Brasil avança na corrida pelo Oscar 2026 e O Agente Secreto pode repetir indicação histórica
28/Fev/
Mais uma etapa vencida para o Brasil! Nesta segunda-feira, dia 5, a Academia do Oscar revelou os 15 filmes de língua estrangeira que avançaram para a próxima etapa da premiação de Melhor Filme Internacional para o Oscar 2026 e O Agente Secreto apareceu na lista.
Conforme a publicação da empresa, eles revelaram que, de todos os países que apareceram, apenas cinco serão indicados para o grande prêmio. A lista de nomeados será divulgada no dia 22 de janeiro, já no dia 15 de março acontece a enorme noite do Oscar:
Quinze filmes avançaram para a próxima fase de votação na categoria de Melhor Filme Internacional. Veja a seguir:
Argentina, BELÉN
Brasil, O AGENTE SECRETO
França, FOI APENAS UM ACIDENTE
Alemanha, SOM DE QUEDA
Índia, CONFINADA EM CASA
Iraque, O BOLO DO PRESIDENTE
Japão, KOKUHO
Jordan, TUDO O QUE RESTOU DE VOCÊ
Noruega, VALOR SENTIMENTAL
Palestina, PALESTINA 36
Coreia do Sul, SEM OUTRA OPÇÃO
Espanha, SENHOR
Suíça, TURNO DA NOITE
Taiwan, GAROTA CANHOTA
Tunísia, A VOZ DE HIND RAJAB.
Fifteen films advanced to the next round of voting in the International Feature Film category. Here’s where they land on the map:
— The Academy (@TheAcademy) January 5, 2026
Argentina, BELÉN
Brazil, THE SECRET AGENT
France, IT WAS JUST AN ACCIDENT
Germany, SOUND OF FALLING
India, HOMEBOUND
Iraq, THE PRESIDENT’S CAKE… pic.twitter.com/BayF3hOfeM
Vale lembrar que o longa brasileiro já vem conquistando grandes premiações ao longo da corrida ao Oscar. O filme levou a categoria de Melhor Filme Internacional no Critics Choice Awards, além das três indicações para o Globo de Ouro como Melhor Filme Internacional, Melhor Filme de Drama e Melhor Ator para Wagner Moura.
O Agente Secreto é a grande aposta do país para conquistar mais um feito histórico com três indicações em categorias diferentes no Oscar 2026, como Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Ator para Wagner Moura.
-
Confira os atores que fizeram parte do elenco da trilogia Mutantes (e que você não lembrava...
-
Gusttavo Lima dá sua versão da briga com Wesley Safadão: Se não cumpre a palavra, eu apag...
-
Chaiany entra para o Top 10 dos participantes menos votados da história do BBB
-
Zé Felipe publica trecho de música nova e internautas apontam indireta para Ana Castela
-
Belíssimos e marcantes! Veja os espaços Instagramáveis das casas dos famosos
-
Belíssimos e marcantes! Veja os espaços Instagramáveis das casas dos famosos
-
Não é só Tadeu Schmidt! Relembre quem faz (ou já fez) parte do casting do BBB
-
Leonardo percebe que Ferette não perdeu a memória. Confira o que vai rolar neste sábado em Três Graças
-
Relembre as importantes lições que os médicos de House nos ensinaram
-
O VAR não deixa nada passar! Relembre as vezes em que participantes do BBB foram pegos no pulo ao mentirem
