Fran Gil faz desabafo em primeiro aniversário sem Preta Gil: Meu dia sempre foi seu dia também
07/Mar/
Francisco Gil usou as redes sociais nesta terça-feira, dia 20, para fazer um desabafo. Comemorando o aniversário de 31 anos de idade, o cantor emocionou ao relembrar que é a primeira vez que passa a data sem a mãe, Preta Gil, que morreu em 20 de julho de 2025.
Ao compartilhar um clique de quando era pequeno, Fran escreveu:
Hoje eu faço aniversário. 20 de janeiro, ela dizia ser o dia em que ela se realizou e todo ano ela estava lá pra me reafirmar isso. Hoje também fazem 6 meses que eu tento realizar e compreender essa nova dimensão de presença que minha mãe se tornou. A saudade que só aumenta. O amor que vive me invadindo e insistindo a todo instante para não deixar que a dor me tome. Eu escolho sorrir por ela. Eu escolho a felicidade e a alegria por ela. Todo sorriso, todo canto, toda reza, toda gargalhada, todo silêncio…. E eu sinto a presença de minha mãe em mim. E é nessa presença que vem a força. Me sinto forte, mas nem sempre.
E continua:
É o primeiro aniversário sem o abraço. Passei os últimos dias todos ansiando por essa falta. Ansiando pela saudade que hoje eu sabia que seria bem maior. Ontem a gente lançou duas músicas. E uma delas se tornou para mim uma canção de cura, mas sobretudo uma canção que traz a presença dela. Como uma flor que se abre no chão… Eu, o sobrinho, o irmão, o tio, o primo… Nossa família. A gente se fortalece assim. Foi com ela que aprendi isso. Axé, mainha! Meu dia sempre foi seu dia também. Assim sempre será.
Na seção de comentários, diversos famosos prestaram apoio ao primogênito da cantora. Entre elas Fernanda Paes Leme, Luis Miranda, Enzo Celulari e Carolina Dickmmann, uma das melhores amigas de Preta.
Meu amor, meu amor. Você foi, é e sempre será a coisa que a sua mãe mais desejou, amou, festejou. Você é ela agora, e hoje a saudade é maior, mas ela vai estar mais perto também. Que você sinta esse amor IMENSO do tamanho que ela te AMA. E que esse amor siga sua te abençoando... Estou aqui pra você, escreveu a atriz.
-
Em rara aparição, Camila Queiroz e Klebber Toledo são fotografados ao lado da filha em aer...
-
João Augusto Liberato se emociona ao recordar última viagem com Gugu antes do acidente
-
Ele voltou com tudo! Harry Styles lança clipe de nova música American Girls; confira
-
Marquito segue em estado grave na UTI, mas com quadro estável
-
Juntos há mais de dez anos, confira os melhores momentos de Mel Fronckowiak e Rodrigo Santoro
-
Conjuntos, bandanas, camisas… Veja o estilo de Ana Paula Renault no BBB26
-
Relembre as vezes em que a teledramaturgia mencionou a realidade de fora na ficção
-
Gerluce finge não saber da existência da Casa de Farinha. Confira o que vai rolar neste sábado em Três Graças
-
Está com saudades de Orange Is The New Black? Compare as atrizes dentro e fora da série
