Assessoria de Ana Castela emite nota de esclarecimento e repúdio após especulações sobre a sexualidade da cantora
12/Fev/
A equipe de Ana Castela emitiu uma nota de esclarecimento e repúdio após a polêmica envolvendo os comentários feitos por criadoras de conteúdo especulando sobre a sexualidade da boiadeira. Através das redes sociais, a assessoria jurídica da cantora declara que vem a público repudiar os ataques proferidos por influenciadoras digitais.
O pronunciamento afirma ser necessário educar e traçar limites:
A sexualidade de uma mulher não é ofensa. No entanto, contexto é tudo. Quando utilizado por pessoas sem intimidade, de forma pública, em tom de zombaria e, principalmente, associado a críticas sobre a aparência física (estrutura óssea) de uma jovem de 22 anos, o termo deixa de ser sobre identidade e vira arma de agressão e body shaming (ataque ao corpo). Isso retira o manto da liberdade de expressão.
A nota informa que ainda estão sendo analisadas as medidas judiciais cabíveis, visando responsabilidade pedagógica.
Não permitiremos que a orientação sexual (real ou especulada) e o corpo de uma mulher sejam transformados em trend de humilhação para gerar engajamento. A internet não é terra sem lei. As medidas judiciais cabíveis estão sendo analisadas, visando não necessariamente uma reparação, mas a responsabilidade pedagógica. Informamos que, ainda, não tomamos nenhuma medida judicial. Respeito é inegociável.
E finaliza:
Aproveitamos para agradecer a cada fã, página e usuário que, espontaneamente, se posicionou contra o cyberbullying e a favor do respeito. Ver tantas pessoas entendendo que corpo e sexualidade não são motivos para chacota e não podem ser usados para engajamento nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. A internet pode ser um lugar hostil. Que bom que muita gente ainda escolhe a empatia. Seguimos atentos e gratos.
Na legenda, a equipe da artista reforçou:
O Grupo AgroPlay se posiciona com clareza contra qualquer forma de ataque, humilhação ou body shaming. Corpo, identidade e sexualidade não são pauta para desinformação nem instrumento de engajamento. Seguimos atentos, responsáveis e comprometidos com o diálogo, a educação e o respeito. Cyberbullying não é liberdade de expressão. Empatia é escolha. A internet não é terra sem lei.
A nota de repúdio chega após Vivi Wanderley, Isadora Raymundi, Duda Wilken e Gabi Medina especularem sobre a sexualidade de Ana Castela, que é mencionada implicitamente em um vídeo compartilhado no Tiktok. Após a repercussão, Vivi chegou a se manifestar, lamentando ter participado de suposições inadequadas e revelou que conversou com a boiadeira para se redimir.
Zé Felipe também se pronunciou, postando uma foto com a namorada, acompanhada da legenda:
Ela não é sapatão. Beijo.
-
Ela vem aí! Shakira é confirmada como atração de mega show em Copacabana
-
Leitura labial expõe conversa tensa entre Justin Bieber e Hailey Bieber durante o Super Bowl
-
Fabiana Justus celebra sete anos de idade das filhas: Que privilégio é ser mãe de vocês
-
Lewis Hamilton seria o primeiro amor de Kim Kardashian em muito tempo, afirma revista
-
Família de James Van Der Beek arrecada mais de sete milhões de reais em vaquinha online ap...
-
Sol Vega se desculpa por fala durante briga com Milena no BBB26
-
Zayn Malik afirma que não era apaixonado por Gigi Hadid: Talvez fosse desejo
-
Muito amor! Mariana Rios compartilha clique com filho e faz declaração: Melhor lugar do mundo
-
Clara Maia celebra 39 anos de idade do marido, André Coelho: 10 anos comemorando seu dia
-
Rei Charles lll teria mandado recado para Príncipe Harry em documentário sobre preservação ambiental
