Temos chance? Conheça os concorrentes do Brasil no Oscar 2026
10/Mar/
O Oscar 2026 está chegando! Neste domingo, dia 15, o Brasil volta à cerimônia mais prestigiada do universo do cinema para concorrer em quatro categorias - Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator e Melhor Direção de Elenco. Assim como em 2025, todos já estão em clima de Copa do Mundo, não é?
E já que brasileiro adora competir - e ganhar - que tal conhecermos um pouco mais sobre nossos concorrentes:
Uma Batalha Após a Outra, Pecadores e Marty Supreme
Os filmes acima são grandes concorrentes, já que competem com O Agente Secreto em três categorias.
Dirigido por Paul Thomas Anderson, Uma Batalha Após a Outra concorre em Melhor Filme, Melhor Ator com Leonardo DiCaprio e Melhor Direção de Elenco. Uau, não é?
Sinopse: Bob Ferguson é um ex-revolucionário que sai da aposentadoria para enfrentar a missão mais importante de toda a sua vida: resgatar a própria filha. Diante da emergência, ele revive antigas amizades para embarcar no desafio de recuperar seu bem mais precioso.
Abaixo, assista ao trailer:

Já Pecadores, estrelado por Michael B. Jordan, e Marty Supreme, protagonizado por Timothée Chalamet, concorrem em Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Direção de Elenco.
Abaixo, assista aos trailers de ambos:


Bugonia, F1: O Filme, Frankenstein e Sonhos de Trem
Os filmes listados acima também concorrem com o Brasil na categoria principal da noite. Cada um com seus pontos altos. Bugonia, por exemplo, é estrelado por Emma Stone, uma queridinha das estatuetas. Já Oscar Isaac e Jacob Elordi estrelam Frankenstein, filme que também foi bastante lembrado em outras premiações, que são termômetros para o Oscar.
Sinopse de Bugonia: Uma dupla de homens sequestra uma grande empresária na tentativa de provar que ela é uma alienígena com o plano de destruir o planeta.

Sinopse F1: O Filme: Um veterano da Fórmula 1 sai da aposentadoria para assumir um novo papel nas pistas: ser mentor de um jovem talento. Produzido pelo heptacampeão Lewis Hamilton, o longa acompanha o lendário piloto Sonny Hayes, interpretado por Brad Pitt, que decide voltar às corridas após anos afastado. Ele retorna para ajudar Joshua Pearce, vivido por Damson Idris, um promissor novato da escuderia fictícia ApexGP.
Sinopse Frankenstein: A história acompanha o brilhante cientista Victor Frankenstein, que decide fazer um experimento ousado para criar, do zero, uma criatura viva. No entanto, o que começa como uma ambiciosa busca científica rapidamente se transforma em uma tragédia que afeta tanto o criador quanto sua própria criação.
Sinopse Sonhos de Trem: Entre o progresso desenfreado das ferrovias e a natureza indomada, Robert Grainier vive para o trabalho e pela família que raramente vê. Mas o destino cobra um preço alto: uma tragédia sem volta o separa definitivamente de Gladys e da filha. Agora, em meio a um Estados Unidos em plena transformação, esse homem simples precisa aprender a carregar o peso do silêncio e reconstruir sua identidade através das lembranças. Uma história sobre a força de um homem frente à imensidão do mundo e à fragilidade da vida.
Hamnet e Valor Sentimental
Essas duas obras competem com o Brasil em duas categorias. Enquanto Hamnet está em Melhor Filme e Melhor Direção de Elenco, Valor Sentimental está tanto em Melhor Filme quanto em Melhor filme Internacional.
Abaixo, veja o trailer de ambos:


Foi Apenas Um Acidente, Sir?t e A Voz de Hind Rajab
Acima, temos os filmes que foram indicados com o Brasil apenas em Melhor Filme Internacional. Inclusive, essa parece ser a categoria que temos mais chance de ganhar. Conhecendo mais sobre os concorrentes, Foi Apenas um Acidente é de origem iraniana, enquanto Sir?t é o escolhido da Espanha para a competição. Por fim, A Voz de Hind Rajab é uma produção da Tunísia.



-
Ivy Moraes comenta paredão de Babu Santana no BBB26
-
Neymar Jr. ironiza críticas após ficar fora de jogo na véspera do aniversário da irmã: -...
-
Após infarto, namorado de Jojo Todynho dá os primeiros passos e celebra: É uma vitória
-
Milena vence a Prova do Anjo e indica um dos líderes ao Monstro
-
Virginia Fonseca chama atenção em estreia na Semana de Moda de Paris e deixa Vini Jr baband...
-
Ator de Riverdale, Charles Melton anuncia nascimento do primeiro filho
-
Neymar Jr. ironiza críticas após ficar fora de jogo na véspera do aniversário da irmã: - É muito difícil acertar
-
Após infarto, namorado de Jojo Todynho dá os primeiros passos e celebra: É uma vitória
-
Ivy Moraes comenta paredão de Babu Santana no BBB26
-
Aos 89 anos de idade, Carlos Alberto de Nóbrega é internado: Vim tratar de uma coisa e descobri outra
