Marcelo, Juliano Floss, Babu Santana e Sarah Andrade avançam para a fase final da Prova do Líder do BBB26
22/Jan/
Durante a tarde desta quinta-feira, dia 22, aconteceu a primeira fase da Prova do Líder do BBB26. Os participantes tinham que equilibrar caixas em uma gangorra até que ela ficasse com a seta realmente no meio. Os quatro competidores com o menor tempo, avançam para a próxima etapa da competição, que acontecerá durante o ao vivo na TV Globo. Marcelo, Juliano Floss, Babu Santana e Sarah Andrade se deram bem e estão classificados.
De início, os brothers foram levados ao famoso Provódromo, local onde realizam as provas, e a voz do Tadeu apareceu para explicar as regras para eles:
- A Prova é individual. O objetivo é equilibrar as duas bandejas dessa gangorra que vocês tão vendo. A gangorra começa com três caixas de Amstel Ultra de um lado e seis caixas de outras bebidas no outro. Vocês não podem tirar essas caixas, elas estão presas. Quando eu autorizar, vocês vão apertar o botão para disparar o cronômetro. Você vai onde estão as caixas de Amstel Ultra, pega quantas caixas você quiser, do jeito que você quiser, e coloca desse lado da gangorra que o Dummy está indicando. Só desse lado, não é para botar do outro lado.
Por fim, o apresentador deu mais algumas dicas para os participantes, que logo começaram a competir:
- Você vai fazer isso até a gangorra ficar equilibrada. Como você vai saber se a gangorra está equilibrada? A ponta da seta precisa estar dentro da faixa de equilíbrio, a faixa vermelha que vocês estão vendo. Estando sobre essa faixa, está valendo. Mais para cima, mais para baixo, no meio, tem que estar sobre a faixa. Para saber se está sobre a faixa é que a gente tem essa câmera travada de frente para gangorra para verificar. Equilibrou, vai lá e aperta o botão.
Marcelo completa a 1ª etapa da #ProvaDoLíder 👑 em 00:27.170 ?? #BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/lLThVzbUzS
— Big Brother Brasil (@bbb) January 22, 2026
Confira a classificação e o tempo de cada brother e sister:
1. Marcelo – 00:27.170Já nos segue no Instagram? Por lá, compartilhamos tudo sobre celebridades, estilo, realities, séries, teen, bastidores do entretenimento e reportagens exclusivas. Vai ficar de fora dessa?
-
Bruna Biancardi se diverte em parque de trampolins com as filhas, Mavie e Mel. Veja os desaba...
-
Marcelo, Juliano Floss, Babu Santana e Sarah Andrade avançam para a fase final da Prova do L...
-
Fabiana Justus completa dois anos do diagnóstico de leucemia e faz desabafo: Dia que o meu m...
-
Luciana Gimenez divulga desabafo da mãe após sua demissão da Rede TV!
-
Isis Valverde comenta sua indicação de pior atriz em filme
-
Marcelo, Juliano Floss, Babu Santana e Sarah Andrade avançam para a fase final da Prova do Líder do BBB26
-
Bruna Biancardi se diverte em parque de trampolins com as filhas, Mavie e Mel. Veja os desabafos e os momentos dela como mãe
-
Luciana Gimenez divulga desabafo da mãe após sua demissão da Rede TV!
-
Isis Valverde comenta sua indicação de pior atriz em filme
-
Luma Cesar, filha de César Filho anuncia gravidez do primeiro filho
