Conselho Tutelar notifica escola para apurar frequência escolar de filha de Virginia e Zé Felipe
25/Out/
Após as declarações recentes de Zé Felipe envolvendo a rotina escolar dos seus três filhos, frutos do antigo relacionameto com Virginia Fonseca, o Conselho Tutelar de Goiânia notificou a escola em que estuda a primogênita do ex-casal, Maria Alice, de quatro anos de idade.
Em nota, eles afirmaram que irão apurar as supostas faltas recorrentes após o recebimento de denúncias encaminhadas pelos canais competentes.
O Conselho Tutelar da Região Leste de Goiânia informa que adotou providências para apurar informações relacionadas à frequência escolar de crianças matriculadas em unidade de ensino desta Capital.
Eles também reforçaram que o acompanhamento da vida educacional dos filhos é responsabilidade compartilhada entre os pais, a escola e a rede de proteção.
O Conselho reforça que a garantia da frequência escolar e o acompanhamento da vida educacional dos filhos constituem deveres que devem ser compartilhados pela família, pela escola e por toda a rede de proteção, em conformidade com os princípios estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A nota original também já enfatiza esse eixo de dever da escola, responsabilidade dos pais e ação protetiva. Mais do que a análise de uma situação específica, esta manifestação busca sensibilizar a sociedade sobre aimportância de posturas, comportamentos e rotinas familiares que favoreçam a aprendizagem, aconvivência escolar e o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes.
E encerraram a nota afirmando que a função do órgão é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente:
Por fim, o Conselho Tutelar reafirma sua função como órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, atuando com responsabilidade, discrição e compromisso com o melhor interesse infantojuvenil.
De acordo com o Portal Leo Dias, a equipe de Virginia e Zé Felipe se pronunciaram sobre o assunto:
Questões legais que envolvem menores de idade são, por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tratados sob sigilo (segredo de justiça). Diante disso, Zé Felipe e Virginia não irão se manifestar sobre o tema, permanecendo, contudo, à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos necessários.
Já nos segue no Instagram? Por lá, compartilhamos tudo sobre celebridades, estilo, realities, séries, teen, bastidores do entretenimento e reportagens exclusivas. Vai ficar de fora dessa? O nosso perfil é @portal.estrelando.
-
Isabel Teixeira brinca com elenco de Quem Ama Cuida em programa: - Pilar deu folga pra todo m...
-
Vídeo de suposto beijo às escondidas entre Ana Castela e Jon Vlogs viraliza. Assista!
-
Adriana e Pilar se enfrentam, e são contidas por Iuri e Edvaldo. Confira o que vai rolar nes...
-
Bruna Biancardi, Yasmin Brunet e até Taylor Swift! Veja os famosos que já tiveram conversas...
-
Mavie encanta ao aparecer em campo antes de partida de Neymar Jr.
-
Tom Brady estaria namorando Candice Swanepoel, ex-colega de passarela de Gisele Bündchen, afirma revista
-
Bruna Marquezine reflete sobre a importância de se posicionar: - É uma responsabilidade enquanto artista
-
Mavie encanta ao aparecer em campo antes de partida de Neymar Jr.
-
Vídeo de suposto beijo às escondidas entre Ana Castela e Jon Vlogs viraliza. Assista!
-
Mirinho tenta se desvencilhar de Virgínia, que deseja uma viagem de lua-de-mel. Veja o que vai acontecer em Nobreza do Amor nesta semana
