Ator do Porta dos Fundos, Rafael Saraiva detalha trajetória e celebra reconhecimento
11/Dez/
Ator, comediante e roteirista, Rafael Saraiva começou sua trajetória na arte há 12 anos e, aos 24 anos de idade, já reúne um currículo de destaque no teatro e no audiovisual. Integrante do Porta dos Fundos há dois anos, ele já participou da novela No Rancho Fundo, da TV Globo; do Portugal Show e de Cosme e Damião Quase Santos, do Multishow; além de ter trabalhado na série A Vida Pela Frente, do Globoplay, entre outros projetos, incluindo produções para a internet.
Em entrevista ao ESTRELANDO, Rafael contou como equilibra o humor entre diferentes meios. Segundo ele, é um privilégio ter tantos projetos em um setor tão concorrido e, muitas vezes, injusto.
- É um privilégio, porque significa que estou trabalhando no teatro, na internet, na televisão… e, em um meio tão concorrido e cheio de injustiças, acaba sendo uma sorte ter essa oportunidade. Para mim, apesar das diferenças entre as linguagens em termos de distribuição e formato, o humor parte da mesma essência: o verdadeiro, o desnudar do que ninguém está falando, trazer leveza para temas áridos. Então, estou muito feliz com isso.
Ao longo de sua trajetória, Rafael conquistou muitos prêmios importante no teatro infantil e também no improviso. Questionado sobre como essas experiências influenciaram sua atuação no monólogo e em projetos atuais, ele explicou que ambos trazem aprendizados:
- Eles são responsáveis por colocar o ator num estado de risco muito grande, porque qualquer coisa pode acontecer. O improviso, por ser uma dramaturgia espontânea, que acontece na hora; e o teatro infantil, pelas crianças estarem sempre muito genuínas e espontâneas… tudo isso carrega a possibilidade de acontecer qualquer coisa.
E continuou:
- Para um monólogo, acho que o mais importante é o ator estar seguro de que tudo pode acontecer e de que você tem controle de tudo, no final das contas. Essas experiências me prepararam muito, é uma forma de estar sempre em treinamento, mesmo trabalhando
Transitando entre cinema, séries, novelas, teatro e conteúdo digital, Rafael revelou que sua maior dificuldade é conciliar as datas, afinal, ele quer fazer tudo.
- Eu acredito que o ator tem que sempre estar em exercício trabalhando e para mim às vezes é difícil conseguir conciliar.
Ele também contou qual é a sua maior realização:
- É o fato de eu estar sendo procurado por tantas produtoras, por tantos elencos, por tantas equipes para poder contribuir com o meu trabalho. Então a maior dificuldade é a data, graças a Deus.
-
Mel Maia fala sobre o luto após a morte da mãe: Dias mais difíceis da minha vida
-
Prime Video anuncia documentário sobre vida de Marília Mendonça
-
Disney+ anuncia data de estreia da segunda temporada de Paradise
-
Anitta interpretará influencer no filme Corrida dos Bichos
-
Globoplay anuncia nova série médica com elenco de Sob Pressão
-
Uau! Giovanna Ewbank muda visual para final do ano e surpreende fãs
-
Nicole Bahls anuncia nova participação no Domingão com Huck ao lado de Álvaro
-
Loucuras de amor! Fã tatua nome de Maraisa e reação da cantora diverte web: Você é louco
-
Meghan Markle e Príncipe Harry estariam prestes a lançar novo documentário, diz site
-
Jornalista Ananda Apple sofre queda de escada e precisa imobilizar o pé: Assim que der, eu volto
