Saulo Poncio se pronuncia sobre arquivamento definitivo de acusação de crime sexual
03/Fev/
Saulo Poncio usou os Stories nesta sexta-feira, dia 19, para se pronunciar a respeito do arquivamento definitivo da acusação de crime sexual que teria ocorrido em 2020 e foi denunciado pela influenciadora Laura Araújo. Segundo o músico, sua vida pessoal e profissional teria sido impactada por denúncias consideradas graves, o que o teria motivado a esclarecer pontos do que foi apurado pelas autoridades.
De acordo com o relato, o Ministério Público do Rio de Janeiro teria conduzido uma investigação ao longo de meses e que não teria apontado indícios do crime envolvendo seu nome. No mesmo posicionamento, Saulo afirma que, durante a tramitação do inquérito, Laura Araújo teria divulgado de forma indevida informações sigilosas, o que teria contribuído para a circulação de versões públicas incompatíveis.
Esses elementos, somados ao resultado pericial, teriam levado a promotora responsável a concluir que não havia base factual para o oferecimento de denúncia, solicitando, assim, o arquivamento do caso.
Confira o pronunciamento na íntegra:
Nos últimos anos, minha vida pessoal e profissional foi atravessada por acusações muito graves. Por respeito à verdade dos fatos e às pessoas que me acompanham, venho esclarecer pontos essenciais sobre o que foi investigado pelas autoridades competentes. O Ministério Público do Rio de Janeiro conduziu uma apuração rigorosa durante meses, analisando depoimentos, provas e o laudo pericial, que não apontou qualquer indício de crime sexual. Durante a tramitação do inquérito, a Sra. Laura Araújo passou a divulgar, de forma reiterada e indevida, informações sigilosas do procedimento investigativo, contribuindo para a propagação de versões públicas incompatíveis com a realidade dos autos.
No curso da investigação, a Promotoria de Justiça identificou inconsistências relevantes nos relatos apresentados pela Sra.Laura Araújo. Esses elementos, somados ao resultado pericial, levaram a Promotora responsável a concluir que não havia base factual para denúncia, solicitando o arquivamento do caso.
A Sra. Laura recorreu dessa decisão, e, após nova análise, a Procuradoria-Geral de Justiça confirmou integralmente o entendimento da Promotoria, mantendo o arquivamento de forma definitiva. A divulgação insistente de informações falsas e a manutenção de uma narrativa já descartada pelas autoridades responsáveis configuram grave violação à minha honra e dignidade. Diante disso, adotarei as medidas legais cabiveis para resguardar meus direitos, inclusive para que a Sra. Laura Araújo seja devidamente responsabilizada pelas acusações e divulgações indevidas.
O ESTRELANDO entrou em contato com ambas as partes envolvidas para ter mais detalhes, mas até o fechamento dessa matéria, não teve resposta.
No entanto, pouco depois Laura foi até as redes sociais e leu um texto sobre o fato, escrevendo na legenda:
O arquivamento de um inquérito policial por insuficiência probatória não se confunde com absolvição!
-
Filha de Snoop Dogg desabafa após perder a filha: Estou esperando que alguém me diga para a...
-
Bad Bunny, Caetano Veloso e Maria Bethânia, Billie Eilish... Confira a lista completa dos ve...
-
Justin Bieber choca ao se apresentar de samba-canção no Grammy Awards 2026! Entenda as pol...
-
Chappel Roan surpreende com visual mega ousado no tapete vermelho do Grammy 2026
-
Bateu saudades? Veja o antes e depois do elenco de Confissões de Adolescente!
-
Ivete Sangalo, Amber Heard, Fernanda Lima, Fabiana Justus e mais famosos que são papais de gêmeos!
-
É muita gente! Confira quem faz (ou já fez) parte da família de Leonardo
-
Relembre os casais que já se formaram durante a folia de Carnaval!
-
Ferette fica apavorado ao receber um vídeo ameaçador. Confira o que vai rolar nesta terça-feira em Três Graças
-
Cahide revela a Zeynep a verdade sobre a farsa da morte de Turna. Veja o que vai rolar em Mãe nesta terça-feira
