X

NOTÍCIAS

Publicada em 23/02/2026 às 17:45 | Atualizada em 24/02/2026 às 07:41

Fabiana Justus abre o coração ao falar sobre a morte da avó e a reação das filhas

A influenciadora contou que tudo aconteceu de uma forma muito rápida

AgNews

No último dia 20 de fevereiro, Fabiana Justus usou as redes sociais para lamentar a morte da avó materna, Celinha. A influenciadora publicou um carrossel de fotos e se despediu com um texto emocionante.

Nesta segunda-feira, dia 23, Fabiana voltou às redes para falar um pouco sobre os últimos dias e, de certa forma, tranquilizar os seguidores, já que estava um pouco sumida. A avó foi enterrada no último domingo, dia 22, na zona oeste de São Paulo.

- Passando para dar um oi para vocês, porque eu sumi do mapa. Tentei aparecer só um pouquinho por aqui, principalmente compartilhando vídeos e fotos da minha avó, porque tenho feito muito isso. Toda hora que bate a saudade, eu vejo os vídeos e as fotos dela. Não está sendo fácil para ninguém da família, principalmente porque a Celinha era uma pessoa espetacular. Meu pai mesmo falou ontem: que pessoa do bem… porque ela era realmente alguém de um coração enorme.

Fabiana ainda contou que estava na França, mas conseguiu voltar a tempo de comparecer ao velório e ao enterro.

- Foi tudo muito rápido. Ela piorou muito por causa da leucemia, uma leucemia mieloide aguda. Quando eu tive leucemia, a minha era aguda; a dela, inicialmente, era crônica. Ela descobriu a leucemia crônica, ficou em tratamento e, depois que eu me curei, a dela evoluiu para a forma aguda. Foi uma coisa muito maluca. Ela estava controlando com quimioterapias orais e alguns medicamentos. Funcionou por alguns meses, mas depois a doença voltou. Trocaram a medicação, controlou por mais um tempo, voltou novamente… Só que ela estava estável. Então a doença foi para o sistema nervoso e ela não aguentou. Eu estava viajando porque ela estava bem, mas começou a piorar, e minha mãe me ligou. Ela se foi na madrugada de sexta-feira. Eu já iria embora no sábado de manhã, e o velório e o enterro foram no domingo, então eu pude estar presente.

E continuou:

- Para mim, foi muito importante. Inclusive, falei algumas palavras para ela e sobre ela. Foi muito emocionante, muito importante mesmo. Foi um dia muito difícil, não dá para descrever. A ficha não cai quando é uma pessoa que a gente ama tanto, tão próxima, tão importante para a gente. Minha mãe e minha tia estão devastadas, o que obviamente é muito esperado. Ela era luz, pura luz. E eu já estou sentindo muita falta dela, do cheirinho, do toque da pele, do carinho, da voz…

Em outro momento, Fabiana falou sobre a reação das filhas. Ela revelou que uma delas chorou algumas vezes na escola por conta da saudade da bisavó.. 

Indo na escola buscar as meninas. A psicóloga da escola escreveu um e-mail contando que a Kiki chorou algumas vezes hoje de saudade da bisa, mas que soube expressar as emoções e colocar para fora os sentimentos. Cortou meu coração, mas ao mesmo tempo achei tão fofa a sensibilidade dela e o fato de ela conseguir nomear as emoções, escreveu. 

A filha de Roberto Justus então falou como é difícil lidar com a situação:

Ontem, quando contamos, a Nena ficou mais sensível e a Kiki mais na dela. Após o velório/enterro (elas não foram), voltamos para casa e a Kiki pediu para ver fotos da bisa. Foi aí que caiu a ficha e ela chorou bastante. É muito difícil de lidar com a perda sendo adulto, imagina criança.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual das famosas você está mais ansioso para acompanhar a gravidez?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Fabiana Justus abre o coração ao falar sobre a morte da avó e a reação das filhas

Fabiana Justus abre o coração ao falar sobre a morte da avó e a reação das filhas

23/Jun/

No último dia 20 de fevereiro, Fabiana Justus usou as redes sociais para lamentar a morte da avó materna, Celinha. A influenciadora publicou um carrossel de fotos e se despediu com um texto emocionante.

Nesta segunda-feira, dia 23, Fabiana voltou às redes para falar um pouco sobre os últimos dias e, de certa forma, tranquilizar os seguidores, já que estava um pouco sumida. A avó foi enterrada no último domingo, dia 22, na zona oeste de São Paulo.

- Passando para dar um oi para vocês, porque eu sumi do mapa. Tentei aparecer só um pouquinho por aqui, principalmente compartilhando vídeos e fotos da minha avó, porque tenho feito muito isso. Toda hora que bate a saudade, eu vejo os vídeos e as fotos dela. Não está sendo fácil para ninguém da família, principalmente porque a Celinha era uma pessoa espetacular. Meu pai mesmo falou ontem: que pessoa do bem… porque ela era realmente alguém de um coração enorme.

Fabiana ainda contou que estava na França, mas conseguiu voltar a tempo de comparecer ao velório e ao enterro.

- Foi tudo muito rápido. Ela piorou muito por causa da leucemia, uma leucemia mieloide aguda. Quando eu tive leucemia, a minha era aguda; a dela, inicialmente, era crônica. Ela descobriu a leucemia crônica, ficou em tratamento e, depois que eu me curei, a dela evoluiu para a forma aguda. Foi uma coisa muito maluca. Ela estava controlando com quimioterapias orais e alguns medicamentos. Funcionou por alguns meses, mas depois a doença voltou. Trocaram a medicação, controlou por mais um tempo, voltou novamente… Só que ela estava estável. Então a doença foi para o sistema nervoso e ela não aguentou. Eu estava viajando porque ela estava bem, mas começou a piorar, e minha mãe me ligou. Ela se foi na madrugada de sexta-feira. Eu já iria embora no sábado de manhã, e o velório e o enterro foram no domingo, então eu pude estar presente.

E continuou:

- Para mim, foi muito importante. Inclusive, falei algumas palavras para ela e sobre ela. Foi muito emocionante, muito importante mesmo. Foi um dia muito difícil, não dá para descrever. A ficha não cai quando é uma pessoa que a gente ama tanto, tão próxima, tão importante para a gente. Minha mãe e minha tia estão devastadas, o que obviamente é muito esperado. Ela era luz, pura luz. E eu já estou sentindo muita falta dela, do cheirinho, do toque da pele, do carinho, da voz…

Em outro momento, Fabiana falou sobre a reação das filhas. Ela revelou que uma delas chorou algumas vezes na escola por conta da saudade da bisavó.. 

Indo na escola buscar as meninas. A psicóloga da escola escreveu um e-mail contando que a Kiki chorou algumas vezes hoje de saudade da bisa, mas que soube expressar as emoções e colocar para fora os sentimentos. Cortou meu coração, mas ao mesmo tempo achei tão fofa a sensibilidade dela e o fato de ela conseguir nomear as emoções, escreveu. 

A filha de Roberto Justus então falou como é difícil lidar com a situação:

Ontem, quando contamos, a Nena ficou mais sensível e a Kiki mais na dela. Após o velório/enterro (elas não foram), voltamos para casa e a Kiki pediu para ver fotos da bisa. Foi aí que caiu a ficha e ela chorou bastante. É muito difícil de lidar com a perda sendo adulto, imagina criança.