Categoria especiais, apresentações e homenagem... Veja o que esperar do Prêmio Multishow 2026
09/Dez/
O Prêmio Multishow 2026 chega nesta terça-feira, dia 9, com 23 categorias diversas para celebrar a música brasileira. A premiação é apresentada por Tadeu Schmidt e Kenya Sade, e conta com diversas apresentações musicais durante o evento. Em coletiva de imprensa na qual o ESTRELANDO esteve presente, os dois juntos da produção do evento comentaram mais sobre o que vem por aí!
Categoria Brasil
Uma das categorias de destaque do prêmio deste ano é a Categoria Brasil. Ela é voltada para o reconhecimento de artistas regionais que não têm visibilidade nacional. Kenya, por exemplo, destacou a importância da categoria:
- Esse é o nosso papel de fomentar a música e dentro disso também cabem esses novos talentos. Eu particularmente adoro descobrir novos talentos da música brasileira. O Brasil é um país que produz talento toda hora, a todo minuto e eu sinto também que é o nosso papel revelá-los nessa grande premiação, assim como os grandes, disse ela, assim como Tadeu:
- Eu não conheço todos os artistas do Brasil e aí chega para a gente essa pessoa que está arrebentando. Como é legal conhecer isso e saber que essa pessoa que está concorrendo à revelação, essa pessoa que está concorrendo ao prêmio Brasil e daqui a 20 anos, de repente, a gente está falando dela como uma artista consagrada.
Transmissão simultânea
A premiação também será transmitida simultaneamente na TV Globo, no Multishow e no Globoplay! Para isso, a dinâmica do evento será mais ágil, algo que ambos apresentadores destacaram:
- Eu acho que o grande destaque é a agilidade do prêmio este ano, vai ficar ainda mais gostoso de ver, começou o Tadeu, sendo complementado por Kenya:
- O prêmio vai ficar mais dinâmico.
Musicais
Durante a premiação terá apresentações, divididas em seis musicais:
Dominguinho - Projeto de João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho
Encontro mulheres do sertanejo - Roberta Miranda e Ana Castela
Gospel - Maria Marçal e Thalles Roberto
Samba - Sorriso Maroto, Arlindinho e Yan
Diversidade sonora - Felipe Reti, Marina Sena e Gabi Amarantos
Homenagens
E claro que, como em toda premiação, um dos momentos mais aguardados são as homenagens. Este ano, Arlindo Cruz receberá uma homenagem durante a apresentação de samba, enquanto Gilberto Gil será o grande homenageado da noite.
No palco, Ney Matogrosso e Caetano Veloso irão se apresentar para retratar a carreira de Gilberto Gil. Além disso, um vídeo especial com Chico Buarque, Roberto Carlos, Herbert Vianna e Betânia irá aparecer na tela. O momento será finalizado com a presença do cantor da família no palco. Uau!
Propósito
Este ano, o maior propósito da premiação é celebrar a diversidade da música brasileira. Kenya, por exemplo, não deixou de opinar sobre quanto o prêmio impacta nessa valorização da cultura do país:
- A música é um grande conector que une pontes, une pessoas... e a nossa música brasileira é muito plural e muito diversa. O prêmio representa toda essa diversidade rítmica e plural. Os telespectadores vão conseguir na nossa premiação se reconhecerem, isso vai chegar para o público em geral, então acho que esse é o nosso objetivo esse ano, como em todos os outros anos.
E aí, vai assistir?
-
Famosos marcam presença na pré-estreia de Perfeitos Desconhecidos em São Paulo
-
MC Guimê anuncia o nascimento da primeira filha, Yarin: Chegada da nossa promessa
-
Cantor Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó, morre em acidente de carro. Veja os famosos q...
-
Virginia e Zé Felipe, Ivete Sangalo e Daniel Cady... Relembre as separações dos famosos qu...
-
Novo vídeo de Mingau mostra evolução do baixista do Ultraje a Rigor: Progresso que emocion...
-
Li Martins desabafa sobre saudade de JP Mantovani: Às vezes sinto como se você ainda estivesse aqui
-
Leonardo recebe alta hospitalar após quadro de gastroenterite: - Estou em casa
-
Filha de Chitãozinho lamenta morte do tio, o cantor Mauri: Um dia muito triste
-
Famosos marcam presença na pré-estreia de Perfeitos Desconhecidos em São Paulo
-
Novo vídeo de Mingau mostra evolução do baixista do Ultraje a Rigor: Progresso que emociona
