíveis indicados ao Oscar de 2026.
Vale ressaltar que o enredo do longa se passa em Recife no ano de 1977. O personagem de Wagner Moura, Marcelo trabalha como professor especializado em tecnologia. Ele decide fugir de seu passado violento e misterioso se mudando de São Paulo para Recife com a intenção de recomeçar sua vida.
Marcelo chega na capital pernambucana em plena semana do Carnaval e percebe que atraiu para si todo o caos do qual ele sempre quis fugir. Para piorar a situação, ele começa a ser espionado pelos vizinhos. Inesperadamente, a cidade que ele acreditou que o acolheria ficou longe de ser o seu refúgio.
Assista ao trailer:
-
Marcella Kozinski, representante de Ilha do Mel, é a vencedora Miss Universe Brasil 2026
-
Virginia surge em evento temático na Jamaica: Festa do roxo
-
De Duende Verde a Escorpião... Relembre os vilões dos filmes do Homem-Aranha
-
Isis Valverde compartilha registros raros ao lado do filho e do enteado: Meu coração
-
Mavie e Mel dão show de fofura ao entrarem em campo com Neymar Jr. em jogo do Santos
-
Larissa Manoela desabafa sobre saúde mental com os seguidores: -Peso que machuca
-
Luciana Gimenez parabeniza Mick Jagger no aniversário de 83 anos de idade dele: Feliz aniversário, querido
-
Virginia surge em evento temático na Jamaica: Festa do roxo
-
Erika Januza se pronuncia em meio aos rumores de término com Arlindinho: Quando tiver palavras, falo com vocês
-
Mãe de Endrick escreve mensagem após chá de bebê do neto, Kendrick: Seguimos na doce espera
