Com Thelma Assis como destaque, Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo
17/Fev/
Tem festa na passarela do samba! A Mocidade Alegre é a grande campeã do Carnaval de São Paulo de 2026. Após a leitura das notas que aconteceu no Sambódromo do Anhembi, nesta terça-feira, dia 17, a escola de samba levou a melhor e o conquistou troféu de primeiro lugar da folia da capital paulista. Na apuração dos nove quesitos, a agremiação marcou 269.8 pontos.
O desfile da vencedora chamou a atenção e animou o público nas arquibancadas e camarotes com o enredo Malunga Léa – Rapsódia de uma Deusa Negra, homenageando a icônica atriz e ativista brasileira Léa Garcia, que morreu em 2023, aos 90 anos de idade.
Thelminha Assis, mais uma vez, foi um dos destaques da agremiação. A ex-BBB usou uma fantasia inspirada na filha de Oxumaré. Recentemente, através de seu Instagram, ela compartilhou o look e refletiu sobre sua caracterização:
Oxumaré é o orixá da transformação, do movimento e da renovação. Ele representa os ciclos da vida, aquilo que vai e volta, sobe e desce, nunca ficando parado. Carrega as cores do Arco-íris, que liga o Céu e a Terra. E é o orixá da nossa grande homenageada , atriz fundamental da teledramaturgia e do teatro brasileiro
Em segundo lugar, a agremiação do Gaviões da Fiel com 269.7 pontos. Seguida de perto por Dragões da Real com 269.6 pontos. Já as escolas de samba rebaixadas para o Grupo de Acesso l são a Rosas de Ouro com 268.4 e a Águia de Ouro com 268.2 pontos.
Confira a pontuação das cinco melhores colocadas:
1º Mocidade - 269.8
2º Gaviões - 269.7
3º Dragões - 269.6
4º Tatuapé - 269.5
5º Barroca - 269.4
-
Anitta agita foliões na primeira noite de Carnaval em Salvador com look inspirado no zodíac...
-
Giovanna Lancellotti e Samuel de Assis como destaque, Enzo Celulari na bateria... Veja os fam...
-
Gonul tenta consolar Zeynep, que sofre e chora descontrolada. Veja o que vai rolar em Mãe ne...
-
Com Thelma Assis como destaque, Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo
-
Novo romance? Whindersson Nunes aparece dançando com morena misteriosa
-
Com Thelma Assis como destaque, Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo
-
Gustavo Mioto comanda Bloco Solteiro Não Trai e arrasta multidão em São Paulo
-
Neymar Jr. e Mavie elogiam look que Bruna Biancardi usou para curtir Sapucaí: Sereia
-
Lucas Guimarães passa por susto após ouvir briga de casal em hotel e aciona a polícia: Estou errado?
-
Prestes a desfilar na Sapucaí, Brunna Gonçalves relata cansaço extremo: - Meus pés estão doendo
