X

NOTÍCIAS

Publicada em 25/12/2025 às 01:00 | Atualizada em 23/12/2025 às 11:22

Rafael Saraiva reflete sobre o Natal, metas para 2026 e a importância de desacelerar

O ator ainda revelou como costuma desacelerar em meio aos trabalhos e recarregar a energia

Tabatha Maia

Crédito: Rodrigo Lopes

Após um 2025 cheio de novidades, Rafael Saraiva agora planeja descansar, curtir os amigos e a família. Grato pelas coisas que aconteceram - e acontecem - em sua vida, o ator vê o fim de ano como um momento de maior introspecção.

- A gente não tá trabalhando, então posso entrar em contato com essas tradições espirituais, me conectar com Deus e agradecer. E é isso que eu gosto de fazer no Natal, especialmente no Ano Novo, contou ao ESTRELANDO. 

Neste ano que está terminando, ele entendeu que não consegue controlar tudo o que surge no dia a dia, e, para 2026, leva consigo a leveza de que as coisas se acertam.

- Eu sou uma pessoa controladora, mas acho que esse ano me ajudou a ser menos, e espero que ano que vem eu seja menos ainda. 

Em 2025, Rafael trabalhou muito na TV, no teatro e na internet, e seu desejo para o próximo ano é justamente continuar nesse ritmo intenso:

- Eu já vou começar o ano com um filme, depois acredito que vou voltar com o meu espetáculo de teatro. Eu quero fazer filmes, vai ter o lançamento de alguns filmes meus, quero estar no ar, na televisão, na TV aberta, no Porta dos Fundos… Quero fazer teatro, quero continuar esse ritmo, que é um ritmo que me deixa muito feliz.

Para dar conta de tudo isso, ele pretende descansar e recarregar as energias ao lado dos amigos:

- Eu não sei se vou viajar, não sei onde vão ser as minhas férias, mas eu sei que vai ser com eles. E isso me ajuda a saber que eu vou estar bem, né? Me divertindo, tirando a cabeça um pouco do trabalho, da obsessão pela produção, e me acalmando um pouco. Porque ano que vem tem muito mais, então eu acho importante tirar esse final de dezembro até o início de janeiro para não pensar em trabalho. Eu acho que é importante.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual das famosas você está mais ansioso para acompanhar a gravidez?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Rafael Saraiva reflete sobre o Natal, metas para 2026 e a importância de desacelerar

Rafael Saraiva reflete sobre o Natal, metas para 2026 e a importância de desacelerar

23/Jun/

Após um 2025 cheio de novidades, Rafael Saraiva agora planeja descansar, curtir os amigos e a família. Grato pelas coisas que aconteceram - e acontecem - em sua vida, o ator vê o fim de ano como um momento de maior introspecção.

- A gente não tá trabalhando, então posso entrar em contato com essas tradições espirituais, me conectar com Deus e agradecer. E é isso que eu gosto de fazer no Natal, especialmente no Ano Novo, contou ao ESTRELANDO. 

Neste ano que está terminando, ele entendeu que não consegue controlar tudo o que surge no dia a dia, e, para 2026, leva consigo a leveza de que as coisas se acertam.

- Eu sou uma pessoa controladora, mas acho que esse ano me ajudou a ser menos, e espero que ano que vem eu seja menos ainda. 

Em 2025, Rafael trabalhou muito na TV, no teatro e na internet, e seu desejo para o próximo ano é justamente continuar nesse ritmo intenso:

- Eu já vou começar o ano com um filme, depois acredito que vou voltar com o meu espetáculo de teatro. Eu quero fazer filmes, vai ter o lançamento de alguns filmes meus, quero estar no ar, na televisão, na TV aberta, no Porta dos Fundos… Quero fazer teatro, quero continuar esse ritmo, que é um ritmo que me deixa muito feliz.

Para dar conta de tudo isso, ele pretende descansar e recarregar as energias ao lado dos amigos:

- Eu não sei se vou viajar, não sei onde vão ser as minhas férias, mas eu sei que vai ser com eles. E isso me ajuda a saber que eu vou estar bem, né? Me divertindo, tirando a cabeça um pouco do trabalho, da obsessão pela produção, e me acalmando um pouco. Porque ano que vem tem muito mais, então eu acho importante tirar esse final de dezembro até o início de janeiro para não pensar em trabalho. Eu acho que é importante.